PUBLICIDADE

Seleção sub 18 de basquete feminino do Brasil se reapresenta nesta quinta em Jundiaí

PUBLICIDADE
Com informações
do site da CBB

Nesta quinta-feira (dia 4), as atletas da seleção brasileira sub 18 de basquete feminino se apresentam novamente para dar continuidade à preparação da equipe. A preparação será novamente em Jundiaí e os treinos vão até o dia 17 de março, no ginásio Romão de Souza.

Serão 16 jogadoras convocadas pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo (que comanda o Divino/COC), sendo que duas fazem parte do programa de desenvolvimento de jogadoras (Isabela Macedo, ala do Mangueira-RJ e Mayara Uller do AJAP-SC). A equipe tem duas atletas do Divino/COC: a armadora Mariana Lambert e a pivô Damiris.

“O primeiro contato com as jogadoras foi importante para conhecer o grupo. Gostei muito do que vi durante os treinos. Tivemos a oportunidade de analisar cada atleta física, técnica e taticamente. A nossa temporada é longa, mas, neste momento, vamos nos concentrar nos Jogos Sul-Americanos de Medelín”, disse Luiz Cláudio Tarallo.

“Chamamos 14 meninas que estiveram na primeira fase e mais duas que foram bem indicadas pelos técnicos das categorias menores da seleção para fazer parte do desenvolvimento de atletas. Desse grupo, vamos definir as 12 que vão embarcar para a Colômbia”, completou Tarallo que tem na comissão técnica o preparador físico do Divino/COC, Paulo Martignago.

A seleção brasileira sub 18 feminina se prepara para primeiramente a disputa dos Jogos Sul-Americanos que acontecem na Colômbia, entre os dias 20 e 24 de março e depois para a Copa América da categoria, que será realizada em Colorado Springs, nos Estados Unidos, de 23 a 27 de junho. A competição é classificatória para o Campeonato Mundial Sub 19 de 2011.

   Atletas da seleção brasileira sub 18 de basquete feminino
Nome – Posição – Idade – Altura – Clube – Natural
Milena Santos – Pivô – 17 anos – 1,91m – Finasa/Osasco-SP
Damiris Amaral – Pivô – 16 anos – 1,90m – Divino/COC/Jundiaí-SP
Thamara de Freitas – Pivô – 15 anos – 1,87m – Mangueira-RJ
Jennifer Sirtoli – Ala – 17 anos – 1,82m – Finasa Osasco-SP
Júlia Alves – Pivô – 17 anos – 1,82m – Finasa/Osasco-SP
Aline Gomes – Pivô – 18 anos – 1,81m – Unimed/Americana-SP
Joice Coelho – Ala – 17 anos – 1,75m – APAB/Barretos-SP
Letícia Lisboa – Ala – 17 anos – 1,75m – APAB/Barretos-SP
Tassia Carcavalli – Armadora – 17 anos – 1,75m – Unimed/Americana-SP
Erika Leite – Ala/armadora – 17 anos – 1,73m – APAB/Barretos-SP
Carina Martins – Armadora – 18 anos – 1,72m – Santo André-SP
Mariana Lambert – Armadora – 18 anos – 1,70m – Divino/COC/Jundiaí-SP
Gabriela Borges – Armadora – 17 anos – 1,67m – Finasa /Osasco-SP
Aruzha Lima – Armadora – 17 anos – 1,65m – Unimed/Americana-SP

Atletas convocadas para o desenvolvimento atletas:
Isabela Macedo – ala – 16 anos – 1,76m – Mangueira (RJ) – RJ
Mayara Uller – armadora – 18 anos – 1,71m – AJAB-Jaraguá do Sul (SC) – SC

Comissão técnica: Luiz Cláudio Tarallo (técnico), Cristiano Cedra (assistente técnico), Júlio César Patrício (técnico convidado), Paulo Martignago (preparador físico), Karina Levy (médico), Giuliane Trevisan (fisioterapeuta), Mirtes Stancanelli (nutricionista), Mariana Correa (psicóloga), Hortência Marcari (diretora) e Fernando Larralde (administrador)
Fonte: CBB
 
Seleção sub 18 de basquete feminino do Brasil se reapresenta nesta quinta em Jundiaí Seleção sub 18 de basquete feminino do Brasil se reapresenta nesta quinta em Jundiaí Reviewed by Thiago Batista de Olim on 07:00 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE