09/01/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2010

Paulista vence Shallon e está classificado a segunda fase da Copa São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 18h40

O Paulista derrotou neste sábado, o Shallon-RO por 7 a 1, em Taubaté, pela última rodada da primeira fase do grupo S e está classsificado a segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior de 2010. Os gols do Galinho foram de Nenê Bonilha (dois), Samuel (dois),  Igor, Carlão e Tutinha.

Desde 2006, o Galinho não passava a segunda fase da Copinha. Entre 2007 e 2009, o Tricolor jundiaiense sempre era eliminado na próxima fase.

No outro jogo do grupo S, o Flamengo goleou o Taubaté por 5 a 0 (gols de Dudu [dois], Christiano, Michel e João Vítor). Assim, o Paulista terminou em primeiro na chave com sete pontos e quatorze gols de saldo. O Flamengo foi o segundo do grupo com sete pontos e oito gols de saldo.  Na próxima fase, o Tricolor Jundiaí, primeiro do grupo S enfrentará o 5º melhor segundo colocado. Este duelo acontecerá entre terça e quinta-feira.

O Paulista abriu o placar aos 18 minutos da etapa inicial, com Nenê Bonilha, em cob…

Elenco profissional do Paulista treina com a bola do Paulistão

Do site oficial do Paulista Futebol Clube
De Gabriel Goto

O jogo-treino desta sexta-feira (vitória do Paulista sobre o Grêmio Osasco por 1 a 0) marcou pela estréia da nova bola do Campeonato Paulista. A bola tem o design diferente, confeccionada pela Topper e, classificada pelos goleiros, como favorável aos atacantes.

“Sempre as bolas serão feitas para favorecer os atacantes. Ela é leve e pode ganhar muito efeito nos chutes, principalmente em campos molhados, para dificultar a vida dos goleiros”, afirmou o goleiro Felipe Alves.

Para ele, nunca serão feitas bolas pensando nos goleiros. “O bonito do futebol é o gol. O trabalho do goleiro é impedir. É claro que sempre as bolas estarão melhores e mais fáceis para os jogadores de linha. A gente é que tem que trabalhar mais para evitar os gols”, resumiu.

Time de Nenê estreia neste sábado na Copa da França

Do site oficial do jogador Nenê
Material da Tática Assessoria

O Monaco, do meia-atacante Nenê, revelado no Paulista, estreia na Copa da França 2009/2010 recebendo o Tours FC, em confronto único marcado para o Estádio Louis II, no Principado da França.

Vice-artilheiro do Campeonato Francês com 10 gols, o ex-jogador do Santos e Palmeiras afirma que sua equipe encara o torneio com total interesse. “O Monaco não conquista a Copa da França desde 1991. Por isso, o planejamento do clube é disputar todos os jogos com o time principal e lutar por esse título, que garante uma vaga na Liga Europa”, disse Nenê.

O camisa 11 do Monaco iniciou o ano da mesma forma que terminou 2009: balançando as redes. Na última quarta-feira, Nenê marcou o gol mais bonito da vitória por 3 a 1 sobre o Etoile Fréjus, em amistoso disputado na cidade francesa de Cogolin.

“O lance teve início em uma cobrança de escanteio pelo lado direito. Eu tabelei com um companheiro, avancei até o bico da área e chutei forte. A bola …

Ex-atletas do basquete de Jundiaí ajudam seus times a venceram pelas semifinais do Brasileiro feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Ex-atletas do basquete jundiaiense ajudaram as suas equipes a venceram pela primeira rodada das semifinais do Campeonato Brasileiro de basquete feminino 2009/2010, que aconteceu na última sexta.

Campeão nas últimas cinco edições do Nacional, o Ourinhos não teve vida fácil na partida contra o Santo André. Em casa, a equipe sofreu e só garantiu a vitória por 62 a 60 no último quarto do jogo. Ourinhos tem como ex-atleta do basquete de Jundiaí, a pivô Tatiana, de 28 anos.

No outro jogo da semifinal, o Catanduva passou pelo Americana fora de casa, por 75 a 70 e começou com vitória na série melhor de cinco. Por Catanduva, Joice, ala de 23 anos e Fernanda Neves, ala de 29 anos e passaram no basquete jundiaiense. Em Americana, a ala Renata, de 24 anos, Natália, armador de 25 anos e Adriana, ala de 28 anos, já atuaram em Jundiaí.

Palmeiras/Jundiaí contrata ala campeão paulista pelo Corinthians

Da assessoria de imprensa do Palmeiras/Jundiaí
Por Carlos Henrique Siebert

O Palmeiras/Jundiaí fechou mais uma contratação para a temporada 2010. Trata-se do experiente ala Dengue de 25 anos, que foi campeão paulista no ano passado pelo Corinthians. A negociação foi definida na tarde desta sexta-feira.

“O Dengue dispensa apresentações. Tínhamos uma carência na ala esquerda e com a chegada dele o setor fica com três peças. Acertamos um contrato de uma temporada. Tenho certeza que o Dengue fará uma boa temporada em Jundiaí”, declarou o diretor de futsal, Ricardo Sciamarelli.

Dengue não escondeu sua satisfação pelo acerto rápido.”Foi um presente de início de ano. Tenho uma admiração grande pelo trabalho do Walmir (de Souza - treinador do Verdão no adulto). A diretoria demonstrou interesse na minha contratação. Conversamos nesta sexta e fechamos um bom acordo. Tenho certeza que darei muitas alegrias para o futsal de Jundiaí”, declarou.

O novo contratado não fará a pré temporada em Indaia…

Paulista enfrenta Shallon-RO para confirmar vaga na 2ª fase da Copa São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista enfrenta neste sábado o Shallon-RO, em Taubaté, a partir das 14h, pela última rodada da primeira da fase do grupo S da Copa São Paulo de futebol júnior. O Tricolor jundiaiense líder da chave com quatro pontos, garante com uma vitória, a classificação para a segunda fase, seja como primeiro colocado da chave ou como um dos nove melhores segundos colocados. O jogo será transmitido ao vivo pela Rádio Cidade 730 AM. A TVE Jundiaí exibirá o vt completo do jogo no domingo e na segunda-feira, sempre às 14h.

Mas o time jundiaiense pode até se classificar como o primeiro colocado do grupo com um empate. Para isso, o Flamengo não pode vencer o Taubaté, no jogo que encerra a rodada do grupo S, ás 16h. O Paulista pode até avançar com uma derrota. Para isto, o Galo pode perder por até cinco gols de diferença para o Shallon e o Taubaté vencer o Flamengo por até dez gols de diferença.

Para o duelo contra o Shallon-RO, o técnico Ricardo Narusevícius terá…

Copa São Paulo: Intoxicação atinge quatro times do grupo de Louveira em hotel de Jundiaí

Matéria do site do jornal Bom Dia Jundiaí
Da Agência BOM DIA


As delegações do Guarani-SP, Rio Preto-SP, Fluminense-BA e Funorte-MG foram atingidas por uma intoxicação alimentar, suspeita de ter sido originada no Hotel Dinastya, em Jundiaí, onde as equipes estão concentradas. Ao todo, 91 pessoas passaram mal, entre jogadores e integrantes da comissão técnica.

Os quatro times estão no Grupo E da Copa São Paulo de Juniores, com sede em Louveira e que tem neste domingo a sua última rodada. Entre as pessoas que passaram mal, 25 são do Guarani. Os demais times, curiosamente, tiveram 22 integrantes que passaram mal.

“Foi uma situação horrível. Não havia banheiro para todo mundo do hotel”, diz o coordenador das categorias de base do Guarani, Paulo Endrique. O problema começou depois do jantar. Por volta das 22h, as pessoas começaram a passar mal e os jogadores estão divididos em quartos com cinco integrantes e apenas um banheiro.

“Ocorreu uma correria muito grande. Fomos dormir tarde por caus…

Paulista pode contrar meia Alex Cruz, campeão pelo Flamengo, dizem sites de SC e MS

Dos sites IviNotícias - Matéria de Edílson Oliveira,
site Sul News e Correio de SC - Matéria de Douglas Tarraca

A diretoria do Paulista deve anunciar a contratação do meio-campista Alex Cruz, campeão brasileiro pelo Flamengo-RJ. O atleta de 23 anos, que está sem clube desde o dia 31 de dezembro, quando rescindiu contrato com o rubro-negro carioca, diz que está próximo de um acerto com a equipe jundiaiense, segundo sites de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

O atleta declarou ao site IviNotícias, que tem propostas do Águia Negra-MS, Comercial de Campo Grande-MS e do Paulista, time no qual falou por quatro vezes na entrevista ao site do Mato Grosso do Sul.

Alex passa as férias em Mato Grosso do Sul desde o fim do Campeonato Brasileiro. O apoiador chamou a atenção do Flamengo com o então técnico Cuca, depois que o Ivinhema, clube que defendia, foi eliminado pelo próprio rubro-negro ao ser goleado por 5 a 0, em Campo Grande, pela Copa do Brasil.

Na Gávea, o jogador viveu uma situação a…

Campeonato de Futebol do Morada das Vinhas tem rodada neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo, voltam a rolar as emoções do 4º Campeonato de Futebol do Morada das Vinhas 2009/2010. Será realizada a quarta rodada da primeira fase da competição. 

A jornada de seis jogos terá inicio, ás 8h30, com o líder do grupo A, Cruzeiro com sete pontos enfrentando, o quinto do grupo B, União do Povo que tem dois pontos. O último jogo do dia, será às 14h, e terá o líder do grupo B, o Gole de Veneno com cinco pontos, enfrentando o Futebol Alegria, quinto do grupo A com quatro pontos.

A competição é organizada pela Associação Esportiva Porto Morada das Vinhas e tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Educação de Jundiaí.