02/01/2010

Galinho estreia na Copa São Paulo buscando apagar as péssimas campanhas dos últimos anos


Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista estreia neste domingo na Copa São Paulo de futebol júnior, quando enfrentará o Taubaté, na casa do adversário, no Estádio Joaquim Morais Filho (o Joaquinzão), ás 16h, com transmissão da Rádio Cidade 730 AM. A partida vale pelo grupo S da competição. Antes, no mesmo local, às 14h, pelo mesmo grupo tem Flamengo (RJ) e Shallon (RO).

O Galinho tenta realizar uma grande campanha, o que não acontece com certa regularidade nos últimos sete anos. A última vez que o Tricolor passou da primeira vez foi em 2006, quando chegou até a fase de Quartas de final, ficando assim na 7ª colocação. Desde então, o time jundiaiense somente piora a sua campanha, sempre sendo eliminado na primeira fase. Em 2007 terminou em 39º lugar. Nos últimos dois anos terminou, respectivamente, em 51º e 58º lugar.

Para a edição deste ano, o Paulista terá uma novidade no banco de reservas: Ricardo Narucevicius, o Ricardo Diabo Loiro. Ele pela primeira vez comandará o Galinho na Copa São Paulo, competição que nunca ele disputou como jogador.

O Taubaté será comandado pelo técnico Reinaldo Xavier e busca melhor a campanha que realizou nos últimos anos, quando foi eliminado ainda na primeira fase, mesmo sediando um dos grupos da competição. Em 2008, o time foi o 70º colocado na Copinha e no ano passado terminou em 44º lugar.

O Paulista deve começar a partida com Yuri; Weldinho, Rodrigo Sabiá, Maurício e Marcus Vinícius; Igor, João Francisco, Nenê e Guilherme; Felippe Bertoldo e Carlão.

Preliminar

Antes de Paulista e Taubaté, no Joaquinzão, às 14h, tem Flamengo e Shallon (RO). Esta partida terá transmissão do Sportv. O Flamengo busca volta a vencer a Copinha, já que a sua última conquista foi em 1990. Ano passado, o rubro-negro foi eliminado na segunda fase, quando foi derrotado pelo Fortaleza por 5 a 4.

O Shallon de Porto Velho, capital de Rondônia. O clube fez uma parceria com a Beletti Sports e Futebol Clube Cascavel, que pertence à família do jogador Juliano Beletti, atualmente no Chelsea (ING). Seu irmão e empresário Sandro Beletti, emprestou oito jogadores para o Shallon que se juntaram a quinze atletas do clube e mais a alguns jogadores oriundos de Santa Catarina, do norte do Paraná e do interior de Rondônia.

O Mengão do técnico Armênio Moura deve começar o jogo com Marcello Vidotti; Alex, Christianno, Michel Pereira e Anderson; Lorran, Maicon, João Vitor e Guilherme; Nixon e Dudu.






Galinho estreia na Copa São Paulo buscando apagar as péssimas campanhas dos últimos anos Galinho estreia na Copa São Paulo buscando apagar as péssimas campanhas dos últimos anos Reviewed by Thiago Batista de Olim on 17:59 Rating: 5