20/12/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 20, 2009

Maria do Carmo e Fernando Pereira serão os destaques de Jundiaí na São Silvestre

A equipe Papaléguas levará 33 atletas para a disputa da São Silvestre, que acontecerá tradicionalmente no dia 31 de dezembro, nas principais ruas e avenidas no centro de São Paulo. Entre os participantes de Jundiaí, dois se destacam: Fernando Pereira e Maria do Carmo dos Santos, que sairão no pelotão de elite da prova. E ambos foram entrevistados via e-mail pela reportagem do SiteEsporte Jundiaí e falam sobre o que esperam para a corrida que fecha o ano esportivo brasileiro em 2009.
Fernando Pereira falou primeiro sobre a sua preparação para a prova. “Eu venho me preparando de correr do ano todo na prova, mas e lógico na hora que chega faltando um mês para São Silvestre tem uma preparação mas específica para prova”.
Já Maria do Carmo se prepara com treinos específicos passados pelo técnico Robson Mian. “Mas estou me preparando principalmente o emocional, porque não acredito até agora que vou sair na elite C, agradeço primeiro à Deus, depois ao Robson e a Luciana coordenadora do SESI, qu…

Floresta é campeão da Copa dos Campeões do futsal jundiaiense

O Floresta conquistou neste domingo o título da Copa dos Campeões do futsal jundiaiense ao derrotar o Verusis por 7 a 2. Mas a conquista foi dramática, já que o duelo no tempo normal terminou empatado em 1 a 1. Na prorrogação, o Floresta venceu por 6 a 1 e levou a taça.
A competição teve no sábado a decisão de terceiro lugar que teve o Unidos da Ponte ficando com bronze ao derrotar o Tiradentes por 18 a 8. A competição foi organizada pela Associação dos Árbitros de Jundiaí, que tem direção de Augusto Zara.

Paulista enfrenta Palmeiras em jogo-teste para Copa SP nesta segunda

Nesta segunda-feira, o time do Paulista que disputará a Copa São Paulo faz mais um jogo-treino. O adversário será o Palmeiras, atual campeão paulista da categoria sub 20. O jogo será no Dal Santo, às 10h.
O Galinho comandando pelo técnico Ricardo Naruscevícius, o Diabo Loiro, no último teste venceu o Desportivo Brasil por 5 a 2. O Verdão, tem no comando técnico Juninho, que já dirigiu as categorias de base do Paulista e Marcos Biazotto, que já foi treinador e dirigente das categorias de base do Tricolor Jundiaiense.

Atlético Aliança conquista título da Copa da Vila Maringá

O Atlético Aliança ficou com o título da terceira edição da Copa da Vila Maringá (Campeonato de Futebol do Centro Esportivo Francisco Álvaro Siqueira Netto) ao derrotar neste domingo no Dal Santo o Vila Comercial pelo placar de 5 a 1.
O Aliança do técnico Mathias abriu o placar com Má aos 14 minutos do segundo tempo. O empate do Comercial aconteceu aos 18 com Vinicius. Mas Má, eleito o destaque do campeonato, aos 25 deixou o Aliança de novo na frente.
Aos 28, Ailton que havia acabado de entrar fez 3 a 1 para o Aliança. E nos minutos finais dois pênaltis para o Aliança que foram convertidos para Buiú aos 38 minutos e Wellington, aos 41 (primeiro minuto dos acréscimos da etapa final).
Com a vitória, o Atlético Aliança fecha o ano com chave de ouro, já que em 2009 conquistou o acesso a elite do futebol amador, ficando entre os quatro melhores do Campeonato Amador da 2ª divisão.

Amador Sub 18: Porto e Nove se classificam para a final

Porto e Nove de Julho estão classificados e decidem o título do Campeonato Amador Sub 18. As duas equipes eliminaram seus rivais neste domingo pelo segundo confronto das semifinais.
Porto e Nove que haviam vencido São Camilo e União Rui Barbosa, respectivamente e por 2 a 1, jogavam por empate neste domingo. O Porto foi além e venceu o São Camilo por 1 a 0 enquanto que o Nove empatou com o São Camilo por 3 a 3.
A decisão entre Porto e Nove de Julho acontecerá no próximo domingo, dia 27 de dezembro (ou seja, depois do Natal), às 9h30 no Romão de Souza (alterado), sendo o último evento da Liga Jundiaiense de Futebol Amador em 2009. O Porto por ter melhor campanha na competição (14 pontos contra 12 do Nove) joga por empate na prorrogação, caso o duelo no tempo normal termine em empate. Quem vencer no tempo normal fica com a taça.

Feminino do União Jundiaí vence a primeira no Torneio Internacional de Vôlei de Jundiaí

A equipe de vôlei feminino do União Jundiaí, com a levantadora titular Gabi derrotou neste domingo pela manhã Vinhedo por três sets a zero, parciais de 25/16, 25/16 e 25/22 pela segunda rodada do Torneio Internacional de Vôlei de Jundiaí que aconteceu no Ginásio do Bolão.
Com isso, o time jundiaiense se redime da derrota sofrida na primeira rodada para o Hípica de Campinas por três sets a zero. A segunda rodada teve ainda a Húpica de Campinas vencendo o Nati do Canadá por três sets a zero, com parciais de 25/15, 25/16 e 25/18.
Nesta segunda acontecerá a última rodada do torneio, com dois jogos no Bolão: ás 18h tem Jundiaí e Nati do Canadá e em seguida, às 19h30 tem Vinhedo e Hípica. A classificação tem a Hípica na lideraça com duas vitórias, seguido de Jundiaí e Vinhedo com uma vitória e o NATI com nenhuma vitória.

SAB Vila Ana conquista título do Aberto Sub 15 – Grupo dos Centros Esportivos

O título do Campeonato Aberto Sub 15 de futebol – Grupo dos Centros Esportivos, a taça ficou com o SAB Vila Ana que derrotou o Morada das Vinhas/Sarapiranga por 2 a 1 , neste sábado no Centro Esportivo Romão de Souza.
Após a partida foi entregue os troféus aos dois primeiros colocados mais o Aramis Polli que terminou em terceiro lugar. O goleiro destaque foi Edvaldo Candinei de Lima do Morada das Vinhas, o atleta destaque foi Dennes Costa Alves do SAB Vila Ana, o atleta revelação foi Renan Santos Conceição do Morada das Vinhas/Sarapiranga e Rafael Pereira da Silva do Aramis Polli foi o artilheiro com nove gols marcados.O torneio teve participação de dezesseis equipes com aproximadamente com quatrocentros jogadores que disputaram 39 jogos, tendo média de três gols por jogo e o torneio foi realizado entre 12 de setembro e 19 de dezembro.

Pedro Raymundo é campeão do Aberto Sub 13 – Grupo dos Centros Esportivos

Pela decisão do Campeonato Aberto Sub 13 de futebol – Grupo dos Centros Esportivos, o título ficou com o Pedro Raymundo ao vencer o Rio Acima por 3 a 2 neste sábado no Centro Esportivo Romão de Souza.
Após a partida foi entregue os troféus aos dois primeiros colocados mais o Antônio de Lima, que terminou em terceiro lugar. O goleiro destaque foi Diego Góes da Silva do Pedro Raymundo, Diogo Oliveira Silva do Rio Acima foi o atleta destaque, Matheus Vinicius Mendes do Antônio de Lima foi o atleta revelação e o artilheiro foi Bruno Henrique do Morada das Vinhas/Sarapiranga com oito gols.
O torneio teve participação de dezesseis equipes com aproximadamente com quatrocentros jogadores que disputaram 39 jogos, tendo média de três gols por jogo e o torneio foi realizado entre 12 de setembro e 19 de dezembro.