08/01/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2010

Eduardo se apresenta ao Verdão neste sábado

Com informações do site Lancenet
Máteria de Thiago Salata

Eduardo, revelado no Paulista, irá se integrar à delegação do Palmeiras neste sábado, em Atibaia. A contratação, praticamente fechada há dois dias, foi oficializada nesta sexta à tarde. "Fechamos com o Eduardo por empréstimo e ele já começa a treinar neste sábado", afirmou o vice-presidente do Alviverde, Gilberto Cipullo.

Aos 20 anos, o ala pertence ao Paulista e disputou a Série B de 2009 pelo Guarani. Ele ficará por um ano no Palestra Itália, com valor fixado para compra ao fim do contrato. Eduardo chega para compor elenco e vai disputar posição com Armero e Gabriel Silva. O último, destaque do Verdão na Copa São Paulo, já está confirmado no elenco profissional para 2010.




Baiano é destaque em jogo-treino e Paulista vence Grêmio Osasco por 1 a 0

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Matéria de Gabriel Goto

O Paulista realizou, na manhã desta sexta-feira, seu primeiro jogo-treino preparatório para o Campeonato Paulista. O adversário foi o Grêmio Osasco, vice-campeão da Série A3 de 2009 e que irá disputar a Série A2 este ano. O duelo terminou 1 a 0 para o Galo, gol contra do zagueiro Mendes após boa cobrança de falta de Baiano, reforço da equipe para o estadual.

O volante, inclusive, iniciou a atividade entre os titulares do técnico Aarão Alves. Após um bom treino coletivo na quinta-feira, ele ganhou a posição no meio de campo e foi destaque na partida, organizando o setor e orientando os atletas dentro de campo.

A equipe iniciou o jogo-treino no 4-4-2 com Felipe Alves; Lucas, Márcio Santos, Eli Sabiá e Julinho; Rai, Baiano, Bruno Martins e Felipe Pinto; Barboza e Negreiros. Na segunda parte da atividade, o técnico Aarão Alves fez várias mudanças no time para observar todos os jogadores do elenco.

Para Baian…

Galinho terá a volta de Nenê Bonilha contra o Shallon

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Matéria de Gabriel Goto

O Paulista volta a entrar em campo no próximo sábado pela terceira rodada da Copa São Paulo de futebol júnior O adversário será o Shallon-RO, às 14h00, em Taubaté. Para a partida contra o Shallon, o técnico Ricardo Narusevícius terá o meia Nenê Bonilha à sua disposição após cumprir suspensão pela expulsão na primeira rodada.

Em contrapartida, o treinador terá a dúvida com os atletas que deixaram o jogo contra o Flamengo sentindo dores: o lateral-esquerdo Marcos Vinícius e os meias Léo Oliveira e Guilherme. Outra dúvida do treinador é com relação ao ataque, já que o reserva David Modesto marcou três gols em dois jogos, inclusive o de empate contra o Flamengo. Os titulares são Fellipe Bertoldo e Carlão.

Após golear o Taubaté na primeira rodada por 8 a 0, o Galinho enfrentou o Flamengo e empatou por 1 a 1, chegando aos 4 pontos, na liderança pelo saldo de gols. Para avançar de fase sem depender de nenhum ou…

Lance Livre TVE volta em fevereiro

Com informações da TVE Jundiaí
Por Rivelino Teixeira

O mais tradicional programa esportivo da TV de Jundiaí, o Lance Livre já está programando a nova temporada. O Lance Livre TVE, comandado pelo jornalista Rivelino Teixeira está no ar há 12 anos, e retorna no dia 11 de fevereiro (quinta-feira), ás 20h30, no canal 6 da NET.

A emissora mostrará o vt completo de Paulista e Shallon-RO, pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo. O duelo será exibido com exclusividade na televisão no domingo, às 14h, e na segunda, também às 14h.




Liga Itatibense de Voleibol deverá organizar torneio de vôlei de praia em fevereiro

Com informações do site da Liga Itatibense de Voleibol
www.livo.com.br

A Liga Itatibense de Voleibol (Livo) em parceria com a Decathlon/Campinas deverá realizar nos dias 27 e 28 de fevereiro o 2º Livo/Decathlon Open de vôlei de praia, nos naipes masculino e feminino), o qual acontecerá mais uma vez na quadra de areia da própria Decathlon/Campinas.

Nos próximos dias a Liga estará divulgando os valores da premiação e também o valor da taxa de inscrição, além de abrir oficialmente as inscrições.

7º Torneio Relâmpago de Xadrez de Férias de Jundiaí começa neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Começa neste sábado o 7º Torneio Relâmpago de Xadrez de Férias que acontecerá na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. O torneio terá prosseguimento nos dias 16 e 23 deste mês. As inscrições já estão abertas nas categorias sub 14 (até 14 anos) e livre (acima de 15 anos).

Outras informações pelo telefone 4527-2110. A coordenação do torneio será de Maurício Engholm e Paulo Massao Goto, ambos do Centro Cultural Recreativo 13 de agosto.




Paulista lidera e está confiante na classificação

Com informações do site da Federação Paulista de Futebol
www.futebolpaulista.com.br

Cresceu a confiança do Paulista na classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior depois do empate da última quarta contra o Flamengo, por 1 a 1. Com o resultado, o time jundiaiense só depende de uma vitória contra o Shallon-RO, no sábado, às 14h, em Taubaté, para conquistar a vaga. “Precisamos construir um bom resultado contra o Shallon”, afirmou o gerente de futebol da base do clube, Cláudio de Andrade.

O Paulista divide a ponta do Grupo S com o Flamengo, com quatro pontos, mas lidera com maior saldo de gols (oito, contra três do time carioca). No sábado, a equipe de Jundiaí encara o Shallon, de Porto Velho, que tem apenas um ponto na competição e já está eliminado.

Para Andrade, a liderança do Grupo S será muito disputada. “Temos de fazer a nossa parte na última rodada, impondo nosso ritmo de jogo e apresentando o mesmo futebol das partidas anteriores. Acredito que o Flamengo fará u…

Paulista se vencer garantirá vaga na 2ª fase da Copa São Paulo de futebol júnior

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista está a apenas uma vitória de garantir vaga na segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior. Com os resultados do final de semana, o Tricolor jundiaiense somente precisa vencer o Shallon-RO, para no mínimo ficar com uma das nove vagas para os melhores segundos colocados dos 23 grupos da Copinha.

Isto se deve a quatro confrontos diretos entre equipes da mesma chave, em que o segundo colocado que tem quatro pontos enfrentará o líder que tem seis pontos, sendo que o perdedor do confronto, terminará na segunda colocação do seu grupo, mas não podendo no índice técnico, alcançar o Galinho em número de pontos.

Os confrontos diretos são no grupo G entre Primavera (1º com 6pts.) e Vitória (2º com 4 pts), no grupo L entre América-MG (1º com 6 pts) e Rio Branco-SP (2º com 4pts), no grupo Q entre Desportivo Brasil-SP (1º com 6pts) e Figueirense-SC (2º com 4pts) e no grupo X entre Botafogo-RJ (1º com 6 pts) e Nacional-SP (2º com 4 pts).

Também hav…

Equipes de Jundiaí, Itatiba e Louveira podem participar da 9ª Copa Metropolitana de futebol – categorias menores

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Estão já abertas as inscrições para a 9ª Copa Metropolitana de futebol – categorias menores. Da região podem participar equipes das cidades de Jundiaí, Itatiba e Louveira. Ano passado, a região teve o título do Caxambu/Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí nas categorias juvenil e juniores.

São seis categorias disponíveis para o torneio: fraldinha (atletas nascidos em 2001 e 2002), pré-mirim (1999 e 2000), mirim (1997 e 1998), infantil (1995 e 1996), juvenil (1993 e 1994) e juniores (1990, 1991 e 1992).

Em cada categoria, o limite é de dezoito equipes. O congresso técnico da competição será no dia 16 de janeiro. Maiores informações pelos fones (19) 32523991 e 96053254 ou pelo e-mail realclubecambui@yahoo.com.br .

A organização é do Real Clube Cambui - Eventos Esportivos, com os apoios da Associação de Clubes de Campinas e Região, ONG Esporte Abraça Campinas, Associação Regional de Árbitros de Futebol e Secretaria de Cultura e Esportes da Prefeitura M…

Pólo aquático do Clube Jundiaiense: o 10º melhor do país

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou no começo desta semana, o ranking brasileiro de clubes do pólo aquático em 2009. E o Clube Jundiaiense, terminou neste ranking em décimo lugar no geral, com 86 pontos.

O melhor time no ranking foi o Botafogo-RJ com 603 pontos, seguido por Tijuca Tênis-RJ com 596 e o Flamengo com 585. O melhor paulista no ranking é o Pinheiros, quarto colocado com 558 pontos, seguido pelo Paineiras do Morumby, quinto no ranking com 508 pontos.