31/08/2010

Paulista fará cinco partidas em 14 dias

Com informações do site do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

A preparação física da equipe será muito importante nas próximas rodadas da Copa Paulista. A partida de domingo diante do Red Bull, deu início a uma verdadeira maratona de jogos que o Galo terá na competição. Em 14 dias (contado o duelo contra o Red) serão cinco jogos.

A equipe se reapresentou nesta segunda-feira e já tem compromisso na quarta-feira diante do Mogi Mirim às 20h30. Depois do jogo, a delegação retorna à Jundiaí e no domingo encara, às 11h, o Ituano no Jayme Cintra. Na sequência, novamente jogo às 20h30 de quarta-feira. Desta vez, diante do Rio Branco em casa. E para fechar, a equipe vai até Piracicaba no sábado, enfrentar o XV, às 19h.

O preparador físico Wagner Bertelli já se prepara para as datas apertadas da equipe e destaca que a comissão técnica já tem o planejamento para essa situação. “Nós temos que ficar atentos com o desgaste dos atletas. O ideal, nesse momento, é que os atletas tenham bastante descanso e alimentação de qualidade”, declara Bertelli.

Nesta segunda-feira, os atletas que atuaram diante do Red Bull, fizeram um trabalho de recuperação na piscina da academia Unief. No período da tarde, o elenco terá folga e retorna na terça-feira com treinamento somente pela manhã e logo depois, os relacionados para a partida já entram em concentração.

“A carga de trabalho não pode ser muito alta. O mais importante é deixar o atleta se recuperar descansando e se alimentando bem. Temos tudo isso programado”, diz o preparador físico.

Após a partida de quarta-feira, o grupo de atletas volta a treinar na quinta-feira pela tarde, já que a viagem é desgastante pelo horário de chegada a Jundiaí. “Vamos chegar na madrugada de quinta-feira. E já temos jogo no domingo. O tempo é curto e temos que ter cautela para recuperar e não exigir muito da parte física dos atletas”, afirma.

Foi ventilada a possibilidade da partida entre Paulista e Ituano ser antecipada para o sábado, mas Bertelli alerta que o período entre as partidas não possibilita essa mudança. “Com o jogo no domingo, nosso tempo é curto. Se a partida for antecipada para o sábado, o tempo é menor e o rendimento do atleta não será o mesmo. Temos que ter o sábado para treinamento pela manhã e descanso pela tarde, senão a carga será muito grande”, alerta o preparador, deixando claro a sua preocupação com lesões musculares dos atletas.
Paulista fará cinco partidas em 14 dias Paulista fará cinco partidas em 14 dias Reviewed by Thiago Batista de Olim on 13:05 Rating: 5