10/12/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2009

Paulista: Time da Copa São Paulo realiza jogo-treino nesta sexta no Dal Santo

O time do Paulista para a Copa São Paulo de Futebol Jr. segue se preparando para a competição. Nesta sexta-feira (dia 10), às 9h30, o time comandado pelo técnico Ricardo Naruscevícius realizará um jogo-treino diante do Primavera, de Indaiatuba no campo do Centro Esportivo Francisco Dal Santo.
A equipe que disputará a Copinha, terá como base o time campeão da Copa Dondinho neste segundo semestre, em Santos. Alguns atletas do time chegaram a disputar a Copa Paulista sob o comando do técnico Aarão Alves como o lateral-direito Weldinho, o atacante Felippe Bertoldo, o meia Léo Oliveira, o zagueiro Rodrigo Sabiá e o volante Igor.
Além deles, o atacante Carlão, destaque dos times de base como grande artilheiro, também está confirmado na Copinha. Para a próxima semana, está programado mais um jogo-treino, provavelmente na quarta-feira (16), diante do Desportivo Brasil, em Porto Feliz.

Treino para aumento ‘da visão’ para a arbitragem paulista em 2010

Fonte: Site da Federação Paulista de Futebol

Na manhã desta quinta-feira, estiveram presentes na sede da Federação Paulista de Futebol o Presidente Marco Polo Del Nero, o Presidente da Comissão de Arbitragem Coronel Marcos Cabral Marinho de Moura, a Diretora da Escola de Arbitragem Silvia Regina de Oliveira e os médicos do Hospital CEMA Dr. Sérgio Crivelin e Dr. Pedro Cardoso, que apresentaram e esclareceram as novas medidas da arbitragem paulista para a temporada 2010

Dr. Sérgio Crivelin
A principal novidade será a realização de um treinamento específico que visa aumentar a percepção da visão periférica dos membros da arbitragem, trabalho realizado em conjunto com os médicos do Hospital CEMA.
“Este trabalho já é realizado há algum tempo nos Estados Unidos e no Canadá, nas principais ligas de Basquete, Hockey, Futebol Americano e Futebol. Acho que a FPF mais uma vez saiu na frente ao trazer isso para o Brasil. Serão dois meses de treinamento com testes específicos para melhorar o foco e d…

Caldeirão do Morro campeãoPela

Fonte: Jornal A Verdade Regional

No último domingo pela Série B do Campeonato Amador de Várzea Paulista, o Caldeirão do Morro tornou-se campeão no último domingo, dia 6, após empatar por 0 a 0 com o Primos. Como a equipe tinha a vantagem do empate, por ter a melhor campanha e ter empatado em 1 a 1 no primeiro jogo da final, o Caldeirão levou o troféu.
Além do título de campeão, o Caldeirão do Morro também ganhou o prêmio de artilheiro com Reginaldo Sá, que fez 11 gols na competição. O goleiro menos vazado foi José Alexandre, do Primos, que sofreu apenas dez gols.
Estão classificados para a série A do Campeonato Amador, Caldeirão do Morro, Primos, Estrela e Juventus.

Estadual de Futsal Sub 20: São João/Palmeiras vence e está na semifinal

O sub 20 do São João/Palmeiras venceu de virada o São Paulo por 4 a 3 e conseguiu classificação para a semi final do Campeonato Estadual – Série Ouro. Após estar perdendo por 3 a 0 até sete minutos do final do jogo, a equipe jundiaiense conseguiu uma virada espetacular e venceu o jogo que selou sua passagem a semifinal. Os gols do time jundiaiense foram marcados por Kayoá (dois), Jonathan e Lucas.
O técnico Régis Belode destacou a importância do grupo na conquista da vaga. “Realizamos um bom jogo. A virada foi conseqüência da determinação e garra do grupo. Agora, o negócio é descansar e pensar na próxima fase. Seja qual for o adversário será complicado, destacou. Os atletas retornam aos treinamentos na sexta-feira para um trabalho regenerativo.

Aarão Alves é definido como treinador do Galo no Paulistão 2010

Fonte: Site Oficial do Paulista Futebol Clube

O Paulista já tem o treinador para o Campeonato Paulista 2010. Trata-se de Aarão Alves que, após bela campanha com o time na Copa Paulista (vice-campeonato), foi efetivado como o comandante do time no estadual.
“O Aarão fez por merecer essa oportunidade. Ele conhece o grupo de atletas que temos aqui no Paulista e fez uma ótima campanha na Copa Paulista. Ele provou que tem capacidade de dirigir o time no Paulistão”, declarou Olívio Pires Pitta, coordenador técnico do Paulista FC.
A definição do nome de Aarão já estava feita há algumas semanas, mas, em virtude do andamento da Copa Paulista, não foi anunciado anteriormente.
“Já tínhamos conversado com o Aarão, mas achamos por bem não falarmos disso durante o campeonato, pois o time estava totalmente focado na competição, fazendo boa campanha”, afirmou Pitta.
O técnico Aarão Alves agradeceu a oportunidade e encara como um desafio em sua carreira no Paulista. Ele chegou ao clube em junho de 2008 par…

Paulista confirma dois reforços para o Paulistão 2010

Fonte: Site Oficial do Paulista Futebol Clube

Nesta quarta-feira, no mesmo dia em que o Paulista confirmou o nome de Aarão Alves como treinador da equipe para o Paulistão, dois nomes de reforços já foram anunciados.
São dois atacantes, que o clube já vinha observando e chegou ao acordo na manhã desta quarta-feira. Willian Sarôa, 22 anos, que estava treinando no clube há algum tempo, recebeu o aval do treinador e fechou contrato com o Galo até o final do ano. Ele estava no Flamengo de Guarulhos.
O outro reforço, também atacante, é Felipe Tigrão, 30 anos. Ele foi revelado pelo Botafogo (RJ) em 1998, onde ficou até 2003. Atualmente ele estava no Vitória de Guimarães, de Portugal. Um destaque em sua carreira é sua passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, em 1999, quando disputou um Torneio na Tailândia e alguns amistosos. O contrato dele com o Galo é, a princípio, para o Paulistão 2010.

Equipe de malha recebe troféu pela 9ª Copa da Liga

Atletas da equipe de malha APEVAP/Jardim América/Várzea Paulista estiveram na cidade de Indaiatuba no dia 05, sábado, para receber premiação referente a 9ª Copa da Liga de Indaiatuba de Malha.
A equipe fora premiada com o troféu de primeira colocada na competição realizada no segundo semestre de 2009, em segundo lugar ficou a equipe de Salto. No ano foi a segunda conquista da equipe visto que sagrou-se campeã nos Jogos Regionais realizados na cidade de São Roque.
Participaram da equipe varzina os atletas: Bueno, Ataide, Japão, Tiba, Silvio, Virlei(negão),Osvaldo, Serginho,Toninho, Wagner (alemão), Willian, Claudemir(Mi), Zé Dias, Erceli(Mineiro), Valdecir(bugalu), Levino, Messias, Celso.
“Esperamos repetir o desempenho no próximo ano, pois este foi muito bom para nossa equipe”, destacou Celso.
Após o recebimento da premiação, os atltas voltaram à sua sede na cancha de malha do Jardim América em Várzea Paulista para confraternização com a presença de familiares e amigos.
A equipe APEVAP/Jar…

Vôlei feminino de Várzea termina com o bronze da 11ª Copa APAV

A equipe de voleibol feminino categoria adulto da APEVAP/Várzea Paulista esteve domingo, na cidade de Vargem Grande Paulista para disputa de terceira colocação da 11ª Copa APAV de Voleibol feminino adulto.
Em jogo bem disputado, venceu a equipe varzina venceu o Projeto Viver pelo placar de três sets a um, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/18.
“Foi gratificante ver o crescimento da equipe nestes cinco meses de competição, o entrosamento conseguido entre as atletas foi o maior trunfo desse jogo”, disse Maria Teresa, que na partida jogou na posição de saída.
Para Renata, capitã da equipe, a superação das dificuldades, a troca de experiências, a convivência e esforço individual para atingir o objetivo comum foram as principais características da equipe.
“Passamos por um processo de renovação e a integração das atletas infantis na equipe principal exigiram grande dedicação de todas, principalmente das atletas adultas que tar e dividiram a experiência que teem para as menores, auxiliando na for…