PUBLICIDADE

Democrática e inchada, Copa São Paulo começa neste sábado

PUBLICIDADE

Com informações do site Gazetaesportiva.net
(http://www.gazetaesportiva.net/)

A 41ª edição da Copa São Paulo de futebol júnior irá começar neste sábado, dia 2 de janeiro. A edição de 2010 terá algumas novidades: serão 92 participantes (quatro a mais que no ano passado), que virão de 25 estados do Brasil, do Distrito Federal e até a Arábia Saudita, que será representada pelo Al-Hilal. Assim como na última edição, a idade limite do torneio será para jogadores com menos de 18 anos (sub 18).

Quatro jogos abrem a competição neste sábado: Cruzeiro e São José e União São João e Sorocaba, às 14h, e Taboão da Serra e Botafogo e Vasco e CFZ, às 16h. A primeira rodada da fase de grupos será complementada com mais 42 partidas, divididas nos dias 3 e 4.

As equipes participantes serão divididas em 23 grupos, cada um com quatro integrantes. Os times jogarão contra si em turno único. O líder de cada chave e os nove melhores segundos colocados se classificam para a próxima fase, que será eliminatória com partida única. Como sempre, a final será no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

O Paulista, campeão da Copinha em 1997, estreia no domingo, às 16h, em Taubaté, contra os donos da casa. O jogo vale pelo grupo S da competição, que terá como atração o Flamengo, atual campeão brasileiro de profissionais, que estreará contra o Shallon, também em Taubaté, ás 14h.

Atual (e maior) vencedor da competição, o Corinthians novamente irá entrar como um dos favoritos. Para isso, o time treinado por Doriva Bueno contará com o promissor lateral esquerdo Dodô e o meia-atacante Jadson, dupla que trabalhou com Mano Menezes no time principal em 2009. O Timão irá estrear no Grupo K contra o Araguaína-TO no domingo, às 21h, em Araraquara.

Outro favorito na Copinha, o Cruzeiro, do técnico Alexandre Grasseli, começa sua caminhada no Grupo A já no sábado, às 14h, contra o São José-RS em Taboão da Serra. Na primeira partida o time irá desfalcado do volante Uchôa (na seleção sub 19), mas contará com o meia-armador Dudu como titular e principal destaque.

Vice-campeão em 2009, o Atlético-PR será um dos times que mais vai chamar atenção em sua estreia no Grupo U, no domingo, às 14h, em Paulínia. Além da boa campanha no ano passado, o Furacãozinho enfrenta logo de cara o Al-Hilal da Arábia Saúdita. Para não passar sustos perante os estrangeiros, o time aposta em uma base formada com jogadores de 17 anos. O zagueiro e capitão Diego Petri e o meia Bruno Pelissari (de 16 anos) são os destaques da equipe.

O Internacional estreia no domingo, às 16h, em Limeira, contra o Pernambucano-PE, pelo Grupo C. O time conta com a segurança do goleiro Alisson Becker (irmão de Muriel, que jogou em 2009 pela Portuguesa) e o talento do atacante Lucas Roggia, tratado como joia da base do Colorado, que já revelou Nilmar, Rafael Sóbis e Alexandre Pato.

Do outro lado dos Pampas, o Grêmio estreia no domingo, às 19h, em São José dos Campos, contra o Confiança-SE, no Grupo N. O técnico Andrei Lopes deverá aproveitar alguns jogadores que venceram o Brasileiro sub 20, no mês passado, como os laterais Gabriel Spessato e Denner, os atacantes Alex e Everaldo.


Democrática e inchada, Copa São Paulo começa neste sábado Democrática e inchada, Copa São Paulo começa neste sábado Reviewed by Thiago Batista de Olim on 06:53 Rating: 5
PUBLICIDADE