Header AD

12/02/2010

Palmeiras/Jundiaí é um dos clubes pré-convidados para o Paulistão 2010 Série A1 na categoria principal

Com informações do site da
Federação Paulista de Futsal

A Federação Paulista de Futsal anunciou em seu site nesta sexta-feira a lista de dezoito clubes pré-convidados para disputar o Paulistão 2010 – Série A1 – categoria principal de futsal. Paulistão 2010 – Série A1, era a antiga nomenclatura do Campeonato Estadual – Série Ouro e o Estadual – Série Prata se chamará a partir de agora Paulistão 2010 – Série A2.

Além do Verdão foram convidados os seguintes clubes: A.A.B.B., Intelli/Orlândia, Wimpro/Guarulhos, Itapeva, ECUS Suzano, Pulo do Gato/Campinas, Jaboticabal Futsal, Jacareí Futsal, Luiz Antonio, MESC/São Bernardo, Sabesp/Pinda, Santa Fé Futsal (que encerrou as atividades segundo moradores da cidade de Santa Fé do Sul), São Paulo/Bebedouro, São José Futsal, São Caetano/Corinthians, RCG Garça e Vocem/Assis. A equipe campeã do Paulistão 2010 Série A1 será a agremiação representante da FPFS na Taça Brasil de Clubes.

Os pré-requisitos necessários para participação da Série A1 são: o tamanho de quadra: 38 x 18m. O ginásio terá que ter capacidade de público de mil pessoas (lugares sentados), para todas as fases da competição. Alvará de funcionamento atualizado do ginásio expedido pelo órgão responsável. Recuo de escape: fundo de quadra e laterais com, no mínimo, 1 m, iluminação de 1.000 lux no mínimo.

Segundo a entidade, todos os jogos do Paulistão 2010 Série A1 serão realizadas às terças-feiras no mesmo horário com um jogo televisionado pela emissora ESPN Brasil e assim o clube terá que ter a disponibilidade do ginásio às terças-feiras (As equipes paulistas envolvidas na Liga Nacional poderão, em caso de necessidade, ou seja, partida na mesma data ou próxima, ter seus jogos adaptados na semana).

As agremiações do novo Paulistão 2010 Série A1 deverão, obrigatoriamente, ter uma equipe juvenil na competição sub 20, porém, serão certames independentes e analisados pela entidade para um melhor aproveitamento estrutural.

Segundo a Federação, a equipe de Luiz Antonio, que recentemente reformou sua quadra para 36 x 18 e esteve presente na antiga série ouro em 2009, poderá participar após aprovação de todos os clubes envolvidos no Conselho Arbitral, a participação deste clube será, então, votada. A aceitação da quadra de Luis Antonio terá validade apenas para a 1ª fase da competição. A partir da 2ª fase até as finais, a equipe (se aceita) indicará outro ginásio com as dimensões de 38 x 18m no mínimo.
Palmeiras/Jundiaí é um dos clubes pré-convidados para o Paulistão 2010 Série A1 na categoria principal Palmeiras/Jundiaí é um dos clubes pré-convidados para o Paulistão 2010 Série A1 na categoria principal Reviewed by Thiago Batista de Olim on 15:50 Rating: 5