Header AD

12/02/2010

Jundiaí poderá sediar torneios de tênis de mesa em 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Os atletas do tênis de mesa do Jundiaí Clube estão já se preparando para a temporada de 2010. Em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí por telefone, o coordenador da modalidade, Klaus Bergmann, declarou que a cidade poderá sediar algumas etapas de torneios da Federação Paulista e da Liga Regional.

Segundo Klaus, as disputas ainda não começaram por problemas burocráticos da Federação Paulista que ainda não divulgou o calendário. As disputas na Federação deve se iniciar no final de fevereiro, começo de março. Segundo o coordenador, Jundiaí poderá receber uma etapa do Campeonato Paulista ou ser sede de uma etapa do Ranking Regional da Federação.

Klaus disse também que a cidade poderá até receber uma etapa da Copa Brasil, torneio da Confederação Brasileira da modalidade, caso seja viável para a cidade. Jundiaí é bem provável que receba pelo menos uma etapa do Torneio Integração do Interior, competição da Liga Regional e deverá começar no final de fevereiro, começo de março.

Ano passado, o tênis de mesa do Jundiaí Clube foi campeão dos Jogos da Juventude sub 18 masculino, Jogos Regionais - masculino e feminino sub 21, terceiro colocado nos Jogos Abertos – masculino sub 21 e quarto lugar nos Jogos Abertos – feminino sub 21. Ainda o time jundiaiense foi campeão brasileiro de clubes com o juvenil masculino e o mirim masculino, levou ainda o título geral do Torneio Integração do Interior e ficou em terceiro lugar na Federação Paulista e na Confederação Brasileira.

O tênis de mesa do Jundiaí Clube está buscando um patrocinador geral para esta temporada, para se manter fortes nas principais disputas. O clube atualmente tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Associação Nipo Brasileira e da Loja Ao Esporte Jundiaiense.

A modalidade treina todas as segundas, quartas e sextas, na Associação Nipo Brasileira (Avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, número 700 – Jardim Planato) e quem deseja participar do tênis de mesa de Jundiaí deve procurar por Klaus Bergmann na própria Associação Nipo Brasileira. O interesse para este ano é reforçar as equipes femininas.
Jundiaí poderá sediar torneios de tênis de mesa em 2010 Jundiaí poderá sediar torneios de tênis de mesa em 2010 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 06:55 Rating: 5