03/01/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2010

Paulista estreia com a maior goleada da 1ª rodada da Copa São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista começou a Copa São Paulo de futebol júnior de 2010 com goleada histórica. Jogando no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, o Tricolor Jundiaiense derrotou o time da casa, o Taubaté por 8 a 0, em jogo válido pela primeira fase do grupo S. Carlão (dois), David (dois), Marcos Vinicius, Léo Oliveira, Welder e Fellipe Bertoldo anotaram os gols do Galinho.

Sem contar os jogos da rodada da noite de domingo e as partidas que acontecem nesta segunda-feira pela primeira rodada, o Galinho registra a maior goleada da competição até o presente momento. E dos oito gols, seis foram anotados quando o time jundiaiense tinha apenas dez jogadores em campo, já que Nenê Bonilha foi expulso no começo do segundo tempo.

O primeiro gol somente saiu aos 27 minutos de partida com Marcos Vinicius em belo chute na saída do goleiro. Os outros gols somente saíram na etapa final. Carlão, em finalização de dentro da área, marcou o segundo gol aos dois minutos. Aos…

Júlio Silva fica com o vice-campeonato da Prime Futures Cup de SP

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista jundiaiense Júlio Silva ficou com o vice-campeonato da Prime Cup Futures de São Paulo, que aconteceu durante esta semana no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. Julinho na decisão perdeu para o espanhol Guillermo Alcaide por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/3.

No primeiro set, o eurpoeu quebrou o serviço do brasileiro no terceiro game e manteve o seu saque para fechar em 6/3. No segundo set, com domínio absoluto, o espanhol teve duas quebras a seu favor (no sexto e nono games) para fechar em 6/3.

“Foi muito legal jogar esta semana aqui. Espero agora contar com a mesma sorte no torneio challenger e também manter o mesmo padrão de jogo para ir longe”, disse o espanhol.

Júlio Silva agradeceu a presença do público e disse estar satisfeito com seu desempenho, apesar do vice- campeonato: “Acho que chegar a uma final é sempre gratificante. Infelizmente não deu para ficar com o título, mas foi um aquecimento muito bom para o Aberto…

Artilheiro da Copa Wise Up, Fernandinho jogará pelo Brasília

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O meia-atacante Fernandinho, artilheiro e campeão da Copa Wise Up por Várzea Paulista, quando anotou vinte gols e foi ainda o melhor jogador da competição e também vice-campeão do Campeonato Amador de Jundiaí pelo Grêmio Vila Marlene, jogará o Campeonato Brasiliense pelo Brasília, clube da capital federal que em 2010, disputará a Copa do Brasil.

Fernandinho, de 24 anos, ficará no clube do Distrito Federal até maio. O jogador se apresenta a nova equipe nesta segunda-feira, juntamente com o restante do elenco. O Brasília Futebol Clube, já foi oito vezes campeão estadual, sendo o segundo maior campeão do estado, perdendo apenas para o Gama que tem dez títulos. Ano passado, o Brasília ficou com o vice-campeonato.

O atleta disputará mais uma vez na sua carreira a Copa do Brasil, competição que conheceu muito bem em 2005, quando esteve integrando o elenco do Galo Jundiaiense que conquistou o título nacional. Na Copa do Brasil, na 1ª fase, o Brasília de Fe…

Itatiba quer ter time adulto de handebol masculino em 2010

Do Jornal Bom Dia Itatiba
(Matéria de Amanda Dias)

Para o técnico das equipes de handebol do Itatiba Esporte Clube, Renato Silveira Bello, o Belinho, 2010 vai ser um ano de grandes conquistas. Além de disputar o Campeonato Brasileiro e Paulista em algumas modalidades, a equipe pretende se tornar profissional no próximo este ano. “Está nos nossos planos montar uma equipe semi-profissional e conseguir aumentar a frequência dos treinos”, declarou.

Para isso, o clube espera contar com o apoio da Lei de incentivo ao esporte. “Já enviamos a documentação para Brasília e estamos esperando”, disse Belinho. A resposta era aguardada para dezembro do ano passado, mas está atrasada. “Chegando a autorização, já podemos começar a correr atrás do patrocínio com essa proposta. Se não der certo, vamos continuar, como fazemos até hoje, buscando patrocinadores do mesmo jeito”.

Segundo Belinho, muitos jogadores trabalham e estudam fora da cidade, e nem todos podem comparecer aos treinos. “A equipe tecnica…

Nenê termina primeiro metade da temporada 2009/2010 como maior goleador brasileiro na Europa

Do site do jogador Nenê
(www.nenefutebol.com.br)

O meia-atacante Nenê, revelado no Paulista, terminou o ano como principal goleador brasileiro entre os mais importantes campeonatos nacionais da Europa na primeira metade da temporada 2009/2010. O atleta atualmente no Monaco marcou 10 gols, o que lhe garantiu a vice-artilharia ao final do primeiro turno do Campeonato Francês, apenas um gol atrás do marfinense Gervinho, do Lille.

Nenê supera Edgar Silva, que marcou nove gols pelo Marítimo de Funchal no Campeonato Português, e também deixa para trás nomes consagrados, como Luis Fabiano, do Sevilla (8 gols); Alexandre Pato, do Milan (7); Alex, do Fenerbahçe (7) e ainda Grafite, campeão e artilheiro do Campeonato Alemão em 2008/2009, mas que só marcou cinco gols pelo Wolfsburg na atual temporada.

“São tantos jogadores brasileiros que atuam na Europa, muitos deles na Seleção, que para mim é motivo de orgulho terminar 2009 como o maior artilheiro entre todos eles”, disse Nenê, que neste sábad…