19/12/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 19, 2009

Final do Estadual Sub 20 – Série Ouro: São João/Palmeiras fica com o vice-campeonato

A equipe sub 20 do São João/Palmeiras ficou com o vice-campeonato do Estadual da Série Ouro ao ser derrotado neste sábado pelo São Caetano/Corinthians por 5 a 0, pelo segundo jogo da decisão que aconteceu no Parque São Jorge.
O time corintiano conquistou a taça já que havia vencido o primeiro jogo da final por 2 a 1, na última quinta em Jundiaí. O Timão conquista o torneio de forma invicta, ou seja, sem nenhuma derrota, com 28 vitórias e dois empates apenas.
O São João/Palmeiras, apesar da derrota conquista o inédito vice-campeonato estadual da Série Ouro - Sub 20, posição onde o futsal jundiaiense jamais havia chegado. Em toda campanha o alviverde jogou 28 vezes com 20 vitórias, quatro empates e seis derrotas, marcando 115 gols e sofrendo 76.

União Jundiaí estreia com derrota no 1º Torneio Internacional de Vôlei de Jundiaí

A equipe sub 21 do União Jundiaí estreou com derrota no 1º Torneio Internacional de vôlei feminino de Jundiaí ao ser derrotado pela Hípica de Campinas por três sets a zero, com parciais de 25-21, 25-18 e 25-21 em 76 minutos de jogo em duelo disputado neste sábado no Ginásio do Bolão.
O time jundiaiense no primeiro set não foi bem, perdendo por 8 a 3 na primeira parada técnica. A equipe campineira apenas controlou o jogo para vencer por 25 a 21. No segundo set, Jundiaí começou na frente e abriu 8 a 5, mas permitiu a virada da Hípica para 20 a 16 e assim o time campineiro fechou o set em 25 a 18.
No set final, a Hípica sempre abria vantagem: na primeira parada vencia por 8 a 4 e na segunda parada por 16 a 10. Quando o placar apontava 24 a 15, o time jundiaiense salvou seis match-points, mas não evitou a derrota no set por 25 a 21 e no jogo por três sets a zero.
Ademir Zamboni, que estreou no cargo da equipe neste jogo disse que o time não rendeu o que era esperado. “A expectativa era de jo…

Time canadense perde na estreia no 1º Torneio Internacional de Vôlei de Jundiaí

Na preliminar da primeira rodada do 1º Torneio Internacional de vôlei feminino de Jundiaí, o NAIT Edminton, time de uma universidade do Canadá foi derrotado pelo Vinhedo por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 23-25, 26-24 e 25-22 em 106 minutos de partida.
Após a partida o treinador Keith, do NAIT, em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí disse que é a primeira viagem do time e que vai buscar fazer este intercambio com outros países a cada dois anos. “O time ta tentando chegar no nível alto do vôlei do Canadá”. Ele disse que a principal diferença do vôlei do Canadá para o do Brasil é que o jogo brasileiro é mais rápido.
O elenco canadense tem média de 19 anos e disputa no Canadá uma especia de Campeonato Paulista. O objetivo é de que encerrado este intercambio, na volta para o Canadá o time chegue em algumas finais.

Kiko Mariano termina temporada com o vice-campeonato do motocross

Fonte: Jornal da Cidade

O piloto de motocross de Jundiaí, Kiko Marino, terminou em segundo lugar na última corrida, disputada em Santa Isabel, e ficou com o vice-campeonato paulista de Cross Country 2009.
Ele conta que após uma boa largada em meio a muita lama e chuva num circuito de 12 quilômetros, foi superado pelo jundiaiense Carlo Mônaco. “Na terceira volta Marino pegou os retardardatários de outras categorias pois a pista estava muito pesada exigindo todo o preparo do piloto e máquina levando os dois pilotos jundiaienses a colocar uma volta no terceiro colocado da categoria Pro XC1”, explicou ele.
O companheiro de Kiko na Suzuki, Felipe Limonta sagrou-se campeã 2009 e Nielsen Bueno terminou na terceira colocação do campeonato.
“Estou muito feliz com esta temporada, pois acabei ficando campeão brasileiro de cross country 2009. Também fui vice-campeão brasileiro de enduro FIM 2009 e agora campeão paulista de cross country 2009", conta o jundiaiense. Ele reafirmou que divide os mér…

Para estreia, Paulista não tem uniforme definido

Fonte: Jornal de Jundiaí

A um mês de entrar em campo no Campeonato Estadual, o Paulista ainda não sabe que roupa vai usar na estreia diante do São Caetano, dia 17 de janeiro, em São Caetano do Sul. Uma coisa é certa: o uniforme não será confeccionado pela Topper.
“A Topper anunciou no último dia 1° de dezembro que não iria renovar o contrato. A empresa sempre foi muito bacana com a gente e agora vamos procurar um novo parceiro”, disse o coordenador técnico do Campus Pelé, Olívio Pires Pitta, O contrato de fornecimento de material iria até o final do ano.
“Como fomos avisados agora em dezembro, corremos contra o tempo atrás de um novo fornecedor”, disse o coordenador técnico. Sem esta definição, o Paulista pode usar em sua estreia uniformes de fornecedores antigos, como a Puma, que estão no estoque no clube. Sobre patrocinadores para o Estadual, somente a Sobam já acertou contrato.

Zequinha é anunciado como reforço pelo site de time do RS

No último dia 10 de dezembro, o Cortiana do Rio Grande do Sul, anunciou em seu site oficial que contratou o ala Zequinha, de 21 anos que no segundo semestre defendeu o São João/Palmeiras.
O jogador foi eleito melhor jogador da Liga Sudeste, onde também foi artilheiro pelo alviverde que terminou a competição com o vice-campeonato.
Segundo o técnico da equipe gaúcha, Tuca, Zequinha é uma das maiores promessas do futsal brasileiro. “Trata-se de um jogador de muita qualidade. Tem potencial para um futuro promissor”. Além de Zequinha, o Cortiana levou o pivô Daniel Cearense do alviverde.

Paulista contrata Negreiros que estava no Campinense

Fonte: Jornal de Jundiaí

Mantendo sua política pés no chão, a diretoria do Paulista trouxe mais uma aposta para o estadual 2010. Depois dos atacantes Felipe Tigrão e Willian, a diretoria do Paulista contratou o atacante Negreiros, ex-Flamengo e que estava no Campinense-PB, clube que foi rebaixado para a Série C do Brasileiro. Na disputa da Série B, Negreiros marcou apenas um gol.
No primeiro semestre de 2009, Negreiros disputou a Copa Libertadores da América pelo Guarani do Paraguai. Na competição continental, ele ganhou os holofotes por ter marcado um gol contra o Boca Juniors. José Edicarlos de Lima Negreiros, 28 anos, foi revelado no próprio Campinense e, além de Flamengo, passou por Rio Branco-PR, União Rondonópolis, Coritiba, Criciúma e FK Suduva, da Lituânia.

Final do Estadual Sub 20 – Série Ouro: São João/Palmeiras joga em São Paulo precisando de duas vitórias

O sub 20 do São João/Palmeiras enfrenta o São Caetano/Corinthians, neste sábado pela segunda partida da decisão do Campeonato Estadual de futsal – Série Ouro, precisando de duas vitórias para ficar com o título. A partida acontecerá no Ginásio do Parque São Jorge, às 16h.
Uma das duas vitórias do alviverde precisa ser no tempo normal e por qualquer placar, já que no primeiro jogo na quinta em Jundiaí perdeu o clássico por 2 a 1 e assim forçar a prorrogação. No tempo extra, com placar zerado, quem vencer fica com a taça. Caso aconteça a igualdade a decisão será nos pênaltis.
No São João/Palmeiras o desfalque será Régis Belode, treinador da equipe, que não poderá ficar no banco de reservas já que está suspenso. No seu lugar deverá ficar Walmir de Souza, da equipe adulta.

Final do Estadual Sub 20 – Série Ouro: Verdão está invicto desde setembro como visitante

A categoria sub 20 do São João/Palmeiras desde o mês de setembro está invicto quando atua fora de casa. A última derrota foi justamente para o São Caetano/Corinthians, no Parque São Jorge, no dia cinco do mesmo mês, pelo placar de 4 a 2.
Desde então, o alviverde jogou fora de casa na primeira fase contra União Cruzvaldense, Intelli/Orlândia e Sabesp/Pinda ficando invicto, ganhando dos dois primeiros e empatando com o terceiro, respectivamente.
No mata-mata jogando como visitante, o Verdão empatou com Banespa, venceu o São Paulo e empatou com o Barueri, estando assim seis jogos invictos fora de casa no Estadual Sub 20.

Final do Estadual Sub 20 – Série Ouro: São Caetano/Corinthians já perdeu título em casa este ano

Com a vantagem de ter ganho a primeira partida, o São Caetano/Corinthians precisará lidar com um fantasma para o segundo jogo da final do Estadual.
Na decisão do Campeonato Metropolitano, chegando com a melhor campanha entre os times que chegaram pelo menos até a fase semifinal, o São Caetano/Corinthians realizou a decisão contra o Grêmio Barueri. E no segundo e decisivo jogo da competição o Timão foi derrotado na sua casa para o time da Grande São Paulo por 5 a 2 e acabou ficando com o vice-campeonato, após também perder o primeiro jogo da final por 2 a 1. A diferença que a final do Metropolitano o time corintiano mandou seu jogo em São Caetano do Sul e no Estadual mandará seu jogo no Parque São Jorge.

Final do Estadual Sub 20 – Série Prata: Várzea/ASP-FUT busca o segundo título na categoria

A categoria sub 20 do Várzea Paulista/ASP FUT pode ajudar a Várzea Paulista conquistar o seu segundo título no futsal esta semana. Os garotos do técnico Cuco enfrentam neste sábado o Retesp/ Unimed de Penápolis pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Estadual de futsal – Série Prata. O duelo acontecerá em Penápolis, às 20h.
Várzea joga por um empate no tempo normal, já que venceu o primeiro jogo da final por 7 a 4. Caso seja derrotado, no tempo normal, a partida irá para a prorrogação com placar zerado, com o ASP FUT precisando da vitória para ficar com o título, já que a igualdade no tempo extra é de Penápolis. Na segunda-feira Várzea Paulista foi campeão da Copa Wise Up, com alguns jogadores do sub 20 disputando o torneio.

Quadrangular internacional agita Bolão antes do Natal

Para encerrar a temporada do voleibol em Jundiaí em 2009, estará se realizando um Quadrangular internacional no Ginásio do Bolão entre sábado e segunda. Participam o União Jundiaí, com a sua equipe sub 21 e também Vinhedo, Campinas e Universidade do Canadá.
No sábado, a jornada começa às 13h30 com Universidade do Canadá e Vinhedo e em seguida, às 15h tem Jundiaí e Campinas. No domingo, às 9h30 tem Jundiaí e Vinhedo e em seguida, às 11h tem Universidade do Canadá e Campinas. Na segunda-feira, encerrando o torneio, às 18h tem Jundiaí e Universidade do Canadá e às 19h30 tem Vinhedo e Campinas.

Danilo Siqueira vai disputar ‘Endurece’ de kart

Fonte: Jornal da Cidade

O momento do kart em Jundiaí não poderia ser melhor. Depois da confirmação do título surpreendente de Guilherme Salas, 15 anos, na temporada da Copa SP, neste ano, outro jundiaiense está se destacando nas pistas. Danilo Siqueira, 22 anos, foi convidado e vai disputar entre 40 karts inscritos e com mais três companheiros (dois de São Paulo e um de Santa Catarina) a 'Endurance' da modalidade, que será realizada neste sábado (dia 19) no circuito misto de Aldeia da Serra.
Segundo o pai do piloto, o GM Donizete Siqueira, também técnico, as corridas terão seis horas de duração, das 16 horas (1ª largada) às 22 horas, mas a competição terá um dia inteiro de trabalho com treinos livres das 8 até às 12 horas e de classificação, das 14 às 15h30.
“O Danilo nunca andou no circuito de Aldeia da Serra e vai participar na categoria F-4 com motor de 400 cilindradas (4 tempos), além do chassi M2”, conta Siqueira. Seu filho costuma disputar etapas com motor 2 tempos a água, …

Aberto de Futebol tem finais do Grupo dos Centros Esportivos neste sábado

Neste sábado acontecem às finais do Grupo dos Centros Esportivos nas categorias sub 13 e sub 15, que aconteceria no último domingo e teve que ser adiada por causa das chuvas. As duas partidas da decisão será no sábado no Romão de Souza.
Ás 8h, haverá a decisão no sub 13 entre Pedro Raymundo e Rio Acima. Em seguida, às 9h30, acontecerá a final do sub 15, entre Morada das Vinhas/Sarapiranga e SAB Vila Ana. Os jogos caso terminem empatados no tempo normal, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Ciclismo de Jundiaí tem atleta campeão em Sorocaba

Domingo passado (dia 13) aconteceu o encerramento das atividades de 2009 da Federação Paulista de Ciclismo em Sorocaba com o GP Desafio Brasil.
A equipe de ciclismo do Jundiaí Clube/São João esteve presente e participou com cinco atletas. Na categoria Senior Speed o atleta Jose Ricardo Franco ficou na primeira colocação.