31/08/2010

Julinho não resiste e é eliminado na primeira rodada do US Open

Com informações
do site Tênis News

Chegou ao fim a ótima campanha de Júlio Silva no US Open, quarto e último Grand Slam da temporada. Depois de vencer três partidas e passar o quali, o jundiaiense número 228 do mundo não resistiu ao uruguaio Pablo Cuevas, 88º, e foi eliminado na primeira rodada da chave principal.

Julinho ficou 1h43min na quadra 17 na abertura da programação desta terça-feira e perdeu por três sets azero com parciais de 7/6 (com 7/0 no tie-break), 6/1 e 6/2.  O tenista de Jundiaí largou atrás com 0/2, conseguiu empatar, se viu novamente com uma quebra abaixo, recuperou-se, virando para 5/4, mas no tie-break não conseguiu encaixar seu jogo perdendo o set por 7/6 (7/0) em 55 minutos.

A confiança de Cuevas aumentou nas parciais seguintes e o sul-americano começou a disparar vários aces (13 no total) ficando mais solto para quebrar o saque do brasileiro mais quatro vezes até fechar por 6/1 e 6/2.  Esta foi a segunda participação de Julinho em um Grand Slam.

Em 2006 ele perdeu na estreia de Roland Garros em quatro sets diante do americano Kevin Kim. O Brasil segue com dois representantes na chave principal. Ricardo Mello pega o espanhol Juan Carlos Ferrero e Thomaz Bellucci mede forças contra o sul-africano Kevin Anderson.

Julinho não resiste e é eliminado na primeira rodada do US Open Julinho não resiste e é eliminado na primeira rodada do US Open Reviewed by Thiago Batista de Olim on 15:31 Rating: 5