Header AD

12/02/2010

Atletas de Jundiaí são convocados para a seleção brasileira de basquete

Matéria do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

A cidade de Jundiaí terá representantes na seleção brasileira de basquete sub 15 masculina. Dois jogadores jundiaienses foram convocados para a primeira fase de treinamento, que acontece entre os meses de fevereiro e março, no Rio de Janeiro.

Apesar da pouca idade, o jogador Rafael Sampaio de Souza, de 14 anos, esbanja talento na quadra do Bolão, deixando transparecer o trabalho sólido de formação esportiva oferecido aos atletas da cidade. “A expectativa é grande porque tenho treinado bastante para conseguir bons resultados”, disse o jogador. Além de Rafael, o ala-pivô Leonardo Eltink, que atualmente joga na equipe do Palmeiras, foi outro jundiaiense convocado para o treinamento.

De acordo com o secretário de Esportes, Alaércio Borelli, o investimento no trabalho de base para a formação de atletas está entre as prioridades. “Se a base não for bem trabalhada, muitos atletas se perdem no meio do caminho. A formação aprendida nas categorias iniciais é levada como aprendizado pelos atletas no decorrer da carreira esportiva”, destacou.

No total, foram convocados 44 atletas para representar doze estados do país. O primeiro grupo se apresenta no dia 20 de fevereiro e fica concentrado até o dia 6 de março; já o segundo chega ao Rio de Janeiro no dia 27 de março e permanece até 3 de abril.  Os treinos serão realizados no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. Esta primeira fase servirá como preparação para o 23º Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece de 5 a 9 de outubro, na Colômbia.
Atletas de Jundiaí são convocados para a seleção brasileira de basquete Atletas de Jundiaí são convocados para a seleção brasileira de basquete Reviewed by Thiago Batista de Olim on 06:53 Rating: 5