24/11/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2009

Divino enfrenta São Caetano nesta quarta buscando vitória e vaga na final do Estadual juvenil de basquete

A equipe juvenil do Divino/COC realiza nesta quarta o terceiro duelo do playoff semifinal do Campeonato Estadual contra o São Caetano/Unip às 17 horas, no Ginásio Romão de Souza . O vencedor do duelo estará na final para enfrentar o ganhador do confronto entre Finasa/Osasco e Unimed/Americana que se enfrentam em Osasco também nesta quarta no terceiro jogo da série.
No primeiro jogo, no ABC, São Caetano venceu por 75 a 61, enquanto que em Jundiaí, o Divino venceu por 55 a 44. O duelo reunirá dois times que tem duas atletas entre as 10 maiores cestinhas do Estadual. São Caetano tem Patrícia com 316 pontos anotados e liderando este ranking e Amanda em décimo com 205 pontos. O Divino tem Kika em sexto com 241 pontos e Tainá Paixão em sétimo com 226 pontos.
O Divino/COC é o atual campeão da competição estadual e tri dos Jogos Abertos do Interior, sendo que nestas duas competições em 2008 eliminou o time do ABC em ambas, e em 2009 venceu na decisão dos Abertos.

Divino diz adeus ao Estadual infanto de basquete feminino

A equipe infanto disse no último sábado adeus ao Campeonato Estadual de basquete feminino ao ser derrotado no segundo jogo do playoff de Oitavas de final para o APAB/Barretos, fora de casa, por 88 a 54.
Como o time jundiaiense, havia perdido em casa, o primeiro confronto da série, na semana passada por 82 a 46, o APAB/Barretos garantiu passagem as Quartas de final.

Começará nesta quartas os playoffs do Estadual para o sub 20 do São João/Palmeiras

A categoria sub 20 do São João/Palmeiras começará a sua luta para chegar a fase de Quartas de final do Campeonato Estadual de Futsal – Série Ouro. O time jundiaiense enfrentará nos playoffs das Oitavas de final, o Banespa, em melhor de dois jogos. O primeiro confronto será em São Paulo, no Ginásio do Banespa, nesta quarta, às 18h e o segundo jogo na sexta, em Jundiaí, no Ginásio do Clube São João, às 19h30.
Pelo regulamento se classifica a próxima fase a equipe que vencer os dois jogos ou empatar um e vencer o outro. Caso não aconteça estes dois fatos, a decisão da vaga será na prorrogação do segundo jogo, com placar zerado no tempo extra e com o Verdão jogando pelo empate, por ter melhor campanha.

Campanhas
Na primeira fase, o São João/Palmeiras de 66 pontos possíveis conquistou 50, enquanto que o Banespa conquistou apenas 32 dos 66 pontos que poderia conquistar. O alviverde foi o segundo colocado do grupo B e o time ‘do banco’ foi sétimo do grupo A.

Conhecida a fase final da Copa Jundiaí de Futsal Feminino Sub 17

Com os confrontos da última rodada, foram definidos os semifinalistas da Série Prata e os finalistas da Série Ouro da Copa Cidade de Jundiaí de Futsal Feminino Sub 17, promovida pela Liga Jundiaiense de Futsal.
A Série Ouro terá o Pedro Raymundo, líder da 1ª fase com 18 pontos enfrentando o Romão de Souza, vice-líder com 16 pontos. Na Série Prata, as semifinais serão entre o Paulista, terceiro colocado com 13 pontos contra o Dal Santo, sexto com sete pontos e Uirapuru, quarto colocado com 9 pontos, mesma pontuação que conquistou o quinto colocado o Aramis Polli. Os jogos da semifinal da Série Prata devem ser no dia 5 ou 6 de dezembro e as finais da Série Prata ou Ouro nos dias 12 ou 13 de dezembro.

Goalball do PEAMA vê o sonho do tri ir embora e termina Paulista em 5º lugar

Neste ano a equipe de Goalball do PEAMA conquistou o quinto lugar no Campeonato Paulista. A disputa pela quinta colocação foi contra Ribeirão Preto, num jogo onde Jundiaí venceu por 11 a 1.
Nas quartas de finais, o time jundiaiense perdeu para APADV de São Paulo por 5 a 2, em virtude de algumas contusões na equipe, e assim acabou o sonho do tricampeonato.
O evento aconteceu no domingo (22), em São José dos Campos, com a participação dos alunos: Donizeti, Andre, Edmilsom, Alexandre, Bruno, Flávio e Fagner, coordenados pelos professores César Munir, Eliane Martho e Alessandro Tosin.

Caminho mais livre para Aarão Alves ser o treinador do Paulista no Estadual

Finalista da Copa Paulista com o Galo Jundiaiense, o caminho para Aarão Alves ser o treinador do Paulista no Campeonato Estadual ficou um pouco mais fácil. Na semana passada, o coordenador do Paulista/Campus Pelé, Olívio Pitta, declarou que Sérgio Guedes era cotado para assumir o Tricolor no Paulista. Mas Guedes nesta terça-feira foi apresentado como novo técnico da Ponte Preta.
Outros nomes ventilados pelo coordenador e podem treinar o Paulista no Estadual são de Marcelo Oliveira (ex-Atlético Mineiro e Ipatinga) e Armando Bracali, que comandou o Galo na Série D, onde não passou para a 2ª fase.

São João/Palmeiras e São José Futsal: um clássico no futsal em 2009

São João/Palmeiras e São José Futsal se transformou em um verdadeiro clássico do futsal paulista em 2009. As equipes se enfrentaram este ano por nove vezes e vão se enfrentar por mais duas vezes em confrontos válidos pelos playoffs do Campeonato Estadual – Série Ouro – Categoria Adulto. O primeiro jogo será nesta quinta em Jundiaí, no Ginásio do Clube São João, às 20h. O segundo confronto no dia 1º de dezembro, às 19h45 em São José dos Campos.
A vantagem no duelo e do time do Vale do Paraíba, que venceu cinco confrontos, contra três vitórias do alviverde e um empate. Três duelos que aconteceram entre ambos este ano foram disputados em quadra neutra e o São José venceu os três jogos. Sorte para o alviverde que não disputará nenhum confronto dos playoffs do Estadual em ‘campo neutro’.
Em Jundiaí foram três confrontos, com uma vitória para cada lado e um empate. Em São José dos Campos, a vantagem é do Verdão Jundiaiense que venceu dois jogos e perdeu um. E a classificação será decidida no …

São João/Palmeiras e Banespa se enfrentaram já este ano na categoria sub 20

Este ano as categorias sub 20 de São João/Palmeiras e Banespa já se enfrentaram e em um confronto decisivo no Campeonato Metropolitano. E o Verdão levou a melhor.
Os duelos aconteceram pelas Quartas de final, e no primeiro jogo em Jundiaí, o alviverde venceu por 3 a 2, com gols de Lucas – duas vezes e Jonathan. No segundo confronto em São Paulo, o duelo terminou empatado em 1 a 1, com Léo marcando para o time jundiaiense.
Agora às duas equipes vão se enfrentar pelos playoffs das Oitavas de final do Campeonato Estadual – Série Ouro, em melhor de dois jogos. O primeiro confronto será em São Paulo, no Ginásio do Banespa, na quarta, às 18h. O segundo duelo será em Jundiaí, no Ginásio do Clube São João, sexta, às 19h30.

Sub 15 do São João/L.J.F.S. está fora do Campeonato Estadual – Série Ouro

A equipe sub 15 do São João/Liga Jundiaiense de Futsal foi derrotado no último domingo pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Estadual da Série Ouro, ao perder para o Caieiras por 2 a 1 no Ginásio Presidente Ciro II.
Com este resultado, a equipe alviverde na categoria sub 15 está eliminado da competição, já que não soma nenhum ponto no grupo E que já tem como classificados o São Paulo e Caieiras que tem seis pontos.

Várzea Paulista está na semifinal do Estadual Sub 20 – Série Prata de futsal

A equipe sub 20 de futsal de Várzea Paulista/ASP-FUT comandada pelo técnico Cuco é semifinalista do Campeonato Estadual Sub 20 – Série Prata ao ficar na terceira fase em segundo lugar no grupo H com sete pontos, um a menos que o líder Ribeirão Pires.
O time varzino na segunda fase venceu o Araujá Futsal por duas vezes (10 a 8 – fora e 9 a 4 – em casa) e enfrentou Ribeirão Pires com um empate em casa (6 a 6), mas perdeu para o mesmo adversário fora de casa (6 a 4). Os outros semifinalistas da competição são o Unimed de Penápolis e Botucatu. A Federação divulgará durante a semana os confrontos da semifinal e as datas dos jogos.

Resultados do futsal jundiaiense no final de semana

Copa Garotão

Sub 8 – Série Ouro : ADC Sifco 8 x 3 Prefeitura Cabreúva, Juventus 3 x 2 Sindicato dos Metalúrgicos
Sub 10 – Série Prata: Prefeitura Cabreúva 4 x 2 Colégios Vicentinos, Nacional 0 x 1 Floresta
Sub 10 – Série Ouro: Clube Jundiaiense 3 x 1 Show Ball, Uirapuru 0 x 5 Nova Odessa – W.O.
Sub 12 – Série Prata: Jardim Ângela 1 x 2 Grêmio, Colégio São Vicente 3 x 8 Juventus
Sub 12 – Série Ouro : Associação BEIJU 6 x 3 ADC Sifco/Amarelo, Clube Jundiaiense 8 x 0 ADC Sifco, Show Ball 2 x 1 Uirapuru , Nova Odessa Preto 5 x 3 Nova Odessa Vermelho
Sub 14 – Série Prata: InterCity 0 x 5 Romão de Souza
Sub 14 – Série Ouro : ADC Sifco 3 x 2 Prefeitura Cabreúva Centro , Juventus 5 x 1 Jaú
Sub 14 – Jogo da 1ª fase não realizado no dia 14 de novembro: Uirapuru 5 x 1 Colégio Francisco Telles
Sub 16 – Série Prata: Jaú 7 x 2 Escola Professora Luiz Rosa I , Escola Professora Luiz Rosa II 2 x 2 Colégio SER! ( Prorrogação Escola Prof. Luiz Rosa 1x0)
Sub 16 – Série Ouro : Nacional 1 x 0 Sarapiranga e ADC Sifco…

JHC participa do 4º Circuito Mirim e conquista vaga na fase final do Estadual

No último domingo, a equipe de handebol masculino do JHC participou do 4º Circuito Mirim de handebol, que faz parte do Campeonato Estadual da modalidade em que disputou três jogos, vencendo dois. Venceu Cabreúva por 17 a 8 e Mosteiro São Geraldo por 17 a 3, mas perdeu para Guarulhos por 16 a 14.
Com os resultados, o time jundiaiense disputará a fase final da competição, já que terminou em quarto lugar com 23 pontos ganhos em 24 jogos, com onze vitórias, um empate e doze derrotas.

Sub 21 do JHC fica em 4º no Campeonato da Liga de Handebol do Estado de SP

A equipe de handebol masculino sub 21 do JHC ficou em quarto lugar no Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo.
O time jundiaiense no último sábado, em Americana, perdeu na decisão de terceiro lugar para Pindamonhangaba por 34 a 22. Na decisão do ouro, o Nova Odessa venceu o 15 Pira por 38 a 29 e ficou com a taça.

Promoção mantida para a decisão da Copa Paulista

Para o primeiro jogo da final da Copa Paulista entre Paulista e Votoraty neste sábado, às 19h no Jayme Cintra, a diretoria do Galo decidiu manter a promoção realizada na semifinal, quando o Galo eliminou pelo Botafogo.
Os torcedores que forem ao Jayme Cintra com a camisa do Paulista pagarão R$ 4 pelo ingresso de arquibancada (o preço normal é R$ 8). Nas cadeiras especiais, o valor do ingresso é R$ 16, sendo que estudantes e aposentados pagam metade. Mulheres e crianças com idade entre 3 e 12 anos entram de graça.

Várzea e Clube Jundiaiense avançam à semifinal da Copa Wise Up

Fonte: Site da Liga Jundiaiense de Futsal

Várzea Paulista e Clube Jundiaiense são os primeiros semifinalistas da Copa Wise Up. Os dois times asseguraram suas vagas na noite desta segunda-feira e aguardam a definição de seus adversários, o que acontecerá na quinta-feira.
Várzea Paulista entrou em quadra precisando apenas do empate, mas não deu chances ao Unidos Maracanã, que precisava vencer duas vezes - no tempo normal e na prorrogação - para se classificar. Atual campeão, o time varzino foi bastante eficiente e venceu por 4 a 2 e carimbou seu passaporte para a semifinal.
No segundo jogo da noite, a AABB precisava vencer para levar a decisão para a prorrogação e esteve muito perto de conseguir isso. A apenas 10 segundos do fim da partida, Dênis marcou o gol de empate, que valeu a classificação do Clube Jundiaiense.
Os outros dois semifinalistas da Copa Wise Up serão conhecidos na noite de quinta-feira, com a disputa dos jogos Prefeitura de Itupeva e Prefeitura de Cabreúva, às 20 horas, e …

Equipes já se movimentam para a temporada de 2010 do Campeonato Amador

Confira algumas novidades para a temporada de 2010 do Campeonato Amador, através de informações de José Reginaldo Mathias em matéria ao Jornal Bom Dia e também do ‘debate’ sobre o futebol amador promovido nesta segunda no Grande Área da Rádio Cidade 730 AM.

União da Vila: O novo treinador virá do projeto realizado entre o Sindicatos dos Rodoviários tem que formou uma parceria com o União da Vila para a temporada de 2009 no qual foi campeão. Segundo os dirigentes Marcos de Castro e Dejair três são os nomes para técnico que trabalham neste projeto. Muitos atletas do atual time campeão podem ficar para 2010, exceto Alexandre Silva e Paulinho Kobayashi, que não terão suas inscrições validadas.

Grêmio Vila Marlene: Segundo José Reginaldo Mathias no Bom Dia desta segunda, o técnico Carioca continuará na equipe de 2010 com praticamente o mesmo elenco que foi vice-campeão.

Jahmarley: Incerteza. Não se sabe se o time atuará no Amador em 2010.

Palmeiras: Especula-se que Eduardo Picolo volte ao coma…

Amador – 1ª divisão: Limite de profissionais será para quem jogar futebol profissional em 2010

Uma dúvida sobre a proposta para a temporada de 2010 para o regulamento do Campeonato Amador foi tirada ontem no programa Grande Área, da Rádio Cidade 730 AM, apresentado por Ayrton Miguel Vaz, através do presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira.
Do limite de três atletas profissionais, somente serão considerados ‘profissionais’, atletas que tenham atuando no futebol profissional na temporada de 2010. Estes terão que reverter a sua situação na Federação Paulista, passando de profissional para o amador, o que custaria para o clube, R$ 100 por cada jogador que estiver nesta situação.
Também foi esclarecido que atletas da região de Jundiaí, como Campo Limpo e Várzea Paulista, não se encaixam como jogadores ‘estrangeiros’, de fora da cidade, como a Liga quer estabelecer para a temporada de 2010.
Antônio de Oliveira declarou que o Campeonato de 2009 foi muito bem organizado já que dos mais de 150 jogos que teve na 1ª divisão apenas dois terminaram em confusão. Toninho ta…

Guilherme Salas termina como líder do returno e se aproxima do título

Se no começo da temporada, o objetivo era apenas participar da temporada e tirar proveito da experiência de pilotar entre pilotos mais velhos, agora passou a ser uma realidade. O piloto jundiaiense, Guilherme Thomazzi Salas, 15 anos, voltou no sábado a subir ao pódio, desta vez com a segunda colocação na última etapa do returno da Copa São Paulo Light de Kart, na graduados A .
Com o resultado, ele assumiu a liderança da competição, ao largar em terceiro lugar e mesmo debaixo de muita chuva, ter chegado em segundo lugar, atrás de Fabiano Machado, campeão da corrida no circuito misto de Aldeia da Serra, em São Paulo.
Utilizando pneus de chuva (biscoito), Salas, que é patrocinado pela multinacional Case Construction, pode ser campeão no próximo dia 12 de dezembro, na considerada 'rodada dupla', quando se definirá o campeão da temporada.
Ele chegou a estar em quinto lugar, mas conseguiu terminar na vice liderança da corrida. O Guilherme poderá largar na próxima corrida sem lastro (pe…