06/05/2010

Jundiaí enfrenta a cidade de Guadalupe no Dia do Desafio

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Lilian Akemi Yamada

A cidade adversária de Jundiaí no 14º Dia do Desafio 2010 será a mexicana Guadalupe. Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o evento que acontece no dia 26 de maio propõe a prática de qualquer exercício físico, seja individual ou coletivo, por pelo menos 15 minutos consecutivos.

Podem ser feitas atividades como caminhada, corrida, jogos de basquete, futebol, entre outras, é preciso que a participação seja registrada para que os ponto sejam contabilizados no total para a cidade.

Os locais das práticas são variados e podem ser feitos ao ar livre ou dentro de escolas, centros esportivos, academias de ginásticas, praças e inclusive empresas, que façam a adesão ao Dia do Desafio. Segundo a Secretaria de Esportes a principal ideia é a conscientização da população sobre a importância da prática de esportes, visando estimular, a partir do Dia do Desafio, a prática de atividades físicas frequentemente.

Jundiaí conquistou cinco vitórias consecutivas no Dia do Desafio. Em 2009 cerca de 79 mil jundiaienses participaram praticando 15 minutos de atividade física, resultando na vitória do município sobre a cidade colombiana de Cucuta.
Jundiaí enfrenta a cidade de Guadalupe no Dia do Desafio Jundiaí enfrenta a cidade de Guadalupe no Dia do Desafio Reviewed by Thiago Batista de Olim on 06:02 Rating: 5