29/03/2010

Adulto e sub 20 do Palmeiras/Jundiaí entram em quadra nesta terça-feira para enfrentar a Wimpro


Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 20 e adulto do Palmeiras/Jundiaí entram em quadra nesta terça-feira para enfrentar a Wimpro, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos, pela 2ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1. A partida no sub 20 será às 20h e no adulto acontece às 21h30.

As duas categorias estrearam no Metropolitano com vitória sobre o Sabesp/Pinda (5 a 3 no adulto e 5 a 1 no sub 20), em partidas que aconteceram no ginásio Romão de Souza, no último sábado.

“Temos que ter pé no chão, após está vitória e vamos em busca da vitória em Guarulhos, mas o empate não deixa de ser um bom resultado”, disse Alexandre Paulino, técnico do sub 20. “Eles fazem marcação por zona, e subiram três atletas do sub 20 e mantiveram a base do ano passado e é um time chato de se enfrentar”, disse Walmir de Souza, técnico no adulto.

Bola nova no Metropolitano
O Campeonato Metropolitano de futsal está sendo disputado com uma nova bola, da marca Kagiva, que substituiu a Penalty, como a bola oficial dos campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futsal, entre eles o Metropolitano. E sobraram críticas para a bola da marca Kagiva.

“A Dal Ponte tinha feito uma bola dessas. Para mim a Penalty é melhor. Até para chutar é melhor. Essa bola da Kagiva se não estiver cheia é horrível”, disse o goleiro do Verdão, Erick, que já defendeu um pênalti, com a bola nova, no último sábado. O técnico Walmir disse que a bola da Kagiva é mais pesada, ganha mais velocidade e dificulta mais para o goleiro. E ressaltou que para o jogo tem que se usar sempre uma bola nova.

Adulto e sub 20 do Palmeiras/Jundiaí entram em quadra nesta terça-feira para enfrentar a Wimpro Adulto e sub 20 do Palmeiras/Jundiaí entram em quadra nesta terça-feira para enfrentar a Wimpro Reviewed by Thiago Batista de Olim on 20:40 Rating: 5