05/12/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2009

Amigos fica com o título da Copa Jundiaí de futsal

O Amigos ficou com o título geral da Copa Jundiaí de futsal adulto masculino ao derrotar neste sábado a noite o Balsan por 4 a 2, no Romão de Souza, pela decisão realizada em jogo único.
A partida foi bastante equilibrada, já que reunia o campeão da região do Romão de Souza, o Balsan e o vencedor do Dal Santo, o Amigos. Cheio aos onze minutos abrindo o placar para o Balsan. Mas o Amigos virou ainda no primeiro tempo com gols de Elder e Juliano, aos dezesseis e dezoito minutos, respectivamente.
O segundo tempo sobrou emoção. Renan fez 3 a 1 para o Amigos aos três minutos. Ricardinho, aos oito mandou bola no travessão de Alan, goleiro do Balsan. Bebeto, aos quatorze minutos, com desvio da zaga diminuiu para 3 a 2.
O Balsan nos minutos finais pressionou e perdeu grande chance com Cleciano, que sem goleiro, mandou para fora. No lance seguinte, o castigo: Juliano fez o quarto gol do Amigos, que ficou com o título da competição.

Copa Jundiaí de futsal masculino adulto 2009
Amigos 4 x 2 Balsan


05 …

Estadual de Futsal Sub 20: São João/Palmeiras goleia São Paulo, pelo primeiro jogo das Quartas

A categoria sub 20 do São João/Palmeiras deu um grande passo para chegar as semifinais do Campeonato Estadual de futsal, ao vencer neste sábado, o São Paulo, por 9 a 4, pela primeira partidas das Quartas de Final. O duelo foi no ginásio do Clube São João, em Jundiaí. O primeiro tempo do jogo terminou 3 a 3 e no segundo tempo, o alviverde construiu a vitória.
Segundo Regis Belode, técnico do Verdão, o placar da partida não reflete o que foi o jogo. “Nos abrimos 2 a 0 no primeiro tempo que estava equilibrado e eles empataram em 2 a 2, depois fizemos 3 a 2, mas eles empataram e tiveram chances de virar o jogo”, disse o treinador.
O segundo tempo, segundo Belode, sua equipe que estava num dia inspirado na parte ofensiva, conseguiu a vitória. “Nós estávamos num bom dia ofensivo. Abrimos 5 a 3, quando o treinador deles colocou o goleiro-linha e em três desarmes, ampliamos para 8 a 5”.
O segundo jogo foi alterado e será na próxima terça-feira, em São Paulo, no Ginásio Presidente Ciro II em São …

Estadual de Futsal Sub 13: São João/Palmeiras é finalista da Série Ouro

O São João/Liga Jundiaiense de Futsal/Jundiaí em apenas dois anos com as suas categorias menores no Estadual da Série Ouro, chega a sua primeira grande decisão. Neste sábado, o alviverde da Ponte São João, derrotou o Palmeiras por 3 a 2, em São Paulo, em duelo único pela semifinais e está na decisão.
O time jundiaiense, comandando pelo treinador Eduardo Henrique, agora na decisão enfrenta o vencedor do confronto entre Barueri e Corinthians, que se enfrentam na capital paulista, neste domingo.

Final do Estadual juvenil de basquete: Divino/COC vence segundo jogo e campeão sai neste domingo

O Divino/COC/Jundiaí derrotou neste sábado, no Romão de Souza, o Finasa/Osasco por 71 a 57, pelo segundo jogo da final do Campeonato Estadual de basquete feminino – Categoria juvenil e empatou a série melhor de três jogos em 1 a 1. Assim, o campeão será conhecido neste domingo, às 16h, quando novamente às duas equipes voltam a se enfrentar. O Divino tenta o bicampeonato.
O jogo deste sábado, começou com o Divino abrindo 6 a 0 em três minutos, mas o Finasa conseguiu chegar ao empate e ficar na frente do marcador no primeiro quarto, acertando quatro bolas de três pontos. Assim a primeira das quatro partes do jogo, terminou 21 a 20 para o time de Osasco.
Se o time da Grande São Paulo, vencesse o jogo ficaria com o título e o Divino então no segundo quarto não deu chances, para o time adversário e com grande atuação de Kika (cestinha do jogo com 19 pontos) foi para o intervalo com nove pontos de vantagem, 41 a 32.
No terceiro e quarto quartos, o Divino apenas controlou o tempo e conseguiu ai…

Premiação dos destaques do esporte Jundiaiense será neste domingo

Neste domingo acontecerá a premiação do ‘Destaque do Esporte’ para as pessoas envolvidas em diferentes modalidades esportivas. O evento será no Ginásio do Bolão, e começará após o Festival de Ginástica Corporal, marcado para às 19h.
Alguns homenageados receberão a medalha de honra Japy, personalizada com o brasão da cidade e o desenho da ave símbolo do esporte de Jundiaí.
"Os homenageados mostram o quanto o esporte de Jundiaí se sobressai. Com a Semana dos Festivais fecharemos a temporada 2009 com chave de ouro", enfatizou Alaércio.

Jundiaí realiza peneirão de voleibol

A Secretaria Adjunta de Esportes fará uma seleção em busca de novos talentos do voleibol, no Ginásio do Bolão. Podem participar atletas de ambos os sexos, nascidos de 1989 a 2000.
As meninas serão avaliadas na quarta-feira (9), a partir das 13h30, e os meninos na sexta-feira (11), no mesmo horário. Os interessados deverão apresentar RG para participar do teste.
O Bolão está localizado na Rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº - Anhangabaú. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4521-6848.

Final do Campeonato Industrial do Show Ball será neste domingo

A decisão da 12ª edição do Campeonato Industrial de futebol socity do Show Ball será neste domingo entre Krupp e Renner/Sayerlack. O jogo decisivo acontecerá às 9h15. Antes haverá a disputa de terceiro lugar entre Usinagem J.J. e C.B.C., às 8h30. Os jogos acontecem no Show Ball Sports.
Na semi, o Renner/Sayerlack venceu o Usinagem J.J. por 3 a 1, enquanto que o Krupp goleou o C.B.C. por 3 a 0.

Quartas de Final do Campeonato Universitário do Show Ball será neste sábado

As Quartas de final do 10º Campeonato Universitário do Show Ball acontecerá neste sábado, com a realização de quatro partidas, todas no período da tarde, no Show Ball Sports.
Ás 14h, tem Din Terin – Luz e Luz (Politécnica) enfrentando o Gobb’s/Juventus (Anchieta). Em seguida, tem Guerreiros (Politécnica) duelando com o F.C.G. (FCG). Ás 15h, o Brooliin (ESEF) joga contra o Palybys (Uninove) e às 15h30, o Jamaica (UNIP) enfrenta o Gobb’s/Sem Chance (Anchieta).

Notícias do futebol amador jundiaiense

Decisão do Supermaster
A decisão do Campeonato Amador Supermaster de Jundiaí, entre Bate Face e Nense/Ponte Preta, inicialmente marcada para este sábado no Romão de Souza, acontecerá neste domingo, às 9h no Dal Santo.

Semifinal da Copa da Vila Maringá
Com qualquer condição climática, neste domingo acontecerá a semifinal da Copa da Vila Maringá, entre Real Madri e Vila Comercial. O duelo inicialmente marcado para o Dal Santo foi transferido para o Francisco Álvaro Siqueira Neto, na Vila Maringá, às 10h. Em caso de empate, o duelo vai para a prorrogação, com gol de ouro e se persistir a igualdade vai para os pênaltis. O vencedor na decisão enfrenta o Atlético Aliança.

Final da Copa Paulista: Paulista enfrenta Votoraty e se não sofrer gol fica com título e volta a Copa do Brasil

Votoraty e Paulista definem neste domingo, às 10h, no Estádio Domênico Paolo Mettidierina em Votorantim , o título da Copa Paulista de Futebol, que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2010. O Tricolor Jundiaiense já conquistou um título da Copa do Brasil em 2005, e se não sofrer gols fica com a taça, já que o Paulista precisa apenas do empate para ficar com a taça da segunda competição mais importante do estado de São Paulo (somente perdendo para o Campeonato Paulista da Série A1). Mas o adversário, o Votoraty, em casa, tem ótimo aproveitamento na competição e precisa vencer por qualquer placar para ficar com o título.
Por ter feito melhor campanha durante o campeonato, foi o time de Votorantim quem chegou à final com a vantagem de jogar por dois empates, ou uma derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols. Mas o Paulista venceu o primeiro confronto da final por 2 a 1, em Jundiaí na semana passada.

A experiência de campeões
Por já ter vencido a Copa do Brasil, o Paulis…

Final da Copa Paulista: Só 500 ingressos para a torcida do Paulista

Fonte: Site Oficial do Paulista Futebol Clube

O Paulista Futebol Clube informa que não haverá mais venda dos ingressos que haviam chegado ao clube para serem vendidos neste sábado.
A princípio, o clube havia solicitado ao mandante do jogo (Votoraty), o envio de mais 200 ingressos além dos 500 da primeira carga.
Porém, na noite desta sexta-feira, a equipe de Votorantim informou que, por determinação da Prefeitura Municipal, não poderão ser comercializados mais que 500 ingressos para a torcida do Paulista.
Para a venda de uma carga maior que os 500, haveria a necessidade de construção de uma arquibancada no estádio, que não foi autorizada pela prefeitura.
Como já foram vendidos cerca de 440 ingressos, restam apenas 60 para serem comercializados neste sábado pela manhã somente no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. É importante ressaltar que no dia da partida não haverá venda de ingressos.

Final da Copa Paulista: Cautela e confiança no Paulista

Fonte: Site Oficial do Paulista Futebol Clube

O Paulista fez um treino coletivo na manhã desta sexta-feira no campo do Centro Esportivo Dal Santo. O técnico Aarão Alves mostrou confiança no grupo e espera um bom resultado em Votorantim.
“Estamos bastante preparados. Passamos por todas as etapas da Copa Paulista e agora falta apenas um jogo para conseguirmos alcançar o nosso objetivo. Confio muito nos nossos jogadores e esperamos um resultado positivo fora de casa”, disse o treinador.
Todos os atletas mostraram muita confiança pelo trabalho que a equipe demonstrou durante a competição. Agora é a hora da decisão. “Nós estamos confiantes, mas temos que ter respeitar o time deles que tem muita qualidade. Mesmo respeitando, não podemos deixar de confiar que podemos alcançar o nosso objetivo, que é conquistar esse título, pois todos nós merecemos depois de passar pelo que passamos”, declarou o artilheiro Barboza, que já anotou dezessete gols na Copa Paulista.
Para o experiente lateral Lucas, o …

Final da Copa Paulista: Chuva cancela último treino do Votoraty antes da decisão

Fonte: Site do Bom Dia Sorocaba

Quem esperava que o técnico do Votoraty, Fernando Diniz, fosse revelar nesta sexta a equipe titular que enfrenta o Paulista se enganou. A chuva que caiu em Votorantim na noite de quinta-feira e no início da manhã de sexta obrigou o treinador a mudar o planejamento antes traçado. Assim, ele preferiu não revelar o time que tentará o título da Copa Paulista de Futebol, neste domingo.
O treino coletivo, marcado para o Estádio Domenico Paolo Metidieri, foi cancelado e o elenco fez um trabalho leve num ginásio da cidade. O cancelamento do trabalho, no entanto, não trouxe prejuízos à equipe, segundo Fernando Diniz. “A chuva não atrapalhou”, garante.
Os atletas fizeram um jogo recreativo. Antes de o treino começar, o técnico conversou com os jogadores por cerca de 30 minutos. Do lado de fora do ginásio era possível escutar os gritos de Fernando Diniz. “Foi uma bronca de motivação”.
Depois, o treinador não quis revelar quem será o substituto de Rodolfo na lateral di…

Curtas do esporte jundiaiense

Basquete do Divino/COC
A equipe mirim de basquete feminino do Divino/COC, após perder em casa, na última quinta para o APAB/Barretos, volta a jogar pela segunda fase do Estadual neste domingo quando enfrenta, fora de casa, o Santo André, às 16h. O time jundiaiense não tem mais chances de se classificar.

Basquete – Torneio aberto
Neste domingo acontecem as semifinais do Torneio Aberto de Basquete de Jundiaí Masculino com dois jogos no Clube São João, a partir das 9h. Na terça, acontecem as semifinais do torneio feminino, no Divino Salvador, a partir das 19h30.

Natação
Os atletas da categoria pré-mirim até o juvenil masculino e feminino da natação jundiaiense participam neste domingo do Festival de Velocidade, que acontecerá em Paulínia, a partir das 7h.

Vôlei

Neste domingo para 300 atletas da categoria iniciação masculino e feminino acontece no Sesão, o Festival Municipal de mini-vôlei - Intercentros esportivos. O evento vai das 8h até às 12h.

Kung-Fu
Atletas da categoria iniciante masculino e …