23/11/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2009

Mais um título para o handebol feminino de Jundiaí: agora na categoria mirim

No último sábado, dia 21 de novembro, a equipe mirim do Jundiaí Handebol Clube conquistou o título da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. Em rodada realizada no Ginásio do Bolão, a equipe jundiaiense comandada pela Professora Dafne derrotou, a cidade de Bragança Paulista pela semifinal com o placar de 23 a 03.
Na partida valendo o ouro, o confronto foi contra a cidade de Atibaia e o time de Jundiaí confirmou seu favoritismo vencendo por 30 a 06, com destaque para a atleta Clara Magalhães, autora de 10 gols.
A classificação final da seguinte maneira: JHC foi o campeão, com Atibaia ficando com a prata, Bragança Paulista ficando com o bronze e Nova Odessa terminando em quarto lugar.
O JHC tem os parceiros comoPrefeitura de Jundiaí, Hospital Paulo Sacramento, Construtora Guarany, Passarela, Wizard, Coife e Tropicana Sucos.

Basquete mirim masculino da Esportiva/Siemens é vice do Interior do Estado

Jogando na cidade de Americana no final de semana, a equipe mirim de basquete da Esportiva/Siemens ficou com a segunda colocação do Campeonato Estadual do interior do Estado classificando para a final estadual.
O título ficou com Franca, seguido pela Espotiva/Siemens, com Bauru ficando em terceiro e Americana em quarto lugar.
Jogaram pela Esportiva/Siemens: Gabriel, Moreira, Morato, Guilherme, Fabricio, Caio, Leonardo, Edimilson, Lucas, Henrico, Tales e Vitor.

Associação Regional
A equipe mirim enfrenta Americana pelo playoff semi final da Associação Regional, a primeira partida acontece no dia 26 em Americana, a segunda partida em Jundiaí dia 30 às 10h30 na Esportiva e a terceira partida dia primeiro de dezembro às 18h30, também na Esportiva. Os playoffs semi-final do infanto estão marcados para os dias 28 às 14h30 em Indaiatuba dia 1º e 3 de dezembro às 16h30 na Esportiva contra a equipe de Indaiatuba.

Walmir de Souza faz um balanço do São João/Palmeiras na Liga Sudeste

O São João/Palmeiras ficou no último domingo com o vice-campeonato da Liga Sudeste ao somar sete pontos, somente ficando atrás do V&M Minas que somou doze pontos. No jogo que definiu o campeão, o alviverde perdeu para o V&M Minas por 2 a 1. O técnico Walmir de Souza fez um balanço sobre a participação de sua equipe.
“Fizemos uma grande competição. Tivemos problemas para final. Não é desculpa, mas não tínhamos o Zequinha, o Jéh, o Léo e o Cearense machucados. Ainda durante o começo do segundo tempo perdemos o Robson e o Sakai também por contusão. Ficou difícil. Porém quero dizer que o Minas fez uma competição irreparável e mereceu o título. Valeu pela preparação e experiência de enfrentar equipes que disputaram a Liga. Agora é pensar no São José pelo estadual”, declarou.
Os atletas do adulto do alviverde retornam aos treinamentos nesta terça-feira visando preparação para o jogo contra São José, quinta-feira as 20h00, em Jundiaí, pelo primeiro confronto dos playoffs de Quartas de …

As datas da decisão da Copa Paulista

Paulista x Votoraty – Decisão da Copa Paulista

1º jogo – 28 de novembro – Sábado – 19h00 – Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí – Televisão ao vivo: Rede Vida e Rede Família

2º jogo – 06 de dezembro – Domingo – 10h00 – Estádio Domênico Paolo Mettidieri (Estádio Municipal de Votorantim), em Votornatim – Televisão ao vivo: Rede Vida e Rede Família

Chuva adia a primeira rodada do Campeonato de Futebol do Morada das Vinhas

Em virtude das chuvas que atingiram Jundiaí neste final de semana, a primeira rodada do Campeonato de Futebol do Morada das Vinhas foi toda adiada e ficou para o próximo domingo, dia 28.
Assim a primeira rodada no domingo terá os seguintes jogos: ás 8h30 tem Guerreiros e Sorocabana. Em seguida, ás 9h40 tem Futebol Alegria e Twister. Ás 10h50 o Cruzeiro enfrentará o Boca Juniors. O quarto jogo da rodada será ao meio-dia e será entre Atlético 66 e Gole de Veneno. Ás 13h10 o Urawa Reds enfrenta o União do Povo. Encerram a rodada, às 14h tem União Mineira e Bomba Patch.

Copa Jundiaí de Futsal adulto conhece seus quatro campeões regionais

Neste domingo (dia 22) tivemos as finais regionais das quatro sedes da Copa Jundiaí de Futsal - 2009, categoria adulto, masculino. A competição foi realizada pela Secretária Municipal de Esportes, com coordenação do professor Régis Belode.
Com a presença de bom público nos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos, e também, jogos empolgantes, foram definidos os quatro campeões regionais, que na próxima fase se enfrentarão buscando o título de campeão geral da Copa.
Os campeões regionais foram: Amigos (vencedor do Dal Santo), Balsan (vencedor do Romão de Souza), Unidos da Ponte (vencedor Antonio de Lima) e Guarani (vencedor do Benedito de Lima)
Foram 140 jogos, nas respectivas sedes; com o número recorde de 43 equipes inscritas e aproximadamente 640 atletas participando. Esta é a quinta edição da Copa Jundiaí, que teve início no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, e hoje é a maior competição de Futsal da cidade na categoria adulto.

Dal Santo
Na decisão de terceiro lugar, o Colorado …

Copa Jundiaí de Futsal feminino conhece seus finalistas

No último sábado aconteceram as semifinais da Copa Jundiaí de Futsal feminino com a realização de duas partidas no Ginásio Romão de Souza. O Jundiaí azul venceu por 4 a 2 o Jundiaí Verde e chegou a decisão e enfrentará o Campo Limpo Paulista 1 que na outra semifinal bateu o Campo Limpo Paulista 2 por 6 a 4.
Ás decisões da medalha de ouro e de bronze acontecem no dia 28, próximo sábado tendo como local o Romão de Souza. Às 17h30 tem a decisão de terceiro lugar entre Jundiaí Verde e Campo Limpo Paulista 2. Em seguida, ás 18h15 tem a decisão da competição entre Jundiaí Azul e Campo Limpo Paulista 1.

Juvenil do Divino/COC concentrado para o jogo que vale vaga á final

Depois de vencer na semana passada o segundo jogo da série contra o São Caetano/UNIP, o elenco do Divino/COC/Jundiaí está em ritmo de concentração total para a partida desempate da semifinal do estadual.
O duelo está marcado para quarta-feira (dia 25), ás 17h, no Ginásio Municipal Romão de Souza. Quem vencer irá enfrentar na final o vitorioso do confronto entre Finasa/Osasco e Unimed/Americana, que também jogam na quarta-feira. O time jundiaiense treina nesta segunda no Romão de Souza e na terça no Bolão, sempre a partir das 17h, no horário do jogo.

Érika Drozd Pereira disputará torneio que terá ás oito melhores tenistas do estado

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira está se preparando para disputar o Master da Federação Paulista de Tênis, para o qual se classificou em primeiro lugar. Esse torneio é disputado pelos oito melhores tenistas do estado em cada categoria.
Na temporada 2009, Érika disputou dezessete torneios da Federação Paulista de Tênis na categoria 12F, fazendo a final em quinze deles. Foram doze títulos e três vice-campeonatos, além de um título no Tênis Clube de Santos, jogando uma categoria acima da sua e o título de 12F no Circuito das Frutas jogando por Jundiaí. A atleta conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí

Tênis de mesa do Jundiaí Clube leva a 11ª etapa do Torneio de Integração do Interior

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube novamente venceu mais um Torneio de Integração do Interior. No último domingo, a equipe jundiaiense venceu a 11ª etapa que foi disputada em Itatiba com 95 pontos, contra 54 de Campinas e 35 de Votorantim.
Nos resultados individuais, os atletas de Jundiaí ouro, atletas: Thiago Grossklaus que venceu no adulto masculino e divisão especial masculino, Matheus Shimoki no pré-mirim masculino, Leonardo Chagas no infantil masculino, Osvaldo Ovagawa no sênior masculino, Carlos Rola no veteranos masculino e Aline Fujino no infantil feminino. Outros resultados a se destacar que Pedro Rodrigues segundo no infantil masculino e Nestor Shenkel e terceiro no veteranos masculino.
A equipe do Jundiaí Clube está em primeiro lugar no Troféu Integração da termporada de 2009 e disputará o torneio encerramento de integração do interior será realizado no dia 13 de dezembro no ginásio do Itatiba Esporte Clube. A próxima competição será o Campeonato Paulista Individual d…

Paulista e Votoraty tem campanhas ‘praticamente’ semelhantes

As campanhas de Paulista e Votorarty são praticamente semelhantes em toda a competição, com números iguais ou semelhantes em vários quesitos. Na somatória de pontos, o Galo somou 42 pontos contra 43 do time de Votorantim.
Cada clube se classificou para uma fase da competição em primeiro lugar na sua chave. O Paulista foi o melhor do grupo 3 na 1ª fase enquanto que o Votoraty na 2ª fase foi o melhor do grupo 8. Ambos conseguiram classificações suadas em pelo menos em uma fase da competição de grupos. O Galo da Japi, na 2ª fase, quando conquistou a segunda e última vaga do grupo 7 na última rodada da 2ª fase e o time de Votorantim conquistou a quarta e última vaga do grupo 3 na 1ª fase, apenas na última rodada.
O Tricolor Jundiaiense marcou um gol a mais que o adversário, 43 a 42. Nos gols sofridos, o Votoraty sofreu dois a mais que a equipe de Jayme Cintra, 35 a 33. O Paulista tem duas vitórias a menos que o Votoraty, 13 a 11.
As únicas diferenças gritantes estão no número de empates e de…

As campanhas de Paulista e Votoraty na Copa Paulista

Paulista
1ª fase – 1º do grupo 3
27 pontos em 14 jogos
7 vitórias – 6 empates – 1 derrota
26 gols marcados – 19 gols sofridos

2ª fase – 2º do grupo 7
10 pontos em 6 jogos
3 vitórias – 1 empate – 2 derrotas
9 gols marcados – 7 gols sofridos

Fase de playoffs
6 pontos em 4 jogos
1 vitória – 3 empates – 0 derrota
8 gols marcados – 7 gols sofridos

Campanha geral
43 pontos em 24 jogos
11 vitórias – 10 empates – 3 derrotas
43 gols marcados – 33 gols sofridos

Votorarty
1ª fase - 4º do grupo 3
22 pontos em 14 jogos
6 vitórias – 4 empates – 4 derrotas
23 gols marcados – 24 gols sofridos

2ª fase – 1º do grupo 8
16 pontos em 6 jogos
5 vitórias – 1 empate – 0 derrota
12 gols marcados – 5 gols sofridos

Fase de playoffs
6 pontos em 4 jogos
2 vitórias – 0 empate – 2 derrota
7 gols marcados – 6 gols sofridos

Campanha geral
44 pontos em 24 jogos
13 vitórias – 5 empates – 6 derrotas
42 gols marcados – 35 gols sofridos

PEAMA participa de corrida em São Paulo

A prova Samsung São Paulo Classic chega a 15ª edição, uma das corridas de rua mais tradicionais do Brasil, e o PEAMA estava representando a cidade de Jundiaí com doze atletas nas categorias deficiente físico, visual e intelectual, o evento foi realizando no domingo (22).
Não foram informados as colocações dos atletas, apenas os tempos que foram os seguintes:
Antonio Alves – 55m23seg, Isaquias Quirino – 45m52seg, Rosenete Mello – 59m08seg, Thiago Ramazini – 53m00seg, Idelson Leite – 52m00seg, Jonathan Jacinto – 45m52seg, Adejair Cordeiro – 1h32m, Bruno Branco – 1h07m, Carlos Faria Junior – 1h35m, Cláudio Postimico – 1h07m, Evanilson França – 1h12m e Rafael Faria – 1h04m.

Balanço do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Temporada 2009

Jogos disputados: 158
Gols marcados: 604
Média de gols por jogo: 3,82
Jogos sem gols: 6
Melhor ataque: União da Vila – 68 gols marcados
Pior ataque: Paraná – 12 gols marcados
Melhor defesa: São Camilo – 18 gols marcados
Pior defesa: Paraná – 69 gols sofridos
Time que mais somou pontos durante a competição: Grêmio Vila Marlene – 52 pontos
Time que mais somou pontos na fase de playoffs: União da Vila – 14 pontos
Time que menos pontos durante a competição: Paraná – 4 pontos
Times que em mais partidas pelo menos marcou um gol: União da Vila e Grêmio Vila Marlene – 19 jogos
Time que em menos partidas pelo menos marcou um gol: Paraná – 8 jogos
Times que em mais partidas pelo menos sofreu um gol: Jamaica e Vila Comercial – Sofreram gols em todos os 16 jogos disputados
Times que em menos partidas pelo menos sofreu um gol: Jahmarley – 10 jogos
Maior invencibilidade do Amador: Jahmarley – 14 jogos seguidos invicto
Maior sequencia sem vencer do Amador: Jundiaí – 11 jogos seguidos sem vencer
Maior sequncia de vit…

Amador Sub 18 de Jundiaí teve apenas dois jogos neste domingo

Atualizado ás 23h50 desta segunda com a classificação corrta

O Campeonato Amador Sub 18 teve a realização da sexta rodada neste domingo. Mas diferentemente do que está no site da Liga Jundiaiense de Futebol e que o Site Esporte Jundiaí apenas republicou os jogos que aconteceram foram equivalente a sétima rodada.
Neste domingo o Medeiros perdeu para o 9 de Julho por 3 a 0 enquanto que o Porto venceu o União Rui Barbosa por 3 a 1. O duelo entre São Camilo e Cidadão do Futuro, que estava previsto não aconteceu, já que a Liga Jundiaiense retirou o Cidadão que na rodada anterior provocou um W.O.
Assim a classificação tirando todos os resultados do Cidadão do Futuro na competição, já que o time foi eliminado e usando o mesmo critério que aconteceu com o Juventus na 1ª divisão, está da seguinte maneira: Porto, Nove de Julho e Treze com sete pontos lideram. Em quarto está o União Rui Barbosa com cinco pontos. Em sexto está o Medeiros com dois pontos.. Brigam pela última rodada União Rui Barbosa …

Final do Amador Supermaster de Jundiaí será no próximo domingo

A decisão do Campeonato Amador Supermaster de Jundiaí acontecerá no próximo domingo entre Bate Face e Cabeça Branca, no Romão de Souza, ás 9h. Após a partida, acontecerá a cerimônia de encerramento.
Apesar de estar invicto, vencendo todos os oito jogos que disputou e acumulando 24 pontos no torneio, o Bate Face não leva vantagem para o duelo contra Cabeça Branca que terminou em segundo com dez pontos. Em caso de empate no jogo, a decisão será nos pênaltis.

Programa Grande Área debaterá o futebol amador de Jundiaí

O programa Grande Área da Rádio Cidade 730 AM nesta segunda-feira das 20h até às 21h45 discutirá o futebol amador de Jundiaí, principalmente o Campeonato Amador da 1ª divisão que na semana passada, dia 15, teve o União da Vila ficando com o título ao derrotar na decisão o Grêmio Vila Marlene por 3 a 0.
O debate no programa desta segunda será comandado por Ayrton Miguel Vaz e terá às presenças de José Reginaldo Mathias, presidente do Clube Atlético Aliança que subiu a 1ª divisão, Mauro Peixoto treinador do SAB Jundiaí Mirim, Marcos de Castro do União da Vila, além de representantes de outros times e de jornalistas como Thiago Batista do Site Esporte Jundiaí. O programa vai ao ar todas às segundas das 20h até às 21h45 com apresentação de Ayrton Miguel Vaz na Rádio Cidade 730 AM.

Amador de Várzea Paulista: Londrina goleia e fica a um empate da taça

A final da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista começou com goleada do Londrina sobre o Atlântico por 4 a 0, em duelo disputado neste domingo no Campo da Prefeitura. Foi a primeira partida da decisão Os gols foram de Branco, Feijão, Pintinho e Capacete.
Com o resultado, o Londrina joga por um empate para ficar com o título. O Atlântico precisa vencer no tempo normal por qualquer placar para forçar a prorrogação onde precisará novamente vencer para ficar com o título.
O duelo teve muita confusão. O jogo teve arbitragem de Valdinei Rita da Liga Jundiaiense de Futebol, mas os atletas do Atlântico partiram para cima do bandeira Roberto Cunha, que validou o segundo gol do Londrina que validou o segundo gol do Londrina que teria sido irregular, pois aconteceu uma falta na jogada, segundo reclamou o time.
Nos minutos finais, houve mais tumulto conta dos fogos de artifício que torcedores jogaram na beira do campo paralisando a partida.

SAB Vila Ana e Morada das Vinhas na final do Aberto 15 – Centros esportivos

SAB Vila Ana e Moradas das Vinhas farão a grande final do Campeonato Aberto Sub 15 – Grupo dos centros esportivos, após vencerem no último sábado os seus confrontos semifinais.
O SAB Vila Ana venceu por 2 a 1 o Aramis Polli no Centro Esportivo José Pedro Raymundo enquanto que o Morada das Vinhas/Sarapiranga venceu o Atletas de Cristo por 3 a 2 no Centro Esportivo Ovídeo Bueno.
A decisão do Aberto Sub 15 – Grupo dos centros esportivos será no dia 28 de novembro ás 8h30 no Romão de Souza entre Morada das Vinhas/Sarapiranga e SAB Vila Ana.

São Paulo A e Caxambu estão na decisão do Aberto Sub 15 – Grupo dos clubes

São Paulo Center A e Caxambu/Grêmio Eloy Chaves venceram seus adversários na fase semifinal no último sábado e vão decidir o Campeonato Aberto Sub 15 – Grupo dos clubes no próximo sábado, ás 10h, no Romão de Souza.
Na semifinal, o São Paulo venceu nos pênaltis o NAFE/Coopercica por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal em duelo disputado no Dal Santo. Em seguida, no centro esportivo da Vila Rami, o Caxambu venceu por 4 a 1 a AABB/Rosana Jóias.

Semifinalistas do Aberto Sub 13 já são conhecidos

Os semifinalistas do Campeonato Aberto Sub 13 já foram conhecidos no último sábado. Quatro clubes lutam pelo sonho para ficar com o título na chave dos clubes e outros quatro pelo título na chave dos centros esportivos.

Chave dos clubes
Na chave dos clubes, o Clube Jundiaense chegou a final ao vencer o Show Ball por 7 a 0. Outro classificado foi o Nova Odessa que venceu o Nacional Paulistano por 2 a 1. O Paulista/Ovídeo Bueno se classificou a semifinal ao passar pelo São João por 3 a 0. E a A AABB/Rosana Jóias chegou a próxima fase ao eliminar o Meninos do Brasil por 1 a 0.

Chave dos centros esportivos
Na chave dos centros esportivos, o Rio Acima venceu por 2 a 1 o Morada das Vinhas/Sarapiranga. O Pedro Raymundo chegou a semifinal ao vencer o Aramis Polli por 5 a 2. O Antônio Marcussi passou a próxima fase ao vencer o SAB Ivoturucaia/Jardim Ângela por 6 a 4 . E o Antônio de Lima venceu o Benedito de Lima por 2 a 1.