Header AD

12/02/2010

Paulista recebe o Bragantino tentando a segunda vitória seguida

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Com informações do site oficial do Paulista e do Blog do Loredo

O Paulista recebe o Bragantino neste sábado, no Jayme Cintra, às 19h30, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Estadual (Paulistão 2010). E no ritmo de Carnaval, o Galo confia nos gols do seu trio abre-alas: Felipe Azevedo, Mazola e Diego Barboza, para buscar a segunda vitória consecutiva na competição. O time de Bragança vem de derrota na última rodada, ao perder para o Palmeiras e agora busca a terceira vitória na competição.

Aarão com dificuldades em definir os titulares
O técnico do Paulista, Aarão Alves não poderá escalar o meia Fabrizzyo, expulso na rodada passada. O meia Emerson entra no seu lugar. Na zaga, sem Eli Sábia, com dores na coxa esquerda, Dema e Márcio Santos formam a dupla de zagueiros do Tricolor Jundiaiense.

O volante Baiano, artilheiro do time com três gols, sentiu dores na coxa e só deverá ter sua situação definida pouco antes da partida. Se não jogar, Bruno Martins entra no meio. “Todos os jogos são importantes para nós. O Bragantino é um time bom, será um jogo difícil, mas nos jogos em casa temos de fazer a diferença”, afirmou Aarão Alves ao site da Federação Paulista.

A nota curiosa do Galo neste jogo é que o meia Emerson e o atacante Mazola jogarão pela primeira vez no Jayme Cintra. Ambos atuaram somente em partidas fora de casa. O atacante fez a sua estréia diante do Oeste, em Itápolis, onde conseguiu uma penalidade a favor do Paulista. Já Emerson, estreou em Monte Azul Paulista, quando entrou na segunda etapa e agradou a todos.

Além de atuar a primeira partida em casa, Emerson coincidentemente poderá ser titular pela primeira vez justamente contra seu ex-clube. “A ansiedade é normal. Não há problemas em jogar contra o Bragantino. É um bom time, onde fiquei por três meses, mas hoje defendo o Paulista”, declarou o meia.

“Joguei dois jogos pelo Paulista, mas ambos foram fora de casa. Quero fazer um bom jogo peranto o nosso torcedor e vou procurar correr bastante e ter a confiança de todos nesse jogo aqui em casa”, disse o atacante, ex-São Paulo.

Braga com problemas dentro e fora de campo
O Bragantino tem apenas um desfalque confirmado para o duelo contra o Galo: o zagueiro Maurício, suspenso por dois jogos. Em seu lugar o técnico Marcelo Veiga deverá escalar Thiago Vieira. O artilheiro da equipe, Paulinho, sentiu uma lesão, é dúvida, mas deve ir para o jogo. O volante Francis também foi relacionado para a partida e tem chances de jogar.

Fora do campo, o clube vive muitos problemas. Depois de desentedimentos e reuniões, o volanteAdãozinho não faz mais parte do elenco do Bragantino que disputa o Estadual. O motivo deste desligamento não foi informado oficialmente. Aguarda-se um pronunciamento por parte do atleta e também por parte do clube. O treinador Marcelo Veiga apenas confirmou a notícia de que Adãozinho não faz mais parte do elenco.

Outro atleta do Bragantino que está de malas prontas para deixar o clube é o meio campista Danilo. Com propostas de outras equipes, o meia ficou descontente pelo fato de não estar sendo aproveitado pelo treinador Marcelo Veiga nas últimas rodadas, não sendo sequer relacionado para compor o grupo.

Campeonato Paulista Série A1 – 2010
Paulista x Bragantino

13 de fevereiro – Sábado – 8ª rodada da 1ª fase – 19h30
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)

Paulista: Felipe Alves; Cléber, Dema, Márcio Santos e Willian Rocha; Baiano (Bruno Martins), Rai, Emerson e Diego Barboza; Felipe Azevedo e Mazola. Técnico: Aarão Alves

Bragantino: Gilvan; Luiz Antônio, Da Silva e Thiago Vieira; Diego Macedo, Marcelo Godri, Paulinho, Lúcio e Esquerdinha; Frontini e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Veiga

Arbitro: Rodrigo Braghetto
Bandeira 1: Rafael Ferreira da Silva
Bandeira 2: Leonardo Ferreira Alves



Paulista recebe o Bragantino tentando a segunda vitória seguida Paulista recebe o Bragantino tentando a segunda vitória seguida Reviewed by Thiago Batista de Olim on 22:00 Rating: 5