PUBLICIDADE

Jogos Abertos: Após percorrer a cidade, fogo olímpico é aceso na Arena Santos

PUBLICIDADE
O ex-judoca e presidente da Comissão de Jogos Abertos, Rogério Sampaio, acendeu a pira dos 74º Jogos Abertos do Interior  na Arena Santos, na Vila Mathias.  Antes de acender a pira, Sampaio deu uma volta olímpica pela quadra da arena. A pira foi acesa pouco depois das 21 horas desta quarta-feira.

Durante a inauguração do local, construído para os Jogos, o prefeito de Santos, João Paulo Papa, discursou e presenteou o governador de São Paulo, Alberto Goldman.

Foi com uma réplica da escultura de Tomie Ohtake, instalada no Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino), que é símbolo dos Jogos. Em seguida, Papa e Goldman descerraram a placa inaugurativa da arena.

A Arena Santos receberá as disputas de handebol, vôlei e futsal, além da cerimônia de encerramento. A solenidade de abertura será na Vila Belmiro, no dia 5 de novembro, a partir das 18 horas. Os Jais acontecem de 4 a 14 de novembro.

O trajeto da tocha
A chama saiu da Ponte dos Práticos, na Ponta da Praia, e foi de canoa havaiana até a frente do Aquário Municipal, onde o prefeito João Paulo Papa aguardava para acender a tocha olímpica. Confira galeria de fotos do trajeto.

A judoca Danielle Zangrando recebeu a tocha das mãos do prefeito e deu início ao percurso de 32 km.  Durante o percurso, a tocha foi levada por 142 personalidades ligadas ao esporte da região, entre eles o ex-pugilista Lúcio Grottone, de 83 anos, medalha de prata no Pan-americano de 1951; Ana Marcela Cunha, campeã mundial de maratonas aquáticas; o ultramaratonista Valmir Nunes e o judoca Leandro Guilheiro, medalha de prata no Mundial do Japão deste ano e bronze nas duas últimas Olimpíadas (Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008).

O local receberá as disputas de handebol, vôlei e futsal, além da cerimônia de encerramento. A solenidade de abertura será na Vila Belmiro, no dia 5 de novembro, a partir das 18 horas. Os Jais acontecem de 4 a 14 de novembro.

Noticia retirada do site Jornal A Tribuna (www.atribuna.com.br)
Jogos Abertos: Após percorrer a cidade, fogo olímpico é aceso na Arena Santos Jogos Abertos: Após percorrer a cidade, fogo olímpico é aceso na Arena Santos Reviewed by Thiago Batista de Olim on 15:02 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE