Header AD

12/02/2010

Real Madrid se prepara para a disputa do Amador da 2ª divisão, mantendo técnico da Copa da Vila Maringá

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Real Madrid, clube do Eloy Chaves, disputará nesta temporada o Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí. O nome do clube, segundo seus fundadores era para rivalizar com outro clube do bairro: o Barcelona.

“O nome Real Madrid foi escolhido para criar uma rivalidade no bairro já que temos o Barcelona que representou o Eloy Chaves na edição de 2005. O Real Madrid foi fundado há poucos meses e já temos um reconhecimento por aqueles que acompanham futebol no bairro, pois temos muitos jogadores que disputaram campeonatos por outras equipes”, disse Murilo Paes Leme, um dos diretores do clube, em entrevista por e-mail com a reportagem do Site Esporte Jundiaí.

A equipe será comandada por Caio César Nakashima. Ele foi efetivado no cargo após um bom trabalho na Copa da Vila Maringá, onde o clube de forma invicta terminou em terceiro lugar e Caio César foi premiado como melhor técnico da competição. “Caio é ex-jogador do Real Madrid é um fator muito importante, pois o mesmo já conhece o time e tem o respeito de todos”, declarou Murilo.

O grupo de atleta para está temporada, está sendo reforçada com dois jogadores para somar com o elenco durante o campeonato, pois a base segundo o Real Madrid é boa e foi mantida. Confirmados estão os meias César e o Mario e o clube tenta a permanência do volante Sergio que tem proposta de outras equipes.

O objetivo do clube nesta temporada é terminar entre os quatro e subir para a primeira divisão e manter o elenco nesta temporada. Para Murilo, todas as equipes da segunda divisão, são adversários do clube na disputa.

Importância da Copa da Vila Maringá
Sobre o terceiro lugar na Copa da Vila Maringá, para o Real, a campanha foi boa. “Realmente foi uma boa experiência já que somos novatos em campeonatos amadores, preferimos fazer a preparação do amador na Copa da Vila Maringá ao invés disputar jogos amistosos e o resultado foi satisfatório, o titulo não veio, porém ganhamos um padrão de jogo e estamos pronto para a disputa do amador esse ano e vamos brigar firme para estar presente entre os quatro que subiram para elite”, disse Murilo.

Para o diretor do Real Madrid, acha que o amador tem seu regulamento padrão como qual quer campeonato, e não vê motivo para modificá-lo. Sobre a fórmula de disputa, fica difícil prolongar a competição. “É difícil prolongar um campeonato com 29 equipes como aconteceu em 2009, não temos centro esportivos suficiente para as realizações dos jogos, mas claro que existe equipes que faz bons investimento e nem sempre termina o ano conforme planejado”, declarou o diretor.

O Real Madrid já fez dois amistosos. O primeiro empatou por 2 a 2 com o Londrina por 2 a 2 e o outro perdeu por 2 a 0 para o Jacarezinho. “Usamos esses dois amistosos para observar jogadores que estavam em teste e não foi usada a equipe titular nesses dois jogos. Temos mais quatros amistosos no mês de março para finalizar a nossa pré temporada”, completou Murilo Paes Leme.


Real Madrid se prepara para a disputa do Amador da 2ª divisão, mantendo técnico da Copa da Vila Maringá Real Madrid se prepara para a disputa do Amador da 2ª divisão, mantendo técnico da Copa da Vila Maringá Reviewed by Thiago Batista de Olim on 07:00 Rating: 5