10/09/2010

Julinho disputa o título em Fortaleza neste sábado

Com informações
do site Tênis News

Um brasileiro, um uruguaio e dois argentinos entraram em quadra, nesta sexta-feira, para disputar a semifinal do Fortaleza Open de tênis - Future do Circuito Mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

No fim avançaram o jundiaiense Julio Silva e o argentino Cristian Benedetti que fazem a decisão neste sábado. Nesta sexta, Julinho venceu o uruguaio Marcelo Felder por dois sets a um, parciais de 6/3, 0/6 e 6/4. Cristian Benedetti venceu Juan Pablo Amado por desistência no segundo set. A grande decisão do Fortaleza Open de Tênis vai ser disputada neste sábado, às 10h30min, na quadra principal do Ideal Clube do Ideal Clube.

Nesta sexta, na quadra principal, o brasileiro Júlio Silva encarou o uruguaio Marcel Felder. No começo do jogo, o brasileiro cabeça de chave número um do torneio, imprimiu um ritmo forte de partida e anulou quase todas as jogadas do tenista uruguaio, com golpes consistentes. Com certa facilidade, Júlio Silva venceu o primeiro set por 6/3.

No segundo set, o brasileiro perdeu a concentração e Marcel Felder aproveitou a chance e, venceu, por 6/0. No terceiro e, decisivo set, os dois tenistas travaram um duelo marcado pelas longas trocas de bola, onde a experiência do brasileiro foi fundamental para ele se dar bem. Com muita paciência, Júlio Silva foi conquistando os pontos e, acabou vencendo o set desempate, por 6/4, e garantiu vaga na grande final do Fortaleza Open de Tênis.

Na outra semifinal, dois argentinos lutaram pelo direito de também chegar à final do Future de Fortaleza. No primeiro set, Cristian Benedetti mostrou muita disposição e venceu Juan Pablo Amado, por 6/2. Já, no início do segundo set, Amado ainda tentou jogar de igual para igual com o seu compatriota.

Mas o desgaste físico, acabou minando as forças do argentino e, quando Benedetti vencia a partida pelo placar de 5/2, Amado pediu atendimento médico e o jogo foi interrompido.  O argentino foi atendido pelos médicos do torneio, tentou voltar, mas acabou desistindo de terminar a partida. Com a desistência de Juan Pablo Amado, Cristian Benedetti chegou à final do Future de Fortaleza.
Julinho disputa o título em Fortaleza neste sábado Julinho disputa o título em Fortaleza neste sábado Reviewed by Thiago Batista de Olim on 23:34 Rating: 5