15/12/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2009

Final do Estadual Sub 20 - Ouro: Primeiro jogo é quinta-feira em Jundiaí

A Federação Paulista de Futsal determinou as datas para a final do Campeonato Estadual Sub 20 – Série Ouro que será entre São João/Palmeiras e São Caetano/Corinthians (ou Palmeiras e Corinthians). O primeiro jogo será em Jundiaí, nesta quinta-feira (dia 17) às 18h30, no Ginásio do São João. O segundo jogo será sábado (dia 19) às 16h00, no Parque São Jorge. Todas as medidas de segurança foram devidamente acordadas com as diretorias dos dois clubes.
O time jundiaiense iniciou preparativos para a primeira partida final do Paulistão contra o Timão. Jogadores realizaram um treino leve nesta terça e amanhã(quarta-feira) trabalham em dois períodos. O técnico Régis Belode do Verdão vai contar com força máxima para a final.

São João/Palmeiras renova com mais cinco do adulto

O São João/Palmeiras finalizou as negociações e acertou com mais cinco atletas nesta terça-feira. O ala/fixo Wilsinho, o ala esquerda Mogi, o goleiro Marcelo, o ala direita Carlinhos e o ala esquerda Emerson assinaram contrato na manhã desta terça. Agora, o elenco da categoria adulto do alvivertde tem 50% dos atletas contratados.
Segundo o novo diretor de futsal, Ricardo Sciamarelli, mais dois atletas remanescentes do elenco de 2009 devem acertar. “Estamos trabalhando para manter uma base. Vamos conversar com atletas da categoria Sub 20 que estouram idade e devem ficar. Sobre novos atletas, gostaria de aguardar. Temos uma lista solicitada pelo Walmir e deveremos ter novidades nos próximos dias. Antes do Natal teremos 70% do elenco definido”, declarou.
O ala Carlinhos destacou a estrutura em Jundiaí para o ano que vem.”Realizamos um trabalho bom neste ano. Para 2010, tenho certeza que daremos mais alegrias ao nosso torcedor. Aceitei a proposta da diretoria. Vou ficar mais uma temporada. …

Paulista conta com bom retrospecto das categorias de base em 2009

Fonte: Site Oficial do Paulista Futebol Clube

Depois de perder a decisão da Copa Paulista para o Votoraty, o Paulista voltou suas atenções para a disputa da Copa São Paulo. A equipe que se prepara para a competição disputou um amistoso nesse final de semana com o Primavera de Indaiatuba, em Jundiaí, e empatou por 3 a 3.
O retrospecto das categorias de base do clube de Jundiaí nesse ano anima os dirigentes: “Disputamos os Jogos Abertos do Interior com a base do time atual e fomos campeões. Disputamos a Copa Dondinho, que também é um torneio sub 18, jogamos contra Palmeiras e Santos, e também nos sagramos campeões. Vamos muito fortes para essa Copa São Paulo”, declarou o gerente das categorias de base, Cláudio de Andrade.
Além do bom retrospecto, o Paulista conta com a experiência de alguns atletas para realizar uma boa campanha: “Alguns de nossos jogadores, como o lateral-direito Weldinho, o atacante Felippe Bertoldo, o meia Léo Oliveira, o zagueiro Rodrigo Sabiá e o volante Igor disputar…

Rival do Galo na Copa SP define amistosos até o final da temporada

Fonte: Site Oficial do Paulista Futebol Clube

O Taubaté continua se preparando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe definiu os últimos amistosos antes do início da competição. Nesta terça-feira, o adversário será o São Bernardo, fora de casa. Depois, dia 18, o Taubaté recebe o Primeira Camisa. E por fim, dia 28, a equipe visita a Portuguesa.
A estreia do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior será contra o Paulista, no dia 03 de janeiro. Depois, o Taubaté ainda enfrenta na primeira fase da competição o Shallon (RO) e o Flamengo (RJ). “Os amistosos vão servir para ver a reação dos garotos e como a equipe está para o início da Copinha. São testes importantes para a gente”, disse o técnico Reinaldo Xavier.
Com relação ao grupo do Taubaté na competição, o treinador acredita que haverá muito equilíbrio, mas segue confiante na classificação da equipe para a sequência da competição. “Vamos enfrentar adversários fortes, por isso estamos realizando uma boa preparação. Ap…

Definidas datas das finais do Grupo dos Centros Esportivos do Campeonato Aberto

A organização do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí anunciou na última segunda-feira datas e horários das finais do Grupo dos Centros Esportivos nas categorias sub 13 e sub 15, que aconteceria no último domingo e teve que ser adiada por causa das chuvas.
As duas partidas da decisão será no sábado no Romão de Souza. Ás 8h, haverá a decisão no sub 13 entre Pedro Raymundo e Rio Acima. Em seguida, às 9h30, acontecerá a final do sub 15, entre Morada das Vinhas/Sarapiranga e SAB Vila Ana. Os jogos caso terminem empatados no tempo normal, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Papaléguas tem quatro atletas no lugar mais alto do pódio no Guarujá

A equipe Papaléguas Jundiaí participou no domingo, com 26 atletas, da última etapa do Circuito das Praias de Corridas de Rua, realizada na cidade do Guarujá. O time jundiaiense teve quatro atletas no lugar mais alto do pódio.
Os campeões foram: Arlindo Silva (categoria 60 a 64 anos – masculino), José Maria Costa (categoria acima de 75 anos – masculino), Ricardo Pedro (categoria 20 a 24 anos – masculino) e Elidércia Simeone (categoria acima de 65 anos). Terminaram a prova em terceiro lugar outros cinco atletas: Fernando Pereira (categoria geral – masculino), Maria do Carmo Viana dos Santos (categoria geral – feminino), João Gonçalves (categoria 65 a 69 anos – masculino), Gislaine Cristina de Sá (categoria 20 a 24 anos – feminino) e Joana Maria Ramos (categoria 60 a 64 anos – feminino).
A próxima participação da equipe se dará no dia 31, por ocasião da realização da corrida de São Silvestre, na capital paulista. Maria do Carmo e Fernando Pereira treinam para a prova e devem largar no pelo…

Sub 17 do Várzea/ASP FUT decide Estadual da Série Prata nesta terça em casa

A equipe sub 17 do Várzea Paulista/ASP FUT decide nesta terça-feira o título do Campeonato Estadual de futsal – Série Prata quando enfrentará o Botucatuense, pelo segundo jogo da decisão. A partida será no ginásio Airton Senna, às 19h.
No primeiro jogo, em São Paulo, no último sábado, o time varzino perdeu por 8 a 6. Na segunda partida da final, o Várzea/ASP FUT do técnico Eri Carlos, precisa vencer no tempo normal para levar a disputar para a prorrogação, para ter chances de ficar com o título.

Estadual Sub 20 – Prata: Várzea/ASP FUT vence primeiro jogo da final

A categoria sub 20 do Várzea Paulista/ASP FUT comandando pelo técnico Cuco venceu no último sábado o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual de futsal – Série Prata, ao bater em casa o Unimed de Penápolis por 7 a 4.
Agora o time varzino precisa apenas de um empate no tempo normal do segundo jogo para ficar com o título. O ‘jogo da volta’ do confronto final será no sábado, dia 19, em Penápolis, às 19h.

Ala jundiaiense estará em quadra nesta terça pela primeira partida da final do Estadual

O ala jundiaiense Chico Paulista estará em quadra defendendo o São Caetano/Corinthians que enfrenta a Intelli/Orlândia, pela primeira partida da decisão do Campeonato Estadual de futsal – Série Ouro – Categoria Adulto. A partida acontecerá no Parque São Jorge, às 19h45, com transmissão da ESPN Brasil.
Chico Paulista tenta o bicampeonato paulista, já que foi campeão da mesma competição no ano passado quando atuava no São José Futsal. O segundo jogo da decisão será no dia 22, em Orlândia.

São João/Palmeiras renova contratos com três atletas

O São João/Palmeiras renovou os primeiros contratos para 2010. O atletas Daniel Sakai, Fábio Moura e Robson Jack renovaram seus compromissos com a cidade de Jundiaí. Segundo a diretoria da Liga Jundiaiense de Futsal, as conversas já transcorriam há trinta dias e a renovação foi tranqüila.
A tendência é que nos próximos dias mais quatro atletas tenham seus compromissos renovados para a temporada 2010. O técnico Walmir de Souza, que permanece no cargo, solicitou a diretoria que a base da equipe adulta fosse mantida.
O novo diretor de futsal, Ricardo Sciamarelli, ressaltou o empenho da diretoria para a manutenção da maioria dos atletas. “Fizemos um ano muito bom. O técnico Walmir pediu que, pelo menos, 12 atletas do atual elenco continue. Estamos caminhando bem com as negociações. Acredito que até sexta-feira estaremos com 80% da equipe definida”, declarou. Sobre novas contratações, Ricardo preferiu não adiantar nada. Somente que alguns atletas estão sendo contatados, mas ressaltou que a p…

Sub 9 do Clube Jundiaiense leva Série Ouro da Copa Cidade de Jundiaí de futsal

A categoria sub 9 do Clube Jundiaiense conquistou o título da Copa Cidade de Jundiaí de futsal – Série Ouro ao derrotar na segunda-feira no Bolão, o Nova Odessa por 9 a 3, eplo segundo jogo da decisão.
O Jundiaiense na primeira partida final havia vencido por 4 a 1 e assim conquistou o sexto título está semana nas categorias de base. O Clube foi campeão da Copa Garotão Sub 8 – Ouro, Sub 10 – Ouro e Sub 10 – Prata e da Copa Cidade de Jundiaí Sub 11 – Ouro e Sub 13 – Ouro.

Final da Copa Wise Up: Várzea Paulista conquista o inédito bicampeonato

Em uma decisão de quinze gols, Várzea Paulista conquistou o inédito bicampeonato da Copa Wise Up, ao derrotar nesta segunda no Bolão, o Clube Jundiaiense por 11 a 4, pelo segundo jogo da decisão. O primeiro duelo havia terminado em empate e assim Várzea comemorou o título.
Assim o técnico Cuco, novamente leva a equipe varzina ao segundo título consecutivo da competição, fato que jamais aconteceu. Agora Várzea tem dois títulos da Wise Up, contra um de Show Ball e Metalúrgicos. Em 2008, Fábio, Eri Carlos, Rômulo, Renan, Fusca, Risca-Faca, Zoió, Leandro e Erick haviam sido campeões pelo clube e levantaram a taça novamente.
Erick aos nove minutos abriu o placar para Várzea, que sofreu o empate na sequencia com Gilvan. Aos 13 e 14 minutos, Risca-Faca e Fernandinho fizeram 3 a 1 para Várzea que foi com está vantagem para os vestiários.
Mas na etapa complementar, em seis minutos, David marcou três gols e virou para o Clube. Mas Rômulo aos nove da segunda etapa deixou tudo igual para Várzea que …

Final da Copa Wise Up: Fernandinho é artilheiro e eleito destaque da competição

O ala Fernandinho de Várzea com vinte gols terminou como artilheiro da Copa Wise Up e ajudou seu clube a ser campeão. E assim o atleta que marcou dois gols no segundo jogo da decisão foi eleito o destaque da competição.
O atleta em entrevista após o jogo a Rádio Cidade, declarou que após a final da Wise Up deverá defender um clube de Pernambuco, de Minas Gerais ou da Série A3 de São Paulo no primeiro semestre.
As outras premiações foram as seguintes: melhor goleiro foi Ronaldo do Clube Jundiaiense, Mamadeira de Várzea Paulista foi o atleta revelação e o troféu Fair Play ficou com a Siemens.

Final da Copa Wise Up: Campanha do time campeão – Várzea Paulista

Campanha de Várzea Paulista – Campeã da 4ª Copa Wise Up de futsal
1ª fase

19/outubro – Várzea Paulista 5 x 3 ZN Modas
26/outubro – Várzea Paulista 4 x 0 Siemens
05/novembro – Várzea Paulista 6 x 0 A.A.B.B.
12/novembro – Várzea Paulista 5 x 5 Cabreúva

Quartas de final

19/novembro – Várzea Paulista 5 x 2 Unidos Maracanã
23/novembro – Várzea Paulista 4 x 2 Unidos Maracanã

Semifinal
30/novembro – Várzea Paulista 7 x 6 Itupeva
03/dezembro – Várzea Paulista 8 x 11 Itupeva (tempo normal) / Várzea Paulista 7 x 2 Itupeva (prorrogação)

Final
07/dezembro – Várzea Paulista 6 x 6 Clube Jundiaiense
14/dezembro – Várzea Paulista 11x 4 Clube Jundiaiense

Jogos – 10
Vitórias - 7
Empates – 2
Vitórias na prorrogação – 1
Derrotas – 1
Gols marcados – 68
Gols sofridos – 41

Final da Copa Wise Up: Classificação final

1º lugar - Várzea Paulista
2º lugar - Clube Jundiaiense
3º lugar - Itupeva
4º lugar - Metalúrgicos
5º lugar - Unidos Maracanã
6º lugar - A.A.B.B.
7º lugar - Cabreúva
8º lugar - Siemens
9º lugar - Social
10º lugar - ZN Modas

Final da Copa Wise Up: Lista das quatro finais

2006 – Em jogo único
Show Ball 6 x 4 Jaú
Campeão: Show Ball

2007 – Em jogo único
Metalúrgicos 5 x 4 Krupp
Campeão: Metalúrgicos

2008 – Em jogo único
Várzea Paulista 6 x 6 Tênis Clube (tempo normal)
Várzea Paulista 1 x 1 Tênis Clube (prorrogação)
Várzea Paulista 4 x 3 Tênis Clube (pênaltis)
Campeão: Várzea Paulista

2009 – Em melhor de dois jogos
Clube Jundiaiese 6 x 6 Várzea Paulista
Várzea Paulista 11 x 4 Clube Jundiaiense
Campeão: Várzea Paulista

Estadual Sub 20 de futsal – Ouro: São João/Palmeiras empata em Barueri e está na decisão

A equipe sub 20 do São João/Palmeiras está na decisão do Campeonato Estadual de Futsal. O time jundiaiense nesta segunda a noite garantiu a classificação ao empatar o Grêmio Barueri por 5 a 5. O time jundiaiense garantiu a vaga, já que venceu o primeiro jogo por 4 a 3, na última sexta.
O adversário na final será o São Caetano/Corinthians, que também nesta segunda eliminou Ferraz de Vasconcelos, com uma vitória de virada por 5 a 2 no Parque São Jorge, após vencer o primeiro confronto por 8 a 3.
Os dois jogos da final do Estadual Sub 20 ainda não tem datas e locais confirmados pela Federação. O primeiro jogo terá mando do São João/Palmeiras e deverá ser em Jundiaí na próxima quarta ou quinta-feira. A entrada para este jogo no Ginásio do São João deverá ser feita por meio de convites, segundo adiantou o presidente da Liga Jundiaiense de Futsal, Fábio Prado em entrevista para a Rádio Cidade, no ginásio do Bolão, nesta segunda.
O segundo confronto terá mando do São Caetano/Corinthians, dono d…