Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista estreia neste domingo na Copa São Paulo de futebol júnior, quando enfrentará o Taubaté, na casa do adversário, no Estádio Joaquim Morais Filho (o Joaquinzão), ás 16h, com transmissão da Rádio Cidade 730 AM. A partida vale pelo grupo S da competição. Antes, no mesmo local, às 14h, pelo mesmo grupo tem Flamengo (RJ) e Shallon (RO).

O Galinho tenta realizar uma grande campanha, o que não acontece com certa regularidade nos últimos sete anos. A última vez que o Tricolor passou da primeira vez foi em 2006, quando chegou até a fase de Quartas de final, ficando assim na 7ª colocação. Desde então, o time jundiaiense somente piora a sua campanha, sempre sendo eliminado na primeira fase. Em 2007 terminou em 39º lugar. Nos últimos dois anos terminou, respectivamente, em 51º e 58º lugar.

Para a edição deste ano, o Paulista terá uma novidade no banco de reservas: Ricardo Narucevicius, o Ricardo Diabo Loiro. Ele pela primeira vez comandará o Galinho na Copa São Paulo, competição que nunca ele disputou como jogador.

O Taubaté será comandado pelo técnico Reinaldo Xavier e busca melhor a campanha que realizou nos últimos anos, quando foi eliminado ainda na primeira fase, mesmo sediando um dos grupos da competição. Em 2008, o time foi o 70º colocado na Copinha e no ano passado terminou em 44º lugar.

O Paulista deve começar a partida com Yuri; Weldinho, Rodrigo Sabiá, Maurício e Marcus Vinícius; Igor, João Francisco, Nenê e Guilherme; Felippe Bertoldo e Carlão.

Preliminar

Antes de Paulista e Taubaté, no Joaquinzão, às 14h, tem Flamengo e Shallon (RO). Esta partida terá transmissão do Sportv. O Flamengo busca volta a vencer a Copinha, já que a sua última conquista foi em 1990. Ano passado, o rubro-negro foi eliminado na segunda fase, quando foi derrotado pelo Fortaleza por 5 a 4.

O Shallon de Porto Velho, capital de Rondônia. O clube fez uma parceria com a Beletti Sports e Futebol Clube Cascavel, que pertence à família do jogador Juliano Beletti, atualmente no Chelsea (ING). Seu irmão e empresário Sandro Beletti, emprestou oito jogadores para o Shallon que se juntaram a quinze atletas do clube e mais a alguns jogadores oriundos de Santa Catarina, do norte do Paraná e do interior de Rondônia.

O Mengão do técnico Armênio Moura deve começar o jogo com Marcello Vidotti; Alex, Christianno, Michel Pereira e Anderson; Lorran, Maicon, João Vitor e Guilherme; Nixon e Dudu.