Jogos Regionais de Itu: Downhill agita a sexta-feira - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Jogos Regionais de Itu: Downhill agita a sexta-feira

Com informações
do site dos Jogos Regionais
Atualizado às 2h04 - 31/jul

A sexta-feira começou com o ritmo acelerado do downhill no Camping Cabreúva. Debaixo do sol escaldante que irradiou o penúltimo dia desta edição dos Jogos Regionais, os vinte atletas que disputaram a modalidade encararam as descidas alucinantes das montanhas cheias de pedras que compunham o percurso da prova.

Os mais rápidos foram os atletas Thiago Velardi (Jundiaí), Rodrigo Luis Costa (São Roque) e Alexandre de Lima Costa (São Roque). Eles concluíram a prova em 2min11seg, 2min15seg e 2min25seg, respectivamente, conquistando as medalhas de ouro, prata e bronze.

Cross Country
Na quinta aconteceram as provas de cross country, uma das modalidades extras dos Regionais. Pela categoria masculina, como já era previsto, o campeão foi o ituano Márcio Ravelli; o segundo foi Jefferson Rodrigues de Souza, também de Itu e o terceiro colocado foi André Tomáz Duran, de Jundiaí.

Já no feminino, apenas duas competidoras se arriscaram nas trilhas do Camping, Kátia Andréia Gomes, de Campo Limpo, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e Sarah Klein Funk, de Salto, segunda colocada.

Bronze não foi para Campo Limpo Paulista
O basquete feminino livre de Campo Limpo Paulista não conquistou nesta sexta-feira a medalha de bronze dos Jogos Regionais de Itu – 1ª divisão, ao perder Santana de Parnaíba, por 75 a 38. A organização inicialmente havia divulgado em seu Twitter a vitória campolimpense, mas no boletim oficial dos Jogos, o resultado era o inverso.