Header AD

14/06/2010

Júlio Silva perde para brasileiro e cai na primeira rodada classificatória do Torneio de Wimbledon

Com informações
do site Tênis News

O tenista jundiaiense, Júlio Silva, 176º colocado na ATP, caiu já na primeira rodada da fase classificatória do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada jogado no piso de grama. O atleta de Jundiaí perdeu para o brasileiro Thiago Alves (106º) por dois sets a zero, com um duplo 6/4 após cerca de 1h15min de encontro.

Com isso, Julinho disse adeus a chance de chegar a chave principal do torneio inglês. Thiago dominou as ações no primeiro set quebrando logo cedo no terceiro game e sustentando a ponta salvando dois breaks até concluir em 6/4. Na segunda parcial Alves abriu 2/0, mas sofreu o empate.

A partir daí um festival com quatro quebras seguidas. Alves fez 5/3 e não cedeu mais chances ao rival encerrando por 6/4. Alves, que no ano passado fez segunda rodada no All England Club, enfrentará o luxemburguês Gilles Muller que bateu o português Leonardo Tavares. Thiago Alves e Muller, 211º colocado, se enfrentaram uma vez em Humacao (Porto Rico) em 2008 e o europeu levou a melhor em três sets.
Júlio Silva perde para brasileiro e cai na primeira rodada classificatória do Torneio de Wimbledon Júlio Silva perde para brasileiro e cai na primeira rodada classificatória do Torneio de Wimbledon Reviewed by Thiago Batista de Olim on 18:31 Rating: 5