11/12/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2009

Estadual Sub 20: São João/Palmeiras vence primero jogo em Jundiaí

O sub 20 do São João/Palmeiras derrotou nesta sexta o Grêmio Barueri por 4 a 3 pela primeira partida das semifinais do Campeonato Estadual – Série Ouro de futsal da categoria. O duelo aconteceu no Ginásio do Clube São João em Jundiaí. A segunda partida acontece nesta segunda em Barueri, às 19h, com o alviverde jogando pelo empate no tempo normal para chegar a decisão. Caso Barueri vença no tempo normal, o Verdão terá que vencer na prorrogação, já que Barueri jogará pelo empate no tempo extra.
O alviverde, sem o técnico Régis Belode, suspenso por 30 dias, Eduardo Henrique comandou a equipe jundaiense que começou melhor o primeiro tempo e pressionando e logo aos três minutos, Alessandro, em jogada de escanteio abriu o placar para o São João/Palmeiras. Três minutos depois, Lucas em chute forte fez 2 a 0 para o Verdão. Mateus aos oito, diminuiu para o Barueri, mas no lance seguinte, Jonathan em chute cruzado da direita fez o terceiro do alviverde. Lucas aos doze minutos, rouba bola de Fran…

Tênis de mesa do Jundiaí Clube terá 27 atletas no Brasileiro da modalidade

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube participará entre os dias 13 e 20 de dezembro do Campeonato Brasileiro da modalidade que acontecerá em Florianópolis.
O time jundiaiense terá 27 atletas na competição, segundo dados da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
A disputa do paraolímpico será no dia 13, a disputa de seleções será no dia 14, a disputa de clubes no dia 15 e as disputas individuais acontecem entre os dias 16 até 20 de dezembro.

Renner Sayerlac conquista título do 12º Campeonato Industrial do Show Ball

A Renner Sayerlac conquistou no último domingo o título do 12º Campeonato Industrial de futebol society do Show Ball. O Renner na decisão venceu o Krupp por 4 a 3.
O time campeão conquistou nas duas primeiras fases conquistou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Na fase mata-mata o Renner disputou quatro jogos e venceu todos.
Na decisão de terceiro lugar, o Usinagem J.J. conquistou o terceiro lugar ao vencer nos pênaltis o C.B.C. por 2 a 0, após empate em 3 a 3 no tempo normal.

Conhecidos os semifinalistas do Campeonato Universitário do Show Ball

Já são conhecidos os semifinalistas do Campeonato Universitário do Show Ball. No último domingo conquistaram a vaga à fase semifinal Din Terin Luz e Luz (Politécnica), Playbus (Uninove), Guerreiros (Politécnica) e Jamaica (Unip).
Pelas Quartas de final, o Din Terin Luz e Luz passou pelo Gobb’s Juventus (Anchieta) por 6 a 1, o Guerreiros venceu o F.C.G. (FGC) por 2 a 0, o Playbuss eliminou o Brooklin (ESEF) com um empate por 3 a 3 e o Jamaica passou pelo Gobb’s Sem Chance (Anchieta) vencendo por 4 a 2.As semifinais acontecem neste domingo, dia 13, na quadra número um do Show Ball: às 10h tem Din Terin Luz e Luz e Playbus e em seguida, às 10h30 tem Guerreiros e Jamaica

Finalistas do Amador Sub 18 serão conhecidos neste domingo

Neste domingo serão conhecidos os finalistas do Campeonato Amador Sub 18 de Jundiaí, com a realização de duas partidas no Aramis Polli, pela segunda rodada das semifinais da competição. Às 8h30 tem Porto e São Camilo, e em seguida, às 10h30 tem União Rui Barbosa e Nove de Julho.
Na primeira rodada, o Porto venceu o São Camilo por 2 a 1 e o Nove de Julho derrotou o União Rui Barbosa por 2 a 1. Assim, Porto e Nove de Julho, primeiro e segundo colocados na primeira fase, podem perder por um gol de diferença, que mesmo assim se classificam (e não que apenas o Porto poderia perder por um gol, como este mesmo site, informou no inicio desta semana de forma equivocada).
A decisão do campeonato será no dia 19 ou 20 de dezembro, em jogo único, sendo que o campeão poderá ser definido até na prorrogação, em caso de empate no tempo normal.

Finais do Aberto Sub 13 e Sub 15 acontecem neste final de semana

Neste final de semana acontecem as finais do Campeonato Aberto de Futebol de Jundiaí nas categorias sub 13 e sub 15 – grupo dos centros esportivos e grupo dos clubes.
No sábado, no Romão de Souza, serão dois jogos, ambos pela decisão do grupo dos clubes: às 8h30, pela final do sub 13 tem Paulista/Ovídeo Bueno e Nova Odessa. Em seguida, às 10h, pela final do sub 15 tem São Paulo Center A e Caxambu/Grêmio Eloy Chaves.
No domingo, no mesmo Romão, serão dois jogos, ambos pela decisão dos centros esportivos: às 8h30, pela final do sub 13 tem Pedro Raymundo e Rio Acima. Em seguida, às 10h tem a final do sub 15 entre Morada das Vinhas/Sarapiranga e SAB Vila Ana.

Informações sobre a final da Copa Wise Up de futsal

Clube Jundiaiense
O Clube Jundiaiense poderá ter até três reforços para a decisão da Copa Wise Up, nesta segunda, às 20h, no Bolão: o fixo Nalin, o ala/pivô Chico Paulista e o pivô Simi. Nalin, deverá estar presente, já que no primeiro jogo cumpriu suspensão.
Chico Paulista (que estava suspenso no primeiro duelo) e Simi atuam profissionalmente pelo São Caetano/Corinthians, que está disputando as semifinais do Estadual de Futsal contra o São José Futsal.
O Timão disputa o segundo jogo da semifinal neste domingo no Parque São Jorge, precisando de um empate para chegar a final. Se chegar a decisão, segundo informou a ESPN Brasil, o primeiro jogo da final do Estadual será na terça. Como a final da Wise Up seria um dia antes, na segunda, a presença dos dois atletas corintianos ficaria bastante complicada, até pela maratona de jogos pelo São Caetano/Corinthians.
O Jundiaiense não terá Wendell, Everson e Alex, todos expulsos no primeiro jogo e que devem cumprir suspensão.

Várzea Paulista
A equipe …

Paulista: Rogério, ex-Corinthians e Palmeiras pode reforçar o clube, segundo rádio

Fonte: Jornal de Jundiaí

O experiente lateral-direito Rogério, de 32 anos, foi oferecido ao Paulista pelo ex-zagueiro João Lima, que cuida dos interesses do atleta. Uma reunião dele com o coordenador geral do Campus Pelé, Olívio Pires Pitta, e com o gerente de futebol Armando Bracali estava prevista para ontem, mas acabou sendo adiada.
A informação foi divulgada na rádio Difusora. Rogério iniciou a carreira no União São João e ganhou destaque defendendo Palmeiras (entre 1996 e 2000) e Corinthians (2000-2004).
O jogador, que também atua no meio-de-campo, passou ainda por Sporting Lisboa-POR, Fluminense, Itumbiara-GO, Santo André e São Caetano. Rogério vestiu por quatro vezes a camisa da seleção brasileira.
Outro que pode reforçar é Marcelo Nicácio, que pertence ao Atlético-Mineiro, que agora será dirigido por Vanderlei Luxemburgo. Aarão Alves, comandante do Paulista no Estadual 2010, fez estágio com Luxa em 2007 e, desde então, se tornaram amigos.
Até agora, Paulista confirmou a contratação…

Zagueiro revelado no Galo pode ficar no Palmeiras ou partir para a Europa

Fonte: Site da Gazeta do Povo (jornal de Curitiba)

Até a próxima terça-feira, o Palmeiras tem de pagar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,8 milhões) ao Atlético para ficar em definitivo com o zagueiro Danilo. Segundo Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Atlético Paranaense não há nenhuma negociação em andamento e o Rubro-Negro aguarda apenas o depósito.
Se isto não ocorrer, o jogador volta a ser do Furacão, e o seu destino pode ser a Europa.
Nesta quinta-feira noticiou-se na imprensa italiana que Fiorentina e Liverpool estariam de olho no jogador. Aos dois clubes, o procurador do defensor, Márcio Rivellino, teria passado o valor de 4 milhões de euros para uma negociação acontecer. No Atlético, a diretoria desconhece a possibilidade, mas vê com bons olhos o jogador estar sendo ‘oferecido’, uma vez que o seu retorno está descartado.

Juvenil feminino do JHC é bronze no Paulista de handebol

Na última quarta (dia 10), a equipe juvenil feminina do Jundiaí Handebol Clube conquistou a medalha de bronze no Campeonato Paulista da Categoria. Em partida realizada no Ginásio Anexo do Bolão, as meninas comandadas pela Professora Preta derrotaram a equipe da Associação Desportiva Centro Olímpico pelo placar de 30 a 25, destaque para a atleta Bianca, autora de 12 gols.
Jogaram pelo JHC : Paula, Carolina, Bruna, Nena (5), Juliane (1), Erica (1), Bianca (12), Patricia (6), Larissa, Délis, Karoline, Thuany (5) e Luane.
O Jundiaí Handebol Clube conta com o apoio de : Prefeitura do Município de Jundiaí, Hospital Paulo Sacramento, Construtora Guarany, Wizard, Passarela, Coife e Tropicana Sucos.

Paulista: 25 anos do acesso de 1984

Na última quarta (dia 9) se completaram 25 anos do acesso do Paulista a 1ª divisão do Campeonato Paulista. O acesso foi conquistado no estádio Palestra Itália com uma goleada por 7 a 1 sobre o Vocem de Assis. Foram 38 jogos nesta campanha, com vinte e uma vitórias, onze empates e seis derrotas com 65 gols marcados e 28 gols sofridos.
A primeira fase foi tranquila, sem grandes sustos com o Paulista passando a segunda fase em um grupo que tinha Portuguesa Santista, Nacional, Saltense, Ituano e Bragantino. Na segunda fase, o Galo se classificou em uma chave que tinha São Bernardo, Esportiva de Guaratinguetá, Aparecida, Cruzeiro e SAAD.
Na terceira fase, a chave do Tricolor tinha novamente quatro rivais da primeira fase: Nacional, Saltense, Ituano e Portuguesa Santista. Nesta fase, o Galo teve dificuldades e na primeira rodada do segundo turno o Paulista precisava vencer a Santista, fora de casa. O duelo estava 2 a 1, quando aos 45 minutos da etapa final, o Galo Jundiaiense teve um pênalti …

Empresário volta do Japão com uma proposta para tirar Barboza

Fonte: Site do Jornal Bom Dia Jundiaí

Um dos destaques do Paulista nessa temporada, principalmente na campanha do vice-campeonato da Copa Paulista, o meia Barboza pode estar de saída do clube. O jogador está sendo assediado por vários clubes. Seu empresário, Alexandre Aki, volta do Japão nesta sexta-feira, com uma proposta pelo jogador.
“Se vier um salário muito alto ai fica difícil recusar”, diz o meia que foi o artilheiro da Copa Paulista, com 17 gols. O jogador, porém, ressalta que sua vontade é ficar em Jundiaí,
“Quero jogar o Paulistão, uma competição grande, de vitrine”. O nome de Barboza já foi colocado em vários clubes, mas ele afirma que não chegou a ele nenhuma proposta oficial.
“Já ouvi que o Corinthians, Santos estão interessados em mim. Mas até agora nada de concreto”. O meia se reapresenta no dia 26 para a preparação do Estadual.

Treinador do Paulista renova contrato e atribui sua permanência à boa campanha

Fonte: Site da Federação Paulista de Futebol

Depois da boa campanha na Copa Paulista à frente da equipe do Paulista, o treinador Aarão Alves acertou sua permanência no clube. Para ele, o desempenho na competição, em que perdeu a final para o Votoraty, garantiu a continuidade de seu trabalho para 2010: “Foi surpreendente para todos aqui no clube, porque não tínhamos um planejamento para a disputa. Foi tudo resolvido de última hora”, declarou Aarão.
O fato de conhecer bem o grupo pode ser um diferencial para a próxima temporada, avalia o treinador. “Não vamos fazer grandes contratações. Então, conhecer os jogadores e saber o que cada um pode dar à equipe é muito importante”, analisou.
Para Aarão, essa é a grande oportunidade de sua carreira: “Tenho 35 anos e para a minha idade já alcancei uma posição muito favorável no futebol. Dirigir um clube de Série A1 não é fácil e espero fazer dessa chance uma grande vitrine para mim”, afirma.

Semi do Estadual Sub 20 – Ouro: Confronto definidos e São João/Palmeiras joga em Jundiaí nesta sexta

Os confrontos nas semifinais do Campeonato Estadual da Série Ouro - Categoria Sub 20 estão definidos. O São Caetano/Corinthians (primeiro colocado no geral) enfrenta Ferraz (quarto colocado no geral) e o São João/Palmeiras (terceiro colocado no geral) enfrenta Barueri (segundo colocado no geral).
O duelo entre São João/Palmeiras e Grêmio Barueri já tem datas confirmadas. O primeiro confronto está confirmado para esta sexta-feira (dia 11), em Jundiaí no Ginásio do São João as 18h30. O jogo de volta será na segunda-feira (dia 14), em Barueri, no Ginásio dos Camargos as 19h00.
Os confrontos entre São Caetano/Corinthians e Ferraz devem acontecer no sábado dia (dia 12) e na próxima segunda-feira (dia 14). A primeira partida será em Ferraz de Vasconcelos e o segundo jogo no Parque São Jorge.
O sistema de disputa nas semifinais será de ida e volta. As equipes com melhor campanha decidem em casa o segundo jogo e jogam por empate na prorrogação, caso aconteçam uma vitória para cada lado ou dois e…

Final do Estadual Sub 13 – Ouro: São João decide título estadual neste sábado

A equipe sub 13 de futsal do São João/Liga Jundiaiense decide o título do Campeonato Estadual da Série Ouro da categoria neste sábado em jogo único contra o Corinthians, no Ginásio Presidente Ciro, na Federação Paulista, às 14h.
Ás duas equipes já se enfrentaram uma vez pela competição, foi na segunda fase e terminou com vitória do Timão por 3 a 2, no dia 31 de outubro.

Final do Estadual Sub 20 – Prata: Várzea/ASP FUT joga primeira partida da decisão em casa, neste sábado

A categoria sub 20 de futsal do Várzea Paulista/ASP FUT começa a decidir o título do Campeonato Estadual da categoria – Série Prata, quando enfrentará o Retesp/Unimed de Penápolis. O primeiro duelo será neste sábado, às 20h no Ginásio Ayrton Senna, em Várzea Paulista.
O segundo confronto será no dia 19 (sábado que vem), às 20h no Ginásio Antônio Castilho Braga em Penápolis. Pelo regulamento, fica com o título a equipe que vencer um jogo e empatar o outro ou vencer as duas partidas. Caso isto não aconteça, o campeão será conhecido na prorrogação do segundo jogo, com placar zerado, com o time varzino jogando pelo empate.

Final do Estadual Sub 17 –Prata: Várzea/ASP FUT começa a decidir Estadual – Série Prata neste sábado

A equipe sub 17 de futsal do Várzea/ASP FUT começa a decidir o título do Campeonato Estadual da Série Ouro da categoria neste sábado contra o Botucatuense, no Ginásio Presidente Ciro I, na Federação Paulista, às 10h.
O duelo de sábado será o primeiro jogo da decisão, já que a segunda partida acontecerá em Várzea Paulista, nesta terça, às 19h, no Ginásio Ayrton Senna.

Seis jogos neste domingo pelo Campeonato Morada das Vinhas

Neste domingo, acontecerá a terceira rodada do Campeonato de Futebol do Morada das Vinhas, que terá a realização de seis partidas, sendo três no período da manha e três no período da tarde, no Centro Esportivo do Morada das Vinhas.
A rodada começa às 8h30 com União Mineira e Sorocabana. Ás 9h40 tem Futebol Alegria e Bomba Patch e às 10h50 tem Cruzeiro e Gole de Veneno. A conclusão será a tarde com Atlético 66 e União do Povo às 12h. Em seguida, às 13h10 tem Guerreiros e Twister e fechando às 14h20 tem Urawa Reds 57 e Boca Juniors.

Jogo do sábado passado
No sábado passado, o União Mineira venceu o Bomba Patch por 1 a 0, na conclusão da primeira rodada do torneio.

Campeonato de Futebol do Morada das Vinhas 2009/10
3ª rodada – 13 de novembro - Domingo


08h30 - União Mineira x Sorocabana
09h40 - Futebol Alegria x Bomba Patch
10h50 - Cruzeiro x Gole de Veneno
12h00 - Atlético 66 x União do Povo
13h10 - Guerreiros x Twister
14h10 - Urawa Reds 57 x Boca Juniors

Classificação
1º Cruzeiro – 6 pontos em 2 jo…

Participante da expedição ao Pico da Neblina participa do Lance Livre da TVE Jundiaí

Kleberson Lombardi Marciano, esteve ontem participando do programa Lance Livre da TVE Jundiaí (canal 6 da NET), para explicar melhor a expedição para escalar o Pico da Neblina, localizado no estado do Amazonas, com divisa na Venezuela, o Topo do Brasil, entre os dias 4 e 22 de janeiro do próximo ano.
O programa com a entrevista de Kleberson, Diego Campos (ex-atleta do Paulista e atualmente defende o Figueirense) e personalidades do futsal de outras décadas, será reprisado nesta sexta, às 14h30 e no sábado e domingo, às 13 horas.
Ele participará desta expedição com Sergio Biscuola Neto, 32 anos e de Jundiaí, Leandro Buscola, de 26 anos e de Petrópolis e Julio César das Neves, de 25 anos e de Jundiaí. O Pico da Neblina tem 2.994m (9.882 pés) sendo que a sua primeira ascensão foi apenas em 1965 por expedição do Exército Brasileiro. O Pico fica localizado no município de Santa Isabel do Rio Negro, Amazonas.
Como já explicado na última quarta-feira pelo Site Esporte Jundiaí, o principal objet…

Campanha do Leite tem mais uma semana para arrecadar cinco mil litros

O programa Lance Livre da TV Educativa já entregou 1.050 litros de leite para a Cidade Vicentina. Mas a campanha de arrecadação em parceria com o Fundo Social de Solidariedade continuará até o dia 17 de dezembro e pretende chegar aos cinco mil litros de leite. Para cada litro doado, a pessoa recebe um cupom que dá direito ao sorteio de um DVD player e camisas oficiais de grandes clubes de futebol e de vôlei, todas autografadas por famosos craques.
Há 12 anos no ar, o Lance Livre é exibido nas noites de quinta-feira, e traz celebridades do esporte e da imprensa esportiva no Complexo Argos, que interagem com a plateia e os telespectadores. Em todas as edições, centenas de pessoas telefonam ou mandam email e, no final do programa, participam do sorteio de brindes oferecidos pelos apoiadores.
Quem quiser doar pode ir até a sede da TVE no Complexo Argos e trocar as caixinhas de leite por cupons. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4587-5151. O Lance Livre é exibido às quintas-feir…