PUBLICIDADE

Professoras e aluna do Peama participam da seleção paulista paraolímpica escolar de atletismo

PUBLICIDADE
Com informações da secretaria
de esportes de Jundiaí

As professoras Romilda, Thaís e a aluna Kelly, do Peama, estiveram no centro olímpico em São Paulo, participando da seleção paulista paraolímpica escolar de atletismo. Kelly no arremesso de peso conquistou a medalha de prata e ouro no lançamento de pelota.

Com apenas 14 anos, Kelly é uma das promessa no cenário paraolímpico nacional, segundo a comissão técnica jundiaiense, conseguindo melhorar sua marca no arremesso de peso em mais sete centímetros e ela deverá alcançará o índice para participar do Circuito Brasil Paraolímpico.

A delegação paulista foi composta de 161 pessoas entre atletas, técnicos, staffs e dirigentes. Romilda e Thais estiveram participando do vôlei sentado, bocha, goalball, judô, natação, atletismo, tênis de mesa, tênis de campo e futebol de sete (para paralisia cerebral), somente não participando da equipe no futebol de cinco para cegos e deficientes visuais, já que São Paulo não formou equipe.

Este foi o maior evento paraolímpico escolar mundial. Mais de oitocentos atletas estiveram esta semana participando da competição, que teve a presença de delegações de 21 estados mais o Distrito Federal. No geral, São Paulo ficou com o segundo lugar, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. No atletismo, também ficou em segundo no geral. Esta competição, segundo as professoras do Peama foi muito importante para a entidade jundiaiense, pois seus componentes que lá estiveram, puderam aprender, trocar experiências e representar Jundiaí.
Professoras e aluna do Peama participam da seleção paulista paraolímpica escolar de atletismo Professoras e aluna do Peama participam da seleção paulista paraolímpica escolar de atletismo Reviewed by Thiago Batista de Olim on 09:04 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE