Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí conquistou a sua primeira vitória no Paulistão ao vencer nesta terça à noite, o Mesc/São Bernardo por 5 a 2, no Romão de Souza, em jogo da primeira fase. O êxito fez o alviverde pular sete posições: de 13º para o 7º lugar com seis pontos. O Mesc está na lanterna (14º) com três pontos.

O alviverde construiu a vitória no primeiro tempo. Dengue logo aos 2min38 abriu o placar. O Mesc chegou ainda empatar aos 7min04, com Sandro. Mas o Palmeiras/Cimentolit fez 3 a 1, com Thiago aos 14min43 e ais 16min28.

O gol mais bonito da partida saiu a 16 segundos do intervalo. O goleiro Wilsinho, arriscou uma de goleiro-linha, e finalizou ao gol. Mas a bola bateu na defesa do alviverde, e Vagner dentro da área de defesa do Palmeiras, arriscou um chute por cobertura que de forma caprichosa parou no gol do adversário: 4 a 1para o Vrrdão,

Na etapa final, Fábio marcou o quinto aos 2min13 e Ademir fez o segundo do Mesc aos 3min51, mas a vitória foi do alviverde, por 5 a 2. “Nas primeiras rodadas tivemos problemas físicos, mas não tinha pressão de fora e sim nossa, dos atletas. Agora vamos retomar a nossa caminhada”, disse o goleiro do alviverde, Erick. “A vitória foi importante para a gente entrar no campeonato, para primeiro buscar a classificação”, afirmou o técnico do Verdão, Walmir de Souza, depois do jogo.

O Palmeiras/Cimentolit volta a jogar na próxima terça (dia 21), em Jaboticabal, contra a equipe da casa, às 20h. O time tem apoio da Cimentolit, Itaiquara, Unief, Adidas, Churrascaria Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.