10/01/10 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 10/01/10

10/01/2010

Paulista enfrenta o Vasco da Gama na 2ª fase da Copa São Paulo


Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista já sabe quem será o seu adversário na segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior: será o Vasco da Gama, que terminou em 2º lugar no grupo O com sete pontos e se classificou como o quinto melhor segundo colocado dos 23 grupos da competição. O Tricolor Jundiaiense se classificou como o primeiro do grupo S, também com sete pontos. Nesta segunda-feira a Federação Paulista anuncia a data, horário e o local da partida.

O duelo entre o Galinho e o time da Colina, reunirá times que já venceram a Copa São Paulo. O Paulista, como Lousano Paulista, venceu a competição em 1997 enquanto que o Vasco levou o torneio em 1992. O vencedor de Paulista e Vasco da Gama, na fase de Oitavas de final enfrenta o vencedor de Bahia-BA e Grêmio Barueri-SP.





Leia Mais ►

Torneio que Palmeiras/Jundiaí disputará está na sua 25º edição


Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Palmeiras/Jundiaí está em Indaial/SC para a disputa do Torneio de Verão de futsal. E está competição é tradicional na cidade, que realizará o evento pela 25º vez. O torneio começa nesta segunda (11/jan) e se encerrará no dia 5 de fevereiro.

Doze equipes participam na categoria adulto, divididas em dois grupos de seis clubes. O Verdão está na chave B que tem Indaial Futsal, Manobra radical, Blu Peças Componentes Eletrônicos, Mahala Autentico e Loes/Gasparzinho. Na chave A estão Colisão, FPL Importação e Exportação, Cachorrões/Avant, PCH Indial, D’lla Penha e Bicauto.

O primeiro jogo do Palmeiras/Jundiaí na primeira fase será nesta segunda (11/jan) contra o Indaial Futsal, às 20h. Depois enfrentará o Mahala/Autentico (13/jan – 20h), Manobra Radical (15/jan – 20h), Blu Peças (19/jan – 21h) e Loes/Gasparzinho (23/jan – 21h). Os jogos do alviverde na primeira fase sempre acontecem no Ginásio Sérgio Luiz Petters, que teve a quadra reformada.

Classificam-se a próxima fase, os quatro melhores de cada chave. Na segunda fase, as equipes são divididas em dois grupos com quatro clubes na seguinte situação: na chave C estarão o 1º do A, 2º do B, 3º do A, 4º do B e na chave D estão o 1º B, 2º A, 3º B e 4º A. Passam as semifinais os dois primeiros de cada chave. As fases semifinal e final serão disputadas em jogo único.

Nos últimos cinco anos, apenas dois clubes ficaram com o título do Torneio de Verão: o Cachorrões, campeão em 2005, 2006 e 2009 e o Colisão, vencedor em 2007 e 2008. O campeão de 2010, além do troféu e das 20 medalhas a serem entregues aos jogadores, levará um prêmio de R$ 8.000,00. A organização do torneio é da Fundação Municipal de Esportes de Indaial.
Leia Mais ►

Treinador do Galinho faz analise da vitória do seu time sobre Shallon


Com informações do site do Paulista FC
Matéria de Gabriel Goto

O Paulista após a vitória de 7 a 1 sobre o Shallon-RO, aguarda a definição dos classificados para saber quem será seu adversário na segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior. Mas o técnico Narusevícius, após a partida, fez uma analise da sua equipe.

"Estávamos muito preocupados com o jogo contra o Shallon. Sabíamos que o time deles tinha uma marcação, mas conversamos bastante e jogamos com seriedade. No segundo tempo, o nosso preparo físico foi melhor e conseguimos sair de campo com uma boa vitória", disse o treinador.

O Tricolor enfrentará na próxima fase, o quinto melhor segundo colocado dos 23 grupos, em duelo que acontecerá no meio de semana, entre terça e quinta-feira.
Leia Mais ►

Ex-atletas do basquete jundiaiense, ajudam Ourinhos e Catanduva a vencer pela segunda vez nas semifinais do Nacional


Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Novamente as jogadoras que passaram pelo basquete feminino de Jundiaí ajudaram as suas equipes, Ourinhos e Catanduva, a venceram o segundo jogo do playoff semifinal do Campeonato Nacional de basquete feminino,

O Ourinhos, que tem no seu elenco, a pivô Tatiana, que passou no basquete de Jundiaí venceu o Santo André, por 71 a 65, pelo segundo jogo do playoff e abrir 2 a 0 na série. O time do ABC tem a pivô de Itatiba, Fabiana Guedes.

No outro confronto, Catanduva venceu Americana na prorrogação por 74 a 73 (66 a 66 no tempo normal). Americana tem no seu grupo de jogadoras, três ex-atletas do basquete feminino jundiaiense: as alas Renata e Adriana e armadora Natalinha. Em Catanduva, as alas Joice e Fernanda Neves, passaram pelo basquete de Jundiaí. As quatro equipes voltam à quadra nesta segunda-feira (11/jan), para a terceira partida da semifinal, com os confrontos acontecendo em Catanduva e Santo André.




Leia Mais ►

Time de Mossoró é campeão do 1º turno do Campeonato Português


Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Braga, de Marcio Mossoró, meia campeão da Copa do Brasil pelo Paulista em 2005. conquistou na última sexta o título simbólico de campeão do primeiro turno do Campeonato Português. O time derrotou por 2 a 0 o Nacional da Ilha da Madeira, que tem o goleiro Rafael Bracalli, revelado em Jundiaí. Mossoró e Bracalli foram titulares de susas equipes.

O Braga com a vitória permanece na ponta com 36 pontos, mesmo número de pontos que o Benfica, que neste sábado derrotou o Rio Ave por 1 a 0. O Braga apare na frente, já que venceram o time da capital no confronto direto, o critério de desempate mais importante do Campeonato Português.

Recentemente, o técnico Domingos Paciência afirmou que o Braga sonha com o título português inédito para o clube. A melhor posição da equipe até hoje foi um quarto lugar.
Leia Mais ►

Nos pênaltis, time de Nenê supera o Tours e se classifica na Copa da França


Do site oficial do jogador
Matéria da Tática Assessoria

Foi no sufoco, mas o Mônaco, do meia brasileiro e revelado no Paulista, Nenê está classificado para a segunda fase da Copa da França. A vaga foi assegurada na noite deste sábado, no Estádio Louis II, a equipe de Nenê venceu o Tours por 4 a 3 na disputa de pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

“Achar que um adversário da segunda divisão pode ser uma moleza é um grande engano. O Tours jogou o tempo todo fechadinho, o que dificultou bastante as coisas pra gente. Mas o mais importante é que estamos classificados”, analisou Nenê logo após o término da partida.

O adversário do Monaco na próxima etapa da Copa da França será conhecido na noite deste domingo, quando acontece o sorteio dos confrontos da fase de décimo sextos de final.
Leia Mais ►

Mesmo com goleiro jundiaiense expulso, Roma vence e pula para quarto


Site Gazetaesportiva.net
www.gazetaesportiva.net

Depois de surpreender e abrir o placar no minuto inicial, a Roma teve que se segurar para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Chievo, neste sábado. Em casa, a equipe perdeu o goleiro jundiaiense Doni logo em seguida. O arqueiro foi expulso e complicou o time, que teve a estreia de Luca Toni como titular.

A vitória apertada leva a Roma a 32 pontos na classificação do Campeonato Italiano. Dessa maneira, a equipe toma a quarta colocação do Napoli, que entra em campo somente neste domingo, diante da Sampdoria. Já o Chievo permanece em zona intermediária da tabela, com 24 pontos conquistados.

O único gol da partida foi anotado logo após o pontapé inicial: com um minuto de jogo, De Rossi abriu o placar. Dez minutos depois, o goleiro Doni, que substituía o compatriota Júlio Sérgio (machucado), parou uma jogada ao tocar a bola com a mão fora da área e recebeu o cartão vermelho direto.

Apesar de a Roma ter ficado com um jogador a menos em campo durante o restante do confronto, Doni não pode ser apontado como o único responsável pelo resultado magro. Aos 11 minutos do segundo tempo, a equipe teve uma cobrança de pênalti desperdiçada pelo atacante chileno David Pizarro.




Leia Mais ►

Tabelas


Temas