Header AD

19/10/2010

Julinho vence batalha de 3h30 em Santiago e avança na Copa Petrobras de tênis

O jundiaiense Júlio Silva, número 193 do mundo, sofreu, esteve perto da derrota, mas largou com vitória nesta segunda-feira na etapa de Santiago da Copa Petrobras de tênis, torneio no saibro do Club Providência que distribui US$ 100 mil (mais hospedagem).

Julinho, que entrou como alternate na chave - não precisou usar o convite que haviam lhe oferecido -, necessitou de 3h27min para bater o qualifier argentino Juan Pablo Brzezicki, 199º, por dois sets a um com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (7/5 no tie-break).

Júlio Silva se viu contra a parede com 5 a3 para o adversário no set decisivo e saque do argentino, mas quebrou duas vezes e sacou pro jogo com 6 a 5. Todavia o sul-americano igualou o encontro e teve 5 a 3 no tie-break. Mais uma vez na raça do jundiaiense foi recompensada para marcar quatro pontos seguidos.

Nas oitavas de final, Julinho vai enfrentar o algoz do gaúcho Marcos Daniel, o espanhol Albert Ramos, cabeça de chave número cinco e 123 da ATP, que marcou dois sets a zero diante do tenista de Passo Fundo, com parciais de 7/6 (7/4 no tie-break) 6/3.

Duplas
Pela chave de duplas, Julio Silva jogando ao lado de Thiago Alves foi eliminado logo na primeira rodada. Julinho e Alves perderam para a dupla formada por Rogério Dutra Silva e João Souza por dois sets a um, parciais de 1/6, 6/2 e 10/7.

Com informações do Site Tênis News
Julinho vence batalha de 3h30 em Santiago e avança na Copa Petrobras de tênis Julinho vence batalha de 3h30 em Santiago e avança na Copa Petrobras de tênis Reviewed by Thiago Batista de Olim on 04:43 Rating: 5