06/01/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2010

Palmeiras/Jundiaí partirá neste sábado para Santa Catarina

Da assessoria de imprensa do Palmeiras/Jundiaí
Por Carlos Henrique Siebert

A delegação do Palmeiras/Jundiaí deixa a capital paulista neste sábado rumo a Indaial (SC) para a disputa do Torneio de Verão e também realizar a sua pré-temporada.

A estréia na competição catarinense acontecerá no dia 11, segunda-feira, contra a seleção da cidade de Indaial. Os outros jogos do Torneio serão: dia 13 contra o Mahala/Authêntico, dia 15 contra o Manobra Radical, dia 19 contra o Blu Press e encerrando a primeira fase dia 23 contra o Loes.

O torneio conta com doze equipes posicionadas em duas chaves de seis clubes. Classificam-se a segunda fase os quatro melhores de cada grupo. A terceira fase terá os dois melhores de cada chave que fazem a semifinal. A final do Torneio de Verão acontece no dia 07 de fevereiro. A delegação de Jundiaí será composta por 14 atletas do adulto e 8 atletas do sub 20.

A diretoria do time jundiaiense deve anunciar mais dois reforços até sexta-feira. Provavelmente um golei…

Palmeiras, com aval de Belluzzo, contrata por empréstimo Eduardo, do Paulista

Do site Uol Esporte
Matéria de Bruno Thadeu

O Palmeiras acertou a contratação do lateral-esquerdo Eduardo, 20, que disputou a Série B do Brasileiro de 2009 pelo Guarani, mas que tem seus direitos econômicos ligados ao Paulista de Jundiaí. O jogador é aguardado para exames clínicos nesta quinta-feira, em São Paulo.

Eduardo ficará no Palmeiras por empréstimo de um ano. De acordo com o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, Eduardo foi aprovado nas avaliações feitas pela diretoria e pelo técnico Muricy Ramalho.

“Eu assisti a vários jogos da Série B no ano passado e o Eduardo chamou muita atenção. É um jogador especial, porque ele joga na lateral esquerda e também na direita. Ele é ambidestro. Adquirimos por empréstimo e com opção de compra. Se ele vai desempenhar o mesmo no rendimento do Palmeiras, só ele dirá. Mas é uma aposta nossa”, disse Belluzzo ao site UOL Esporte.
Eduardo deve seguir no final de semana para Atibaia, onde o elenco fará a pré-temporada. O novo reforço do Palmei…

Paulista arranca empate e segue líder da chave na Copinha

Com informações do site Globoesporte.com
www.globoesporte.com

Em jogo com boas oportunidades de gol para ambos os lados, Flamengo e Paulista empataram por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela segunda rodada do Grupo S da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O resultado deixa as duas equipes empatadas em pontos na tabela, com quatro cada, mas a vantagem continua sendo do time de Jundiaí, que continua com vantagem no saldo de gols por ter conseguido uma goleada maior na rodada de abertura (oito contra três).

Apesar da distância no saldo, as duas equipes têm boas chances de conseguirem a classificação se vencerem seus últimos jogos, ambos neste sábado. O Fla pega o Taubaté, enquanto o Paulista encara o Shallon. Se ambos vencerem, terminam com sete pontos e com boas chances do segundo colocado ficar entre os nove melhores pelo índice técnico.

O Paulista começou a partida pressionando e, aos cinco, Léo Oliveira desperdiçou a primeira boa chance chutando…

Federação Paulista de Futsal divulga calendário de eventos para 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Federação Paulista de Futsal divulgou nesta terça-feira o calendário de eventos para as suas competições para este ano. A grande novidade é que o Campeonato Estadual da Série Ouro, nas categorias adulto e sub 20 em 2009 que aconteceu entre abril e dezembro, este ano voltará ser disputado no segundo mestre.

Pelo calendário da categoria adulto, a primeira competição a ser iniciada será o Troféu Cidade de São Paulo, que terá inicio em fevereiro. Em seguida, em março, começará o Campeonato Metropolitano da Série Ouro (Sub 20 e Adulto) e o torneio irá até junho. Em agosto, terá inicio o Campeonato Estadual da Série Ouro (Sub 20 e Adulto) e este irá até dezembro.

O Troféu Piratininga, torneio que a Liga Jundiaiense de Futsal, foi campeã no ano passado na categoria adulto e vice no sub 9, terá inicio em abril. No calendário, está previsto que os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em Santos, irão acontecer no mês de novembro.










Série Bronze será implantada nas competições do futsal paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Federação Paulista de Futsal implantará em 2010, em suas competições a Série Bronze, com critérios ainda a serem definidos. Em 2009, nas categorias sub 20 e adulto o antigo São João/Palmeiras/L.J.F.S./Jundiaí (agora L.J.F.S./Palmeiras/Jundiaí) disputava a Série Ouro. Nas categorias sub 9 até sub 17, o São João/L.J.F.S. disputava a Série Ouro, enquanto que o Nacional da Vila Arens, Várzea Paulista/ASP-FUT e Campo Limpo Paulista Futsal disputavam a Série Prata, enquanto que o sub 20 de Itupeva também disputava a Série Prata.

De acordo com as informações divulgadas pela FPFS em seu site, nas categorias sub 20 e adulto da Série Ouro, devem jogar em quadra no tamanho acima de 38mx18m, podendo jogar em dias separados.

Nas categorias menores da Série Ouro (sub 9, 11, 13, 15 e 17), somente serão aceitas inscrições nas cinco categorias. Os filiados já integrantes da Série Ouro que não tiverem as cinco categorias para disputar poderão participar da Série …

Paulista: Marcado o primeiro-jogo treino de 2010

Com informações do Twitter do Paulista FC
www.twitter.com/paulistafc

O primeiro-jogo treino do ano já está marcado pelo Paulista: será na próxima sexta-feira, contra o Grêmio Osasco, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, às 10h da manhã.

Nesta partida, o técnico Aarão Alves começará a mostrar como deverá ser a equipe titular que estreará no Paulistão, no próximo dia 17, contra o São Caetano, fora de casa.

Eduardo
O lateral-esquerdo Eduardo, que atuou na Série B pelo Guarani, onde conquistou o acesso, também já está no Jayme Cintra.  Como ele fez uma pequena artroscopia após o Brasileiro, ele segue fazendo trabalhos na sala de musculação do clube e aguardando definição sobre seu futuro, segundo o clube. Na internet circula a informação que o Palmeiras estaria interessado em seu futebol.

Gilsinho
O atacante Gilsinho, que atuou pelo Paulista em 2007, está no clube em tratamento de cirurgia no joelho. Ele está no Jubilo Iwata, do futebol japonês. Gilsinho deve ficar em tratamento por um …

Reforços do Galo buscam se adaptar rápido a cidade

Com informações do Site do Jornal Bom Dia Jundiaí
Matéria da Agência Bom Dia

Todos os reforços do Paulista para essa temporada ainda não estão de acostumados com a cidade de Jundiaí. O lateral-direito Baiano, por exemplo, espera mais um tempo para trazer a família e os filhos, que atualmente residem em Santos.

“Eu não conheço nada ainda, só fui um dia no shopping, para almoçar”, diz. Outro que busca também uma adaptação mais rápida é o meia Márcio Luiz.

Com os treinamentos puxados o jogador ainda não teve oportunidade de conhecer a cidade. “Estamos treinando forte, e fico cansado e vou dormir aqui no clube. Estou procurando um lugar para trazer a minha família”, afirma. Os dois reforços foram os últimos a se reapresentar, pois estavam em atuando pelos seus times do exterior.




Doze jogadores estão fora dos planos de Aarão para a disputa do Estadual

Com informações do Jornal de Jundiaí
Matéria de Fábio Manzini

O treinador Aarão Alves não contará com doze jogadores que estavam no elenco profissional do Galo e integravam a equipe que disputou a última Copa Paulista, torneio que o Tricolor terminou com o vice-campeonato.
Os zagueiros Cléberson e Eli Oséias, o volante Ricardo Junior e os atacantes Thales Magalhães, Ricardinho e João Paulo não fazem parte dos planos para a disputa do Campeonato Estadual. Eles não estão treinando junto com o elenco e estão liberados pelo Paulista até o próximo dia 18, data marcada para se reapresentarem.

Todos têm contrato com o Galo. A diretoria procura algum clube das Séries A-2 ou da A-3 para emprestá-los. Além de reduzir o elenco, a ideia da diretoria é que eles sejam valorizados em outras equipes e depois voltem mais experientes.

No começo do mês passado a diretoria acertou as saídas dos goleiros Dida e Rafael Pascoal, dos laterais Keka e Diego Matavelli, do zagueiro Henrique Amorin e do atacante…

Pitoco reforça o adulto do Palmeiras/Jundiaí

Com informações do Jornal de Jundiaí
Matéria de Cíntia Flores

O ala/pivô Pitoco, reforcará o Palmeiras/Jundiaí em 2010. O atleta passou o primeiro semestre no Araçariguama e depois se transferiu para o Jacareí onde foi artilheiro da sua equipe no Estadual Série Prata, com dezesseis gols.

No começo da semana foram anunciados as chegadas dos alas Betinho (ex-RCG/Garça) e Fio (ex-Araçariguama) para reforçar o elenco da equipe adulta. Outra mudança foi nome do time, que passa a se chamar Palmeiras/Jundiaí, deixando de ter o São João na nomenclatura.




Paulista e Flamengo: um jogo de ganhadores nesta quarta pela Copa São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista enfrentará nesta quarta-feira o Flamengo em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do grupo S da Copa São Paulo de futebol júnior. A partida acontecerá no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, ás 16h, com transmissão do Sportv e Da Rádio Cidade 730 AM.

As duas equipes vem embaladas, já que o Tricolor goleou o Taubaté, por 8 a 0, e o Flamengo venceu o Shallon (RO) por 3 a 0. Antes, às 14h, Taubaté e Shallon se enfrentam abrindo a rodada da chave.

Ambas as equipes tem uma conquista de Copa São Paulo, em seus currículos: o Paulista venceu a competição em 1997 e o Flamengo levou o troféu do campeonato em 1990.

Em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol, o gerente de futebol da base do Galinho, Cláudio de Andrade, acredita que agora é fundamental manter os pés no chão. “Ainda não ganhamos nada. No momento, o mais importante é trabalhar o psicológico dos jogadores e controlar a ansiedade”, declarou.

Andrade també…

Eli Sabiá se reapresenta ao Paulista

Com informações dos sites Uol
e do Paulista Futebol Clube

O zagueiro Eli Sabiá se reapresentou na tarde desta terça-feira ao Paulista. O zagueiro, que estava emprestado ao Santos para o Brasileirão do ano passado, chegou e já treinou com o grupo. O Peixe gostaria de ficar com o atleta, mas não chegou a um acerto para o Galo.

A situação de Eli se complicou para ficar no Peixe, que contratou para o setor em 2010, quatro zagueiros (Bruno Rodrigo [ex-Portuguesa], Bruno Aguiar [ex-Guarani], Durval [ex-Sport] e Luciano Castan [ex-União São João].

Sobre a possibilidade de se transferir novamente antes do Estadual, Eli se mostrou tranquilo e com a cabeça no Paulista.

“Tenho contrato com o Paulista e, conforme combinado, me apresentei hoje aqui normalmente. Essas notícias sobre outras equipes eu nem estou querendo acompanhar. Estou deixando para o meu procurador e a diretoria do Paulista negociarem. Minha cabeça está aqui no Paulista hoje”, disse o zagueiro.

O futuro do defensor ainda é ince…

Primeiro adversário do Galo no Paulistão praticamente fecha o elenco

Com informações do site oficial do São Caetano
Pelo assessor de imprensa Anderson Rodrigues

Para repetir o feito histórico de 2004, quando foi campeão estadual, o São Caetano voltou em dezembro, realizou exames médicos e físicos, manteve a espinha dorsal e se reforçou. voltou logo no dia 2 deste novo ano. O primeiro adversário do time será o Paulista, no dia 17, no ABC.

“Chegou a hora de colocar o plano em prática. Não vamos perder tempo. Chegaremos em Águas de Lindóia e montaremos a equipe, que será forte e competitiva”, disse o técnico Antônio Carlos Zago.

O time já embarcou para o CT Oscar Inn, onde o Azulão ficará até o dia 16, véspera da estreia. A comissão técnica já estuda jogos-treino em Lindóia, antes da estreia na competição.

Enquanto a diretoria define os detalhes das contratações dos atacantes Wanderley (ex-Santo André e Cruzeiro), Emerson (ex-Sport) e Otacílio Neto (Corinthians), a delegação segue otimista para o refúgio no interior.

“O importante foi que a base foi man…

Ex-treinador do Galo é anunciado como novo técnico do terceiro colocado do Mundial de Clubes

Matéria do Site Globoesporte
www.globoesporte.com

A diretoria do Pohang Steelers, terceiro colocado no último Mundial de Clubes da Fifa, anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Waldemar Lemos, que dirigiu o Paulista em boa parte da campanha do Galo no Brasileiro da Série B em 2007, que terminou no final, com o rebaixamento do time jundiaiense a Série C.

O brasileiro, de 55 anos, substitui o compatriota Sergio Farias que, há duas semanas, acertou com o Al Ahli, da Arábia Saudita.

“Ele tem muita experiência em grandes clubes do Brasil e também já trabalhou em equipes asiáticas - afirmou Kim Tae-Min, chefe-executivo do Pohang, ressaltando que Waldemar, assinou contrato de um ano.




Dupla jundiaiense campeã nos Abertos passa a segunda rodada do Aberto de São Paulo – Prime Cup

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A dupla jundiaiense campeã pela cidade dos Jogos Abertos no ano passado, formada por Rogério Dutra Silva e Júlio Silva começaram bem na chave de duplas do Aberto de São Paulo – Prime Cup de tênis, que acontece no Parque Villa-Lobos em São Paulo.


Os jundiaienses venceram nesta terça o time formado pelo espanhol Diego Junqueira e o argentino Pablo Santos por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/3.

Assim na segunda rodada, Rogerinho e Julinho enfrentam o vencedor do duelo entre os argentinos Diego Cristin e Eduardo Schwank contra os também ‘hermanitos’ Brian Dabul e Sebastian Prieto,, que jogam não antes das 14h, na quadra número 1 do complexo paulistano.

Na chave de simples, Júlio Silva, também nesta terça, venceu o colombiano Alejandro Gonzalez por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/2, e avançou a segunda fase quando enfrentará o paraguaio Ramon Delgado que despachou o uruguaio Marcel Felder por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/1…