Header AD

24/06/2010

Júlio Silva é vítima de racismo na Itália e dá queixa na delegacia

Com informações do site Tênis News - Matéria de Fabrizio Gallas
e Globoesporte.com

Capítulo triste na história do tênis. O jundiaiense Júlio Silva, número 169 do mundo, acusou o austríaco Daniel Koellerer de proferir palavras racistas durante o embate entre os dois realizado nesta terça-feira no Challenger de Reggio Emilia, na Itália. As informações são do Site Tênis News e Globoesporte.com.

Os dois sites conseguiram ter acesso estas informações com Ricardo Hocevar, amigo de Julinho, que tornou o caso público. Segundo Hocebar, Julinho foi à delegacia local dar queixa do ocorrido na partida que o austríaco venceu por dois sets a zero, pela primeira rodada de simples.

“Aquele austríaco, Daniel Koellerer, xingou o Julinho no meio do jogo ontem, e disse algumas coisas racistas. O Júlio foi na policia e fez uma denúncia”, disse Hocevar que contou do movimento iniciado no torneio contra o jogador. “Vamos fazer um baixo assinado para a ATP tirar esse cara do circuito”.

Não é a primeira que Koellerer apronta. Em 2006 no challenger de Aracaju (SE) ele causou distúrbios durante partidas e saiu no tapa com o brasileiro Thomas Behrend, hoje retirado do circuito. O gaúcho liderou na época um abaixo assinado para retirar Koellerer do circuito.

Semanas atrás, Koellerer se desentendeu com o companheiro Stefan Koubek num torneio InterClubes de seu país. Koubek se irritou tanto que pegou o oponente pelo pescoço na troca de lados. Koellerer é mal visto até por companheiros de seu país. Alguns são contra sua permanência no time da Copa Davis. O Tênis News e o Globoesporte.com não conseguiram contato com Júlio Silva, seja por telefone ou e-mail.

Duplas
O jundiaiense na chave de duplas, jogando ao lado de Thiago Alves caiu na primeira rodada ao perder para a dupla italiana Alessio Di Mauro e Thomas Fabbiano por dois sets a zero (duplo 6/2).
Júlio Silva é vítima de racismo na Itália e dá queixa na delegacia Júlio Silva é vítima de racismo na Itália e dá queixa na delegacia Reviewed by Thiago Batista de Olim on 06:03 Rating: 5