02/01/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2010

Em grande jogo de tênis, Júlio Silva está na final do Prime Futures Cup de SP

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista jundiaiense Júlio Silva está na decisão da Prime Futures Cup de SP. Neste sábado, no Parque Villa Lobos em São Paulo, pelas semifinais, Julinho (cabeça de chave número 1) venceu o companheiro de Jogos Abertos e Regionais por Jundiaí, Rogério Dutra Silva, por dois sets a um, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (com 7/4 no tie-break). Na decisão, Júlio encara o espanhol Guillermo Alcaide (cabeça de chave número 7) que bateu o brasileiro Fernando Romboli por dois sets a zero, com um duplo 6/4. A final acontecerá às 11h, com transmissão do Bandsports.

No fim do jogo, Julinho salvou sete match points, para continuar vivo no jogo e depois conquistar a vitória “Tive calma para salvar os match-points. É um momento que nós, tenistas mais experientes, conseguimos superar. O adversário sente e deixa escapar a vitória. Eu já passei por isso. Muita vezes joguei melhor e perdi. Hoje fui mais feliz”, disse Júlio Silva.

O jogo foi bastante equilibrado. No prim…

Galinho estreia na Copa São Paulo buscando apagar as péssimas campanhas dos últimos anos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista estreia neste domingo na Copa São Paulo de futebol júnior, quando enfrentará o Taubaté, na casa do adversário, no Estádio Joaquim Morais Filho (o Joaquinzão), ás 16h, com transmissão da Rádio Cidade 730 AM. A partida vale pelo grupo S da competição. Antes, no mesmo local, às 14h, pelo mesmo grupo tem Flamengo (RJ) e Shallon (RO).

O Galinho tenta realizar uma grande campanha, o que não acontece com certa regularidade nos últimos sete anos. A última vez que o Tricolor passou da primeira vez foi em 2006, quando chegou até a fase de Quartas de final, ficando assim na 7ª colocação. Desde então, o time jundiaiense somente piora a sua campanha, sempre sendo eliminado na primeira fase. Em 2007 terminou em 39º lugar. Nos últimos dois anos terminou, respectivamente, em 51º e 58º lugar.

Para a edição deste ano, o Paulista terá uma novidade no banco de reservas: Ricardo Narucevicius, o Ricardo Diabo Loiro. Ele pela primeira vez comandará o Galinho na…

Júlio Silva enfrenta ‘parceiro’ nas semifinais do Future Prime Cup de SP

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista jundiaiense Júlio Silva está na fase semifinal do Prime Cup Futures, torneio que abre a temporada 2010 do tênis brasileiro e acontece no Parque Villa Lobos, em São Paulo. No último dia do ano (31/dez), Julinho venceu o brasileiro Caio Zampíeri por dois sets a zero (duplo 6/4).

Na semifinais Júlio Silva (cabeça de chave número 1) enfrenta o parceiro Rogério Dutra Silva. Julinho e Rogerinho são do time de Jundiaí que conquistou no ano passado os Jogos Abertos e Regionais pela cidade. A partida da semi deveria acontecer ontem, mas as chuvas que atingiram a capital paulista não deixaram.

A outra semifinal será entre o brasileiro Fernando Romboli e o espanhol Guillermo Alcaide. As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo canal Bandsports, a partir das 11h.

O Prime Cup Futures dará ao campeão vaga na chave principal do Aberto de São Paulo, torneio da série challenger que completa sua 10ª edição, nas quadras do Parque Villa Lobos. Mas Júlio Si…

Aarão Alves diz que Paulista terá um time comprometido

Do site Oficial do Paulista Futebol Clube
(Matéria de Gabriel Goto)

Os treinamentos estão sendo apenas físicos nesta semana. O técnico Aarão Alves ainda não iniciou as atividades táticas e técnicas, porém vem trabalhando bastante junto à diretoria no processo de contratação dos reforços.

“Estamos contratando atletas que estejam motivados e com vontade de vestir a camisa do Paulista no Campeonato Paulista. Não queremos jogador que venha aqui só para ficar em atividade”, disse o treinador.

Para a disputa do estadual, foram contratados sete atletas até o momento. Todos passaram pelo aval do comandante. “Claro que temos que saber de todos os atletas que estão chegando. A maioria foi indicação minha e, os que não foram, procurei analisar e observar para dar o ‘ok’ também”, afirmou.

Sobre a preparação do elenco nos treinos físicos, o treinador fez questão de elogiar o desempenho do grupo. “Eles estão trabalhando com os nossos preparadores físicos, que estão fazendo um ótimo trabalho e estão …

Paulista preparado para a estreia na Copa São Paulo

Com informações do site do Jornal de Jundiaí
(Matéria de Patrícia Baptista)


O último treino da equipe do Paulista que disputará a Copa São Paulo 2010 será na manhã de sábado. E o treinador Ricardo Naruscevicius, o Diabo Loiro, já tem praticamente acertado o time para estreia, neste domingo contra o Taubaté, ás 16h, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, sede do grupo S, que também estão Flamengo (RJ) e Sport Club Shallon (RO).

O time titular para a primeira rodada deverá ser composto no 4-4-2 com Yuri; Weldinho, Rodrigo Sabiá, Maurício e Marcus Vinícius; Igor, João Francisco, Nenê e Guilherme; Felippe Bertoldo e Carlão.

O Paulista fez três jogos-treino durante a preparação. Empatou com o Primavera de Indaiatuba por 3 a 3; venceu o Desportivo Brasil por 5 a 2 e perdeu para o Palmeiras por 2 a 1.  Para o treinador, é essencial estrear com bom resultado. “O Taubaté é um time forte fisicamente. Vai ser um jogo difícil na casa deles. Mas temos que nos impor e não podemos escolher …

Gramado do Joaquinzão preparado. Taubaté confia em vaga para 2ª fase da Copa São Paulo

Com informações do site do jornal Vale Paraibano
(www.valeparaibano.com.br)

O gramado do estádio Joaquim de Morais Filho, o ‘Joaquinzão’, em Taubaté, sede do grupo S (que terá o Paulista) na Copa São Paulo de 2010, desde o encerramento do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, em 8 de novembro quando o Taubaté conquistou o acesso a Série A3 do Paulistão (Terceira Divisão) ao bater o Palestra de São Bernardo de Campo por 3 a 1.

Depois o campo somente foi liberado somente para um show musical realizado há cerca de três semanas. E logo após o evento, a grama foi lavada e recentemente aparada.

“Durante o show, deixamos a grama com mais de 30 centímetros. Por isso, a raiz não foi amassada”, disse o supervisor Paulo Gomes de Carvalho, controlando a recuperação do campo também para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Taubaté pensa em avançar a fase de mata-mata da Copa São Paulo

Com informações do site do jornal Vale Paraibano
(www.valeparaibano.com.br)

Superar problemas estruturais e chegar à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Essa é a meta do Taubaté na competição. A equipe, comandada pelo técnico Reinaldo Xavier, encontra dificuldades para conseguir campos e material esportivo para treinamento, mas aposta no esforço do elenco para triunfar na competição.

Para que isso realmente aconteça, o Burro da Central vem treinando em ritmo intenso. Neste mês, os trabalhos com bola são prioridade. O elenco também tem enfrentado equipes que participam da Copinha, como, por exemplo, São Paulo e Portuguesa.

Toda a preparação será colocada à prova contra o Paulista, neste domingo, às 16h, na estreia do time no torneio. O técnico Reinado Xavier aposta em partidas difíceis contra Flamengo (RJ), Paulista e Shallon (RO). Qualquer vacilo, portanto, pode custar a classificação para a segunda fase.

“A primeira partida é a mais importante da primeira fase. Largar be…

Flamengo quer na Copa São Paulo acabar com jejum de títulos

Com informações do site oficial do Flamengo
(Equipe da agência Fla)

O Flamengo tem um time jovem, bem humorado e cujo principal destaque é o jogo coletivo para a disputa da Copa São Paulo de 2010. Há dois anos, o Flamengo não conquista um título na categoria juniores, o que não acontecia desde o século passado. Acostumado a conquistar títulos, até na base, o clube rubro-negro fará de tudo para que o jejum acabe na Copinha, competição que o Mengão não conquista desde 1990.

Sem nenhum medalhão e, possivelmente terá apenas um jogador com passagem pelo time profissional, o lateral-direito Galhardo. Mas ele só jogará o torneio caso o time avance à fase de eliminatórias, pois está convocado para a seleção brasileira sub 20, que disputa um torneio internacional no Uruguai, assim como o atacante Diego Maurício.

O time do técnico Armênio Moura entra para surpreender na competição. “Esse time é jovem, mas tem muita vontade de vencer. É uma equipe com a cara do Flamengo. Temos jogadores talentos…

Shallon já está em Taubaté para estreia na Copinha

Com informações dos sites Futebol do Norte e Rondônia ao vivo
(www.futeboldonorte.com e www.rondoniaovivo.com)

A delegação do Sport Club Shallon desembarcou na última quarta-feira (30/dez) em Taubaté. O grupo deixou a capital rondoniense na manhã de segunda-feira (dia 28) composto por 26 pessoas, sendo 22 atletas e quatro membros da comissão técnica.

O técnico Ronald Lage concedeu folga na quarta para os atletas ganharam folga, devido ao desgaste da viagem e na manhã desta quinta-feira reiniciaram os trabalhos de treinamento visando a estréia na Copinha neste domingo às 14h, quando enfrenta o Flamengo (RJ).

Para o preparador físico, Oziel Martins, o trabalho foi feito dentro do que foi planejado e acredita que a garotada está bem na parte física. “Não podemos afirmar que estão 100%, mais 80% estão bem fisicamente e esperamos que na disputa possam evoluir e corresponder com o preparo exigido nos jogos”, comentou.

Democrática e inchada, Copa São Paulo começa neste sábado

Com informações do site Gazetaesportiva.net
(http://www.gazetaesportiva.net/)

A 41ª edição da Copa São Paulo de futebol júnior irá começar neste sábado, dia 2 de janeiro. A edição de 2010 terá algumas novidades: serão 92 participantes (quatro a mais que no ano passado), que virão de 25 estados do Brasil, do Distrito Federal e até a Arábia Saudita, que será representada pelo Al-Hilal. Assim como na última edição, a idade limite do torneio será para jogadores com menos de 18 anos (sub 18).

Quatro jogos abrem a competição neste sábado: Cruzeiro e São José e União São João e Sorocaba, às 14h, e Taboão da Serra e Botafogo e Vasco e CFZ, às 16h. A primeira rodada da fase de grupos será complementada com mais 42 partidas, divididas nos dias 3 e 4.

As equipes participantes serão divididas em 23 grupos, cada um com quatro integrantes. Os times jogarão contra si em turno único. O líder de cada chave e os nove melhores segundos colocados se classificam para a próxima fase, que será eliminatória …

Federação Paulista altera sede de grupo da Copa São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí


De última hora a Federação Paulista de Futebol de acord com a resolução da presidência número 082/09, exposta em seu site oficial, e assinada pelo presidente Marco Pólo Del Nero, alterou a sede do grupo J da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010 que seria em Mogi Guaçu. As partidas desta chave acontecem em Piracicaba no Estádio Barão da Serra Negra.

Segundo a FPF, o município de Mogi Guaçu, através de sua prefeitura, não cumpriu as obrigações assumidas em relação à categoria de hotel para recepcionar as equipes visitantes e em função de reclamações sobre este descumprimento e após a constatação dos fatos a FPF alterou a sede do grupo J para Piracicaba.