30/11/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2009

São João/Palmeiras concentrado para o jogo em São José

O São João/Palmeiras está praticamente pronto para o jogo desta terça-feira, em São José. A equipe do técnico Walmir de Souza precisa de uma vitória no tempo normal e vitória na prorrogação para seguir no Paulistão. Tarefa difícil, mas não impossível segundo o capitão da equipe Daniel Sakai. “Enfrentamos muitas situações adversas neste ano e conseguimos vencer. Acredito na minha equipe. Sabemos da qualidade do São José e respeitamos o ótimo trabalho realizado por eles. Treinamos todos estes dias, estamos focados e vamos a São José para buscar a classificação”, declarou Sakai. O técnico Walmir de Souza vai poder contar com força máxima para o confronto.

Finalistas da Copa Jundiaí de futsal adulto masculino são conhecidos

As semifinais da Copa Jundiaí de futsal, adulto masculino, foram realizadas no sábado no Romão de Souza, com jogos empolgantes, com bom nível técnico e muita disposição dos jogadores.
Na primeira partida a equipe do Amigos, representando a sede Dal Santo, mostrou mais experiência e com jogo de muita movimentação ofensiva chegou a vitória por 4 a 2 sobre o forte time do Brothers (atual campeão da sede Antônio de Lima).
No segundo jogo da noite o atual campeão da Copa Jundiaí, o Balsan venceu por 3 xa0 a valente equipe do Guarani, que foi a grata surpresa da competição, representando a sede Benedito de Lima. A final geral acontecerá no próximo sábado (05 de dezembro) a partir das 19h30, no Romão de Souza, entre as equipes do Balsan e Amigos.

Jundiaí Azul é campeã da Copa Jundiaí de Futsal feminino

No sábado (dia 28) foram realizadas as finais da Copa Jundiaí de Futsal Feminino - 2009
O Romão de Souza recebeu um bom público para prestigiar e torcer pelas equipes, que fizeram jogos bem equilibrados e disputados até os últimos segundos, tivemos até jogo decidido nos pênaltis. Na grande final a equipe do Jundiaí Azul venceu por 3 a 2 a equipe de Campo Limpo Paulista 1 e ficou com o título.
Na disputa pelo 3º lugar o jogo terminou empatado em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis, assim a equipe do Jundiaí Verde venceu por 6 x 5 a equipe de Campo Limpo Paulista 2, conquistando o bronze.
A artilheira da competição foi a atleta Ana Clara Amorim Soares com nove gols da equipe do Jundiaí Azul, com relação a melhor goleira a premiação foi para a atleta Jurema Aparecida Magalhães Borini da equipe de Campo Limpo Paulista 1.

Papaléguas conquista doze troféus em Limeira

A equipe Papaléguas Jundiaí de corridas de rua esteve participando no domingo da 14ª Corrida da Boa Vista, realizada em Limeira-SP, obtendo bons resultados individuais e por equipes.
Com 23 atletas conquistou doze troféus individuais (07 femininos e 05 masculinos), além dos dois por equipes. Maria do Carmo, que foi a campeã geral da prova, fechando os 4,5Km da corrida feminina com o tempo de 17 minutos, pontuando o seu excelente momento técnico e, no masculino, Manoel Carlos de Morais chegou na 4ª colocação geral.
“A equipe já participa dessa corrida desde a 1ª edição, sempre obtendo pódios nas diversas categorias, mas essa prova foi bastante especial para a Papaléguas Jundiaí, pois tivemos o Adão obtendo o seu primeiro troféu, o senhor José Maria, comemorando o seu aniversário e subindo no pódio, e os quatro apontados como destaques da equipe, para a Festa dos Melhores do Esporte, a ser realizado no próximo dia 06, Manoel Carlos, Maria do Carmo, Edna e José Maria, também subindo ao pód…

Goleador na França, Nenê se vê longe da Copa por boa fase tardia

Fonte: Site da Fonte On Line (Matéria de Rafael Reis)

Principal artilheiro do Campeonato Francês, o meia-atacante brasileiro Nenê, ex-Etti Jundiaí (atual Paulista), Palmeiras e Santos, curte no Monaco o melhor momento de sua carreira, mas não esconde uma frustração.
O jogador lamenta que a boa fase chegou só agora, na temporada anterior à Copa do Mundo, com o grupo da seleção brasileira que vai à África do Sul já praticamente definido pelo técnico Dunga.
“Foi a hora meio errada [para se destacar], podia ter sido no ano passado. Mas a vida é assim. Estamos perto da Copa. Mas a esperança é a última que morre. Ainda tenho muito chão para depois da Copa. Quero jogar pela seleção, nem que seja por um amistoso”, disse o meia-atacante.
Nenê já vestiu a camisa amarela, mas não a do time principal. Em janeiro de 2003, participou de um Torneio no Qatar com a seleção pré-olímpica, ao lado de Kaká, Maicon e Júlio Baptista.
Nenê partiu para a Europa no meio de 2003. Seu destino foi o futebol espanhol. …

Ex-atletas do Paulista que subiram ou caíram de divisão

Série A – Rebaixados para a Série B:
Náutico: Asprilla (zagueiro – jogou entre 2003 e 2005), Johnny (volante – jogou entre 2007 e 2008), Ailton (meia – jogou em 2004) e Tuta (atacante – jogou entre 1997 e 1998)

Sport: Wilson (atacante – jogou entre 2005 e 2006) e Freire (zagueiro – jogou no Paulistão 2009)

Série B – Conquistaram o acesso a Série A:
Vasco da Gama: Amaral (volante – jogou entre 2003 e 2006), Nilton (volante – jogou nas categorias de base entre 1998 e 2002)

Guarani: Eduardo (lateral – pertence ao Paulista, está emprestado ao Bugre) e Cléber Goiano (volante – jogou no Paulistão 2009)

Ceará: Fábio Vidal (lateral – jogou entre 1995 e 2008)

Atlético-GO: Jairo (zagueiro – jogou em 2001 a Série A2 do Paulistão), Fábio Gomes (volante – jogou entre 2001 e 2007) e André Leonel (atacante – jogou em 2005)

Série B – Rebaixados a Série C:
Juventude: Lauro (volante – jogou em 2001) e Marcos Denner (atacante – jogou em 2007)

Fortaleza: Maisena (lateral – jogou no Paulistão 2009)

Campinense: Tiago…

Final da Copa Paulista: No Galo agora é atenção redobrada

Fonte: Site Oficial do Paulista

O Paulista conseguiu vencer o primeiro jogo da final da Copa Paulista por 2 a 1 sobre o Votoraty. A vantagem do adversário foi revertida, mas ninguém no Jayme Cintra acredita que isso facilita alguma coisa para o segundo jogo, em Votorantim no próximo domingo.
“Conseguimos a vitória e isso é o mais importante. Poderíamos ter feito mais gols e aumentado a vantagem, mas infelizmente não conseguimos. Agora temos que ter atenção redobrada no segundo jogo, pois sabemos que a equipe deles é muito forte lá”, declarou técnico Aarão Alves.
O volante Willian Rocha seguiu a linha de pensamento do treinador. Para ele, apenas o primeiro passo foi dado. “Vencemos o primeiro jogo, mas a equipe deles tem qualidade. Temos que ter os pés no chão pois ainda não ganhamos nada”, disse.
Autor do segundo gol da equipe e o décimo sétimo na competição, Barboza enalteceu o trabalho feito pelo Galo em casa. “O Votoraty tem um time excelente, mas nós conseguimos uma boa vitória em cas…

Final da Copa Paulista: Didi retorna ao Galo para o segundo jogo da final

Para o segundo jogo, da decisão da Copa Paulista, o Paulista do técnico Aarão Alves terá o retorno do volante Didi, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Dema, que vem tratando de dores musculares na coxa, segue indefinido.
Como no primeiro duelo não houve nenhum cartão no jogo, assim, Aarão Alves, a princípio, não terá problemas de desfalques. O Paulista terá a vantagem do empate em Votorantim no próximo domingo. O elenco volta aos treinamentos nesta segunda-feira pela tarde e já inicia a preparação para a partida decisiva que acontece às 10h00 do domingo.

Semifinais da Copa Wise Up: Os quatro invictos ainda brigam pelo título

A 4ª Copa Wise Up de futsal terá neste segunda-feira o inicio dos duelos semifinais entre Clube Jundiaiense e Metalúrgicos, às 19h30 e Várzea Paulista e Itupeva, às 20h30, no Ginásio do Bolão. E os quatro semifinalistas estão invictos na competição.
Três equipes vieram do grupo A: Jundiaiense, Metalúrgicos e Itupeva. Várzea é o intruso, já que veio do grupo B.
O Clube Jundiaiense dos seis jogos que disputou venceu apenas um, mas empatou cinco e tem a pior campanha dos semifinalistas. Várzea tem a melhor campanha, já que venceu cinco das seis partidas que disputou, empatando outra. O Metalúrgicos venceu quatro jogos e empatou dois e Itupeva venceu três vezes e empatou outras três vezes.

Semifinais da Copa Wise Up: Jundiaiense e Metalúrgicos se enfrentam nesta segunda pelo primeiro jogo

Clube Jundiaiense e Metalúrgicos se enfrentam nesta segunda-feira pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Wise Up, no ginásio do Bolão, a partir das 19h30 . O duelo reunirá um dos artilheiros do campeonato, enfrentando o rei dos empates da competição.
Leandro Dutra, o Dinho, do Metalúrgicos é um dos artilheiros da competição com oito gols e enfrenta o Jundiaiense que dos seis jogos que disputou empatou cinco e venceu um, justamente o primeiro das Quartas de final contra a AABB.
Os ataques e defesas dos dois times tem caminhos muito parecidos na competição. O Metalúrgicos anotou 27 gols e sofreu 19, enquanto que o Jundiaiense fez 25 e levou 24. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase, em 15 de outubro e o duelo terminou empatado em 5 a 5.
Pelo regulamento, a equipe que nos dois jogos somar o maior número de pontos se classifica. Caso as duas equipes somem a mesma quantidade de pontos, o classificado sairá na prorrogação do segundo jogo com placar zerado. No tempo extra, o ven…

Semifinais da Copa Wise Up: Várzea Paulista e Itupeva, fazem os primeiros 40 minutos do clássico

O duelo regional entre Várzea Paulista e Itupeva, promete agitar as quadras do Bolão, nesta segunda-feira a noite, pela primeira rodada das semifinais da Copa Wise Up. O duelo acontece ás 20h30.
Várzea Paulista, atual campeã, briga pelo bi e tem a melhor campanha entre os semifinalistas: marcou o maior número de pontos (16), tem o melhor ataque (29) e a melhor defesa (12) da competição. Itupeva registra uma boa campanha, sem derrotas: três vitórias e três empates, tendo equilibrio entre ataque e defesa (25 gols marcados e 20 sofridos).
A partida reunirá dois atletas que brigam pela artilharia: Alexandre, o Zoió de Várzea Paulista com 8 gols e João Paulo de Itupeva, que anotou seis.
Pelo regulamento, a equipe que vencer os dois jogos ou empatar um duelo e vencer o outro, avança de fase. Caso as duas equipes empatem os dois jogos ou cada um vença um jogo, o classificado sairá na prorrogação da segunda partida com placar zerado. No tempo extra, o vencedor se garante e o empate classificará …

Atleta revelado em Jundiaí marca um gol e seu time conquista a Taça Brasil de Futsal

O pivô Flávio, revelado no futsal do Clube São João, e irmão gêmeo de Fábio do São João/Palmeiras, marcou um gol na prorrogação e ajudou o Carlos Barbosa depois de oito anos a voltar a conquistar a Taça Brasil de futsal. O time gaúcho chegou novamente ao topo da mais tradicional competição do futsal, ao vencer o Tigre/Natto, de Pernambuco, nos pênaltis por 7 a 6, após empate em 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 no tempo extra.
Flávio marcou quatro gols em toda a competição e foi o vice-artilheiro da equipe ao lado de Thiaguinho e o quarto maior goleador da competição. Agora as atenções do pivô revelado no futsal jundiaiense e de Carlos Barbosa estão para a decisão do Campeonato Gaúcho que será contra o Assoeva em melhor de dois jogos, nos dias 5 e 12 de dezembro.

Amador Sub 18: Definidos os quatro classificados a fase semifinal

Os quatro clubes classificados no Campeonato Amador Sub 18 foram definidos com a goleada do São Camilo sobre o Medeiros por 4 a 1, fechando assim a última rodada da primeira fase (que teve ainda O União Rui Barbosa vencendo o Treze por 1 a 0, e o Nove de Julho empatando por 0 a 0 com o Porto). Com estes resultados Porto, União Rui Barbosa, Nove de Julho e São Camilo estão garantidos na outra fase.
Porto, União Rui Barbosa e Nove de Julho empataram em pontos na liderança com oito gols, mas no saldo de gols a liderança ficou com o Porto que teve seis gols de saldo. O segundo lugar ficou com o Nove de Julho que ficou com quatro gols de saldo e o Rui Barbosa ficou em terceiro com um gol de saldo.
A quarta vaga foi definida também no saldo de gols, já que São Camilo e Treze empataram em número de pontos: sete. No saldo, o São Camilo levou vantagem e ficou com a última vaga já que terminou com saldo de um positivo contra saldo negativo de cinco gols do Treze. O Medeiros com a derrota terminou…

Chuvas cancelam partidas do Aberto Sub 13 e Sub 15 de Jundiaí

Em virtude das fortes chuvas que atingiram neste sábado em Jundiaí as semifinais do Campeonato Aberto Sub 13 de Jundiaí - Grupo dos Clubes e também do Grupo dos Centros Esportivos e a final do Campeonato Aberto Sub 15 de Jundiaí – Grupo dos Centros Esportivos foram canceladas.
Segundo o professor Marinaldo Silvério, coordenador das competições, às semifinais do Aberto Sub 13- Grupo dos Clubes e também do Grupo dos Centros Esportivos serão jogadas no dia 5 de dezembro, nos campos já previstos (Ovídeo Bueno e Sesão). A final do Aberto Sub 15 – Grupo dos Centros Esportivo ainda será marcada em nova data.

Jundiaienses chegam ao pódio da Biathlon Gatorade Series

Atletas jundiaienses participaram neste domingo da quinta etapa do Biathlon Gatorade Series com 500 metros de natação e 3 km de corrida e que ocorreu no parque aquático.
Os melhores resultados foram o primeiro lugar de Cintia de Castro Gimenes, na categoria 35 a 39 anos – feminino, José Ferreria Alves, primeiro na categoria 60 a 64 anos – masculino, Vanessa Ferrazo e Felipe Garcia, segundos colocados na categoria dupla mista e
Paula da Costa Chenquer e Paulo Chenquer, terceiros colocados na categoria dupla mista (empatados com outra dupla).