Header AD

28/06/2010

Basquete feminino sub 18 do Brasil fica com o vice da Copa América

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Brasil ficou com o vice-campeonato da Copa América de basquete feminino sub 18. O time brasileiro, comandado pelo técnico do Divino/COC perdeu neste domingo para Estados Unidos por 81 a 38. A competição aconteceu em Colorado Springs (EUA). Apesar do resultado, o time brasileiro conquistou o seu principal objetivo: uma vaga no Mundial sub 19 em 2011.

“Foi uma conquista para o basquete brasileiro. Nosso caminho pra chegar até aqui foi bem mais árduo do que o dos Estados Unidos, mas mesmo assim batalhamos até o fim, com muita raça e determinação. Esta geração é promissora”, disse Tarallo ao site da CBB.

O elenco brasileiro tinha duas atletas do Divino/COC: a armardora Mariana Lambert e a pivô Damiris Amaral. A delegação brasileira deixa os Estados Unidos nesta segunda, e na terça chega ao Brasil.

Estão classificados para o Mundial sub 19, no Chile, em 2011, além do Brasil, os Estados Unidos, Canadá, Chile e Argentina. A Argentina conseguiu uma das quatro vagas, pois o Chile, por ser país sede, já tinha vaga assegurada, então foi classificado o quinto colocado.
Basquete feminino sub 18 do Brasil fica com o vice da Copa América Basquete feminino sub 18 do Brasil fica com o vice da Copa América Reviewed by Thiago Batista de Olim on 06:02 Rating: 5