29/09/2010

Paulista é goleado em casa para o time B do Grêmio Prudente e acaba a invencibilidade do Galo como mandante em casa

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista sofreu a sua primeira derrota como mandante nesta Copa Paulista. Nesta quarta-feira o Galo Jundiaiense foi goleado para o considerado time B do Grêmio Prudente por 4 a 1, em pleno Jayme Cintra. O resultado derrubou o Paulista da liderança do grupo 6 para a terceira colocação com três pontos e um gol negativo de saldo. O Prudente com a vitória está em segundo com três pontos e dois gols de saldo.

O Paulista antes desta quarta, nos sete jogos que havia realizado em casa havia vencido quatro e perdido três. O Prudente, na sua sexta partida como visitante na competição, conquistou a sua terceira vitória (além de um empate e duas derrotas), tendo agora aproveitamento de 55,5% dos pontos disputados fora de Prudente.

O Prudente em dois lances de bola parada, em 22 minutos da etapa inicial abriu 2 a 0 a seu favor. Aos 15 minutos, em falta cobrada próxima a grande área, Serginho manda no fundo do gol e marca 1 a 0 para o Grêmio. Aos 21 minutos, Henrique derruba Juan, dentro da área e o juiz marca pênalti. O próprio Juan converte a penalidade e marca o segundo dos prudentinos. O Paulista reagiu no jogo e marca o primeiro aos 29 minutos do primeiro tempo. Carlão lançou Marquinhos, que fintou o goleiro, antes de chutar a bola para o gol.

Na etapa final, o treinador Fernando Diniz (que não estava no banco, sendo substituído por Yan Razera) tirou o volante Nenê Bonilha e colocou o atacante Nenê Bonilha e aos 12 minutos tirou Serrano promovendo a entrada de Fabrizzyo. O Paulista buscou o gol, mas quem marcou foi o Grêmio Prudente, aos 27 minutos com William Henrique. Perdendo por dois gols, o técnico do Galo tirou o zagueiro Henrique e colocou o centroavante Abraão. Mas quem marcou novamente foi o Grêmio Prudente, com William Henrique, aos 43 minutos do segundo tempo, que fechou o placar em 4 a 1 para os prudentinos. No próximo sábado, às 16h, o Paulista recebe a Ferroviária e o Prudente joga novamente fora de casa contra o Atlético Sorocaba.
 
Copa Paulista – Edição 2010 - 2ª rodada da segunda fase – Grupo 6
(1 – 0 – 1) Paulista 1 x 4 Grêmio Prudente (1 – 0 – 1)

Paulista
12 – Vagner (goleiro)
4 – Rodrigo Sabiá              3 – Henrique                           5 – Fábio Gomes
(18 – Abraão – 30min 2ºT)

7 – Bruno Martins                    8 – Nenê Bonilha
                                                (18 – Rodrigo Cobrinha – Int.)
2 – Samuel Xavier                      10 – Marquinhos                        6 – Serrano
                                                                                               (15 – Fabrizzyo – 11min 2ºT)
                                                                
 9 – Hernane                             11 – Carlão
Técnico: Yan Razera (substituto)
______________________________________________________________________________________
Grêmio Prudente  
1 – Thiago (goleiro)
2 – Gilberto              3 – William Goiano        4 – Luis Roberto            6 – Douglas Silva

5 – Cacá                       7 – Magno                    8 – Serginho
(13 – Júlio César – 19min 2ºT)
10 – Renan
(15 – Caio – 33min 2ºT)
     
9 – Juan                                         11 – Mauricio
                                               (17 – William Henrique – 12min 2ºT)
Técnico: Dino Camargo (interino)

Gols: Serginho, de falta, aos 15min 1ºT (0x1); Juan, de pênalti, aos 22min do 1ºT (0x2) , Marquinhos, aos 29min do 1º T (1x2), William Henrique, aos 27min 2ºT (1x3) e William Henrique, aos 43min 2ºT (1x4)
Cartões amarelos: Rodrigo, Nenê Bonilha, Marquinhos e Hernane (Paulista); Gilberto, Goiano, Magno, Renan e Mauricio (Grêmio)
Árbitro: Edson Pereira Santana / Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Leonardo Ferreira Alves
 Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí – 29/set – Público: 545 pagantes / Renda: R$ 4.040,00
Paulista é goleado em casa para o time B do Grêmio Prudente e acaba a invencibilidade do Galo como mandante em casa Paulista é goleado em casa para o time B do Grêmio Prudente e acaba a invencibilidade do Galo como mandante em casa Reviewed by Thiago Batista de Olim on 22:19 Rating: 5