03/12/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2009

Semana dos festivais continua esta semana

A semana dos festivais no Bolão será completa está semana com três eventos que agitarão o local entre sexta e domingo.
Na sexta, às 19h acontecerá o Festival Municipal de Ginástica Rítmica, no sábado, às 19h acontecerá o 2º Festival Cultural de ginástica e dança da ESEF com apresentação de coreografias dos alunos da ESEF e participações especiais.
E no domingo, haverá o Festival de ginástica corporal, às 19h e em seguida a Festa do Esporte, com premiação dos destaques na temporada.

Liga Jundiaiense de Futsal abre licitação para parceria para 2010

Fonte: Jornal de Jundiaí

Os clubes interessados em se unir à Liga Jundiaiense de Futsal para as competições de 2010 têm até o próximo dia 18 para apresentar a carta de intenções. Nos últimos dois anos, o clube parceiro da LJFS foi o São João.
O clube escolhido vai disputar, em parceria com a LJFS, os campeonatos Metropolitano e Estadual nas categorias Sub 9 a Sub 17. As equipes Sub 20 e Adulto não fazem parte do acordo. Entre as exigências que o clube precisa cumprir estão à disponibilidade de ginásio, fornecimento de material e comissão técnica.

Várzea Paulista/APEVAP luta mas não chega a decisão da 11ª Copa APAV

A equipe de voleibol feminino adulto de Várzea Paulista/APEVAP teve uma grande missão no último domingo (29 de novembro) ao ir até a cidade de Santo André e derrotar a equipe da PSV/Tênis Clube de Santo André para se classificar para as finais da 11ª Copa APAV de voleibol feminino adulto.
Com equipe formada por atletas de categoria infantil (15 anos) e adulto (acima de 21) a equipe varzina lutou bastante, mas não conseguiu vencer a forte equipe de Santo André, formada por atletas adultas e mais experientes que as da Várzea Paulista/APEVAP.
O resultado final da partida foi de três sets a zero a favor de Santo André. Com a derrota a equipe disputará, contra Projeto Viver, a terceira colocação da competição no próxima dia 06 de dezembro na cidade de Vargem Grande Paulista a partir das 13h.
“Sabíamos que a partida seria muito disputada, como foi, e que a pouco experiência e baixa média etária de nossa equipe seriam os principais pontos desfavoráveis para nossa equip”e, comentou Ronaldo Vieir…

Presidente da Federação Pernambucana quer acabar com a Série D

Fonte: Blog do Torcedor do Jornal do Comércio de Recife

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto de Oliveira, entrou em contato com o editor do Blog do Torcedor do Jornal do Comércio de Recife para explicar que não está defendendo a virada de ‘mesa’ do Campeonato Brasileiro, como foi escrito no mesmo espaço, mas sim em dar ‘vida’ dos clubes, que estão sendo prejudicados com a existência da Série D.
Para Carlos Alberto de Oliveira, a Série D foi feita de forma ilegal, pois os clubes não foram ouvidos, já que não foi realizado o conselho arbitral. “É uma competição que não tem dinheiro. É uma sangria para os clubes. Gostaria que alguém explicasse qual o sentido de ela existir. Qualquer dia a CBF vai criar a Quinta Divisão e eu quero ver o que vai acontecer com os clubes”, afirma.
Carlos Alberto de Oliveira disse que teve uma conversa com o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, sobre a ideia de reformular a Série C. “Ele não quer reconhecer o erro da CBF. …

Infantil feminino do União Jundiaí perde a primeira do quadrangular da Série Prata do Metropolitano de vôlei

O time infantil feminino do União Jundiaí perdeu nesta quarta para o Pinheiros por 3 sets a 1, pela primeira rodada do quadrangular final da Série Prata do Campeonato Metropolitano, em São Paulo. As parciais foram 25/17, 25/18, 25/19 e 25/18.
O time jundiaiense volta a quadra nesta quinta para enfrentar o Honda Aversa/Rio Branco de Americana, novamente na capital, às 16h30 e fecha a sua participação na sexta, quando enfrentará o Ibirapuera.

5ª São Silvestre Mirim acontece neste sábado no Bolão

Neste sábado acontecerá em Jundiaí, a 5ª São Silvestre Mirim, que será realizada no Bolão a partir das 8h30. As inscrições serão no dia da prova, no próprio local, a partir das 7h30, com medalhas para o primeiro ao quinto colocado em cada prova.
Serão quatro categorias, tanto no masculino como no feminino: categoria A, para nascidos em 1998 e 1999, que vão correr 60 metros; categoria B, para nascidos em 1996 e 1997, que vão correr 100 metros e categoria C, para nascidos em 1994 e 1995, que vão correr 600 metros.

Campeonato Paulista
Neste domingo, atletas do PEAMA participam em São Paulo, do Campeonato Paulista da modalidade, em Mogi das Cruzes, a partir das 7h30.

Semifinais da Copa Wise Up: Itupeva precisa vencer Várzea duas vezes para chegar a decisão

A equipe de Itupeva enfrenta nesta quinta-feira Várzea Paulista, pelo segundo jogo do playoff semifinal da Copa Wise Up. A partida acontece às 20h no Ginásio do Bolão. Itupeva precisa vencer duas vezes para chegar a final, enquanto que Várzea precisa vencer ou empatar apenas uma vez para chegar a decisão.
Pelo regulamento, como venceu o primeiro jogo por 7 a 6, Várzea precisa de apenas um empate no tempo normal para chegar a decisão. Itupeva precisa vencer por qualquer placar para forçar a disputa para a prorrogação.
No tempo extra, com placar zerado, Itupeva precisa novamente vencer por qualquer marcador, já que a vantagem do empate é de Várzea Paulista que tem melhor campanha na competição.
Itupeva terá dois desfalques para a partida: Rafael Leandro e Everton, expulsos serão desfalques. João Paulo, que não esteve na primeira partida deverá estar de volta. Várzea não tem nenhum atleta suspenso ou machucado e deverá estar com força máxima.

Copa Wise Up de futsal
Várzea Paulista x Itupeva


03…

Semifinais da Copa Wise Up: Jundiaiense e Metalúrgicos definem vaga para decisão nesta quinta

Clube Jundiaiense e Metalúrgicos prometem nesta quinta-feira fazer outro duelo emocionante na briga por uma das vagas a final da Copa Wise Up. Ambas equipes se enfrentam às 21h, no Ginásio do Bolão, pelo segundo jogo do playoff semifinal. O vencedor estará classificado.
Caso o duelo termine empatado, como ocorreu no primeiro jogo (5 a 5) o duelo irá para a prorrogação com o Metalúrgicos jogando com a vantagem do empate no tempo extra para chegar a final. Quem vencer na prorrogação avança a decisão.
Para o jogo desta quinta, o Metalúrgicos não terá o fixo Mello, que estará atuando pelo sub 20 do Barueri nas Quartas de final do Estadual da Série Ouro de futsal. O Clube não tem jogadores suspensos para este confronto.

Copa Wise Up de futsal
Metalúrgicos x Clube Jundiaiense


03 de dezembro - Quinta – 2ª partida das semifinais
Ginásio do Bolão, em Jundiaí (SP) – 21h

Arbitragem não divulgada

Metalúrgicos: Prováveis titulares -> Sujinho, Fabrício, Guilherme, Dinho e Edinho. Devem ficar no banco -&…

Divulgada tabela da Copa São Paulo e as datas dos jogos do Paulista na primeira fase

Nesta quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF), divulgou a tabela da Copa São Paulo de Futebol Junior que terá o recorde de 92 times inscritos. A primeira fase começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 10. A partir da segunda fase, que começa no dia 13, os times jogam em sistema eliminatório até a grande final, que seguindo a tradição, será no dia 25 de janeiro, uma segunda-feira, aniversário da cidade de São Paulo.
O Paulista está no grupo S e fará a sua estreia no dia 3 de janeiro (domingo), quando enfrentará o Taubaté, às 16h. No dia 6 (quarta), também às 16h, enfrenta o Flamengo, com transmissão do Sportv. Na última rodada da primeira fase, no dia 9 (sábado) enfrentará o Shallon de Rondônia, às 14h. Todos os jogos acontecem no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão em Taubaté.
A novidade da competição de 2010 é a presença de dois times estrangeiros, um da Arábia Saudita e outro da África do Sul, que ainda não foram definidos. O atual campeão é o Corinthians, club…

Final da Copa Paulista: Galo não quer mudar postura

Fonte: Site do Paulista Futebol Clube

O Paulista terá a vantagem do empate diante do Votoraty no próximo domingo. Porém, o elenco não quer saber de ficar na defesa. O técnico Aarão Alves não vai mudar o estilo de jogo do time. Ele quer os jogadores atuando da mesma forma como nos outros jogos.
“Não podemos mudar o nosso estilo de jogo. Não vamos ficar apenas na defesa. É claro que temos que ter atenção redobrada na defesa, mas também temos que aproveitar os espaços, porque o campo é reduzido e temos que aproveitar as chances que surgirem”, analisou o treinador.
Para o meia Marquinhos, que conhece bem o estádio em Votorantim, o time terá que ter muita atenção pela qualidade do adversário atuando em casa. “O time deles é muito forte em Votorantim. O estádio tem um espaço reduzido e não vamos poder errar nos passes. Temos que manter o nosso estilo ofensivo, sempre jogando no ataque”, afirmou Marquinhos.
O atacante Thales Magalhães concorda com o companheiro e não quer saber do time na defesa…