19/04/2010

Júlio Silva é o sexto melhor tenista brasileiro no ranking da ATP

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista jundiaiense Júlio Silva é o sexto melhor tenista brasileiro no ranking da ATP, que teve a sua atualização nesta segunda-feira. Julinho agora é o 153º melhor do mundo com 336 pontos.

Em relação ao último ranking de 12 de abril, o jundiaiense subiu uma posição, já que somou 29 pontos por ter chegado na última semana as semifinais de simples do Aberto de Santa Catarina. Entre os brasileiros no ranking mundial, Julinho está atrás de Thiago Alves (126º), João Souza (115º), Ricardo Mello (103º), Marcos Daniel (95º) e Thomaz Bellucci (33º).

Curitiba
Nesta semana, Júlio Silva disputará o Challenger de Curitiba (PR), um dos dois torneios da Brasil Open Series, que será realizado pela Koch Tavares, com premiação de US$ 35 mil, mais hospedagem e pontuação ao ranking mundial. O campeão do torneio curitibano ganhará um wild card (convite) para a chave principal do Brasil Open 2011. O Challenger de Curitiba substitui Brasília no calendário oficial.

Júlio Silva na chave de simples enfrentará na primeira rodada o espanhol Guillermo Alcaide. Nas duplas Julinho jogará ao lado do parceiro Rogério Dutra Silva (ambos campeões por Jundiaí dos Jogos Abertos no ano passado) e enfrentam na primeira rodada os argentinos Martin Alund e Facundo Bagnis. Julinho entrará em quadra apenas a partir de terça, mas Rogerinho jogará nesta segunda, pela primeira rodada da chave de simples quando enfrentará o austríaco Andreas Haider Maurer.


Júlio Silva é o sexto melhor tenista brasileiro no ranking da ATP Júlio Silva é o sexto melhor tenista brasileiro no ranking da ATP Reviewed by Thiago Batista de Olim on 06:04 Rating: 5