02/01/2010

Em grande jogo de tênis, Júlio Silva está na final do Prime Futures Cup de SP

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista jundiaiense Júlio Silva está na decisão da Prime Futures Cup de SP. Neste sábado, no Parque Villa Lobos em São Paulo, pelas semifinais, Julinho (cabeça de chave número 1) venceu o companheiro de Jogos Abertos e Regionais por Jundiaí, Rogério Dutra Silva, por dois sets a um, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (com 7/4 no tie-break). Na decisão, Júlio encara o espanhol Guillermo Alcaide (cabeça de chave número 7) que bateu o brasileiro Fernando Romboli por dois sets a zero, com um duplo 6/4. A final acontecerá às 11h, com transmissão do Bandsports.

No fim do jogo, Julinho salvou sete match points, para continuar vivo no jogo e depois conquistar a vitória “Tive calma para salvar os match-points. É um momento que nós, tenistas mais experientes, conseguimos superar. O adversário sente e deixa escapar a vitória. Eu já passei por isso. Muita vezes joguei melhor e perdi. Hoje fui mais feliz”, disse Júlio Silva.

O jogo foi bastante equilibrado. No primeiro set, apenas uma quebra no quarto game deu a Júlio a chance de abrir 3 a 1 para manter o saque e fechar em 6/3. No segundo, até o décimo game, o equilíbrio foi a tônica. Dutra da Silva obteve a quebra e fechou em 6/4.

Sem quebras, o terceiro set foi marcado pelas cinco chances de fechar o jogo que Rogério teve no 5 a 4. Ele voltou a desperdiçar mais dois match-points no 11º game. No tie-break, bem mais tranqüilo, Júlio não deu a mínima chance ao adversário e fechou em 7/4, para fazer 7/6 no set e dois a um na partida.

O campeão do torneio garante uma vaga na chave principal do Aberto de São Paulo - Prime Cup, torneio da série challenger com US$ 125 mil de premiação, mas contando pontos no ranking da ATP. Como Júlio Silva está garantido como oitavo cabeça no Aberto. Asim Alcaide já garantiu vaga na chave principal mesmo em caso de derrota na final.
Em grande jogo de tênis, Júlio Silva está na final do Prime Futures Cup de SP Em grande jogo de tênis, Júlio Silva está na final do Prime Futures Cup de SP Reviewed by Thiago Batista de Olim on 18:00 Rating: 5