Com informações do site oficial do Flamengo
(Equipe da agência Fla)

O Flamengo tem um time jovem, bem humorado e cujo principal destaque é o jogo coletivo para a disputa da Copa São Paulo de 2010. Há dois anos, o Flamengo não conquista um título na categoria juniores, o que não acontecia desde o século passado. Acostumado a conquistar títulos, até na base, o clube rubro-negro fará de tudo para que o jejum acabe na Copinha, competição que o Mengão não conquista desde 1990.

Sem nenhum medalhão e, possivelmente terá apenas um jogador com passagem pelo time profissional, o lateral-direito Galhardo. Mas ele só jogará o torneio caso o time avance à fase de eliminatórias, pois está convocado para a seleção brasileira sub 20, que disputa um torneio internacional no Uruguai, assim como o atacante Diego Maurício.

O time do técnico Armênio Moura entra para surpreender na competição. “Esse time é jovem, mas tem muita vontade de vencer. É uma equipe com a cara do Flamengo. Temos jogadores talentosos e com muita determinação. É um grupo que sempre luta, volta para recuperar a posse de bola e isso é fundamental”, disse o treinador.

“Não está na hora, acho que já passou da hora. Temos que nos doar o máximo, eu não sei se vou jogar ainda, porque estarei com a seleção, mas vou tentar acompanhar e ficar na torcida, porque esse time e o Flamengo merecem acabar com esse jejum”, analisou Galhardo.

O Flamengo no domingo para enfrentar o Shallon (RO), às 14h em Taubaté, deve estrear com Marcello Vidotti; Alex, Christianno, Michel Pereira e Anderson; Lorran, Maicon, João Vitor e Guilherme; Nixon e Dudu. No entanto, João pode ser promovido aos profissionais e não disputar a competição. Os meias Erivelto e Luiz Antônio, assim como o atacante Eliabe, seriam titulares, mas se recuperam de lesão e ainda não estão confirmados.