13/01/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2010

Palmeiras/Jundiaí conquista sua segunda vitória no Torneio de Verão de Indaial

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Palmeiras/Jundiaí conquistou a sua segunda vitória no Torneio de Verão de futsal de Indaial/SC. O Verdão venceu nesta quarta-feira o Mahala/Autentico por 6 a 5, no ginásio Sérgio Luiz Petters.

Com a vitória, o Palmeiras/Jundiaí chega a liderança no grupo B da competição com seis pontos. Carlinhos foi o destaque do jogo, marcando três gols pela equipe alviverde. Os outros gols do Palmeiras foram de Betinho (dois) e Emerson.

O time palmeirense do técnico Walmir de Souza começou a partida com Marcelo; Fábio, Carlinhos, Betinho e Emerson. No banco de reservas ficaram Tiago, Tiago Martins, Jhon, Michel, Zacarias, Murilo, Bruno, Renato, Nei e Vinicius.

O próximo jogo do Palmeiras/Jundiaí no Torneio de Verão será nesta sexta-feira (15/jan) contra o Manobra Radical, às 20h, no ginásio Sérgio Luiz Petters.





Abner Júnior e o novo treinador do Estrela da Ponte

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Estrela da Ponte já tem o seu novo treinador para o Campeonato Amador de 2010 – 1ª divisão: será Abner Júnior, que estava no Porto Morada das Vinhas onde ajudou o time a sair da 2ª divisão em 2007 e subir para a elite do futebol amador. Ele será o substituto de Rubinho, que ficará com um cargo administrativo do time da Ponte São João.

Segundo o novo treinador do Estrela da Ponte, que conversou com a reportagem do Site Esporte Jundiaí, nesta quinta-feira haverá uma reunião para definir alguns detalhes sobre o time que atuará em 2010.

“O pensamento de um clube como o Estrela é ganhar títulos. Quem trabalhar aqui terá que ter este pensamento”, declarou. A lista de reforços para 2010 é de seis atletas, sendo que alguns atletas do Porto serão indicados para o Azulão da Ponte. Alguns jogadores do atual elenco devem permanecer no clube, caso do atacante Marquinhos.

Para Abner, a presença de Rubinho será muito importante, já que é um profissional campeão…

Porto deverá anunciar novo técnico até o final da semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Porto Morada das Vinhas terá um novo treinador para a disputa do Campeonato Amador de 2010 – 1ª divisão, com saída de Abner Júnior que treinará o Estrela da Ponte. E o novo treinador deverá ser anunciado até o final desta semana.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Site Esporte Jundiaí, o novo treinador deverá ser uma pessoa que nunca comandou uma equipe da primeira divisão do futebol jundiaiense, sendo que já trabalhou no Porto Morada das Vinhas, mas que não do bairro, mas é de Jundiaí.

Segundo Abner Júnior, em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí, a presidente do Porto, Maria de Jesus, ficou triste com a sua saída do time do Morada das Vinhas. Mas Abner prometeu que vai ajudar o clube até antes de começar o Amador, como Rubinho o ajudará no Estrela.




Paulista e Santos realizam jogo-treino na Vila Belmiro nesta quinta

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista realiza nesta quinta-feira o seu segundo jogo-treino este ano. A equipe jundiaiense enfrenta o Santos, às 15h30, na Vila Belmiro. As duas equipes usarão a partida como preparação para o Paulistão 2010, que começa neste final de semana.

Para a atividade, o técnico Aarão Alves deve formar um time com a formação com dois zagueiros. No decorrer, o time pode mudar para o 3-5-2. “Vamos usar essa atividade para testar algumas opções e algumas variações da equipe para a nossa estréia contra o São Caetano”, disse o treinador.

O Tricolor, que no seu primeiro jogo-treino venceu o Grêmio Osasco por 1 a 0, deverá ter no time titular Márcio Luiz na meia e Felipe Azevedo no ataque, com Felipe Pinto e Diego Barboza, no time reserva.

No jogo-treino o Galo deve entrar em campo com a seguinte formação: Felipe Alves; Lucas, Márcio Santos, Eli Sabiá e Julinho; Baiano, Rai, Bruno Martins e Márcio Luiz; Felipe Azevedo e Negreiros.

O Santos, que na última segund…

São Caetano vence jogo-treino contra time da Série A3

Site do jornal do
Diário do Grande ABC

O São Caetano venceu seu primeiro jogo do ano. Em Águas de Lindoia, onde se prepara para o Campeonato Paulista, o Azulão ganhou por 1 a 0 do Itapirense, da Série A3 do Estadual. No último domingo, o Azulão empatou sem gols com a Caldense, da segunda divisão do Mineiro. O São Caetano estreia na Série A1 do Estadual no próximo domingo, às 19h30, contra o Paulista de Jundiaí, no Anacleto Campanella.

O amistoso, que foi dividido em quatro tempos de 30 minutos, teve seu único gol marcado por Wanderley, de cabeça, depois de cruzamento de Patrício. Mesmo com o resultado apertado, o técnico Antonio Carlos está otimista com o desempenho do time no Paulistão.

"Boa parte da equipe titular permaneceu da Série B do Campeonato Brasileiro, em que ficamos em sétimo. Aos poucos, os reforços estão se adaptando e esperamos estrear bem. É importante largar na frente. Vamos seguir treinando forte até lá", afirmou o treinador.




Paulista enfrentará o Grêmio Barueri nas oitavas de final da Copa São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Grêmio Barueri será o adversário do Paulista nas oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. O time da Grande São Paulo eliminou o Bahia, nesta quarta-feira, ao vencer o duelo por 1 a 0, em Leme.

Vitor Salmazio, aos cinco minutos do primeiro tempo, marcou o único gol da partida. Grêmio Barueri e Paulista devem se enfrentar neste final, em Leme, segundo o Twitter oficial do Paulista Futebol Clube.


Ex-treinador do Paulista virá comentarista de rádio em Santa Catarina

Com informações do blog do Rodrigo Santos (www.blogdorodrigo.org)
e do site Papo de Bola (www.papodebola.com.br)

Edson Valandro, o Edson Gaúcho, que treinou o Paulista na primeira fase do Paulistão de 2003, quando o Galo brigou para não cair para a Série A2 já tem novo emprego: mas não será de treinador e sim de comentarista de rádio.

Edson Gaúcho é oi mais novo comentarista da Rádio Eldorado 570 AM de Criciúma (SC). Valandro, 54 anos, também comandou o Criciúma em três oportunidades. Sua última passagem como treinador foi no Paysandu de Belém, no final do ano passado. Gaúcho assume os microfones da Eldorado sob uma condição colocada em contrato: se aparecer uma proposta de algum clube, ele sai da cabine e vai para o banco de reservas.

Nenê Bonilha está quase fora da Copinha

Com informações do Twitter
do Paulista Futebol Clube

O meia Nenê Bonilha está praticamente fora da Copa São Paulo. Ele teve um entorse no joelho direito contra o Vasco (vitória do Paulista por 2 a 1) e fará uma ressonância magnética.

Assim como o lateral-esquerdo Marcos Vinícius, o meia Nenê Bonilha voltou para Jundiaí para fazer tratamento intensivo no joelho direito. Se não puder atuar, dois atletas brigam pela vaga de Nenê Bonilha na armação de jogadas: Léo Oliveira e Samuel.

O Galinho na fase de oitavas de final enfrentará o ganhador do duelo entre Bahia e Grêmio Barueri, que se enfrentam nesta quarta, em Leme, às 16h. Segundo o Twitter oficial do clube, o confronto do Paulista pelas oitavas deverá acontecer em Leme.




Treinador da equipe principal destaca força do grupo de atleta do Paulista

Matéria do site oficial do Paulista
De Gabriel Goto

Faltando menos de uma semana para o início do Campeonato Paulista, o Galo treina intensamente para estar pronto para a estréia diante do São Caetano, fora de casa, no próximo domingo.

O técnico Aarão Alves vem comandando vários treinos com bola, mas ainda não confirmou a equipe que iniciará a competição. “Os jogadores estão muito empenhados e trabalhando com muita vontade. As posições estão abertas e vamos aguardar para saber quem estará melhor até a estréia”, disse o treinador.

Além de testar os atletas, o comandante também testar o esquema tático. Ele vem utilizando o 4-4-2, mas por ser um jogo fora de casa, o 3-5-2 também é cogitado, inclusive também sendo usado nos treinamentos. “Ainda não defini. Posso usar os dois esquemas. Estamos trabalhando as duas opções e mais perto do jogo vamos definir”, despistou.

O treinador prefere não divulgar qual será a equipe considerada titular. Ele explica isso pela força do grupo que vem trein…

Retrospecto de Paulista e São Caetano pelo Campeonato Paulista da Série A1

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Confira os oito jogos entre Paulista e São Caetano pela história do Campeonato Paulista da Série A1. O primeiro ano do confronto foi em 2004, quando se enfrentaram pela 1ª fase do estadual e depois nos dois jogos finais, sendo que a taça ficou para o Azulão.






Paulista viajará mais de 2.800 km no Campeonato Estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista viajará dez vezes para atuar fora de casa no Campeonato Estadual. E o Galo no total andará 2.820 quilômetros nas estradas do interior paulista. Esta distância a quase 25 viagens de ida e volta para a cidade de São Paulo. Confira abaixo todas as viagens do Galo no Paulistão deste ano.


Autor do gol que salvou o Paulista do rebaixamento, atuará em ‘rival’ no Estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O zagueiro Mauro, autor do gol que livrou o Paulista do rebaixamento a segunda divisão estadual no ano passado, quando o Galo venceu o Barueri, fora de casa, por 1 a 0. Este ano, o atleta será rival do Tricolor no Paulistão.

Mauro este ano atuará pelo Monte Azul e poderá enfrentar o Paulista. As duas equipes se enfrentam na sétima rodada, no dia 7 de fevereiro, às 11h, em Monte Azul Paulista. O zagueiro de 25 anos já vestiu as camisas de Ferroviária, União São João e São Caetano.

Mauro vem treinado pela equipe titular e deverá começar jogando a partida de domingo contra o Corinthians, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 17h.






Alex Cruz que é pretendido pelo Paulista, deve acertar com o Figueirense

Com informações dos sites Ivinoticias,
Fátima News e Futebol Interior

Em entrevista ao site de notícias Ivinoticias, de Ivinhema (MS), o meia Alex Cruz, que segundo ele próprio é pretendido pelo Paulista, deverá acertar com o Figueirense-SC que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010.

O meia-armador, que chamou a atenção no ano passado, quando o técnico Cuca, na época no Flamengo gostou da atuação do atleta durante um jogo da Copa do Brasil, no qual o time de Alex Cruz perdeu para o rubro-negro por 5 a 0.

O atleta foi contratado pelo clube carioca, onde foi campeão brasileiro no ano passado. Alex teve uma passagem curiosa no clube, quando foi mantido no time graças à vaquinha feita por colegas, e de conquistar o título brasileiro pelo rubro-negro carioca. Alex está entre os jogadores que o Flamengo preferiu dispensar, após o vencimento do contrato, em 31 de dezembro.

Federação Paulista confirma que São Paulo e Paulista será em Barueri

Matéria do Globoesporte.com
De Carolina Elustondo

A Federação Paulista de Futebol confirmou nesta quarta-feira em seu site oficial que o duelo Paulista e São Paulo será realizado na Arena do Barueri e não mais no estádio do Morumbi. A partida será realizada no dia 28 de janeiro, às 17h.

“Fechamos o acordo para mandar os jogos na Arena com um preço convidativo. Aproveito para avisar que todas as pessoas que já compraram pacotes para jogos no Morumbi poderão assistir normalmente na Arena, com setores equivalentes aos que foram comprados”, explicou o diretor de marketing do São Paulo, Adalberto Baptista.

Outros três jogos do Tricolor da capital no Paulistão serão na Arena Barueri por conta da sequência de shows musicais que o Morumbi abrigará até março. Uma dessas partidas é justamente o clássico contra o Santos , no dia 7 de fevereiro. Os outros jogos serão contra São Caetano (3/fev) e Monte Azul (28/fev).

No caso do duelo com o Peixe, o São Paulo seguirá a regra de disponibilizar para …

Palmeiras/Jundiaí joga sua segunda partida no Torneio de Verão de Indaial/SC

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Após estrear com vitória no Torneio de Verão de Indaial/SC, o Palmeiras/Jundiaí volta a quadra nesta quarta-feira pela segunda rodada da competição para enfrentar o Mahala/Autentico, às 20h. A partida acontece no ginásio Sérgio Luiz Petters.

O alviverde começou a competição na última segunda-feira vencendo o Indaial Futsal por 3 a 2. O Mahala/Autentico fará a sua estreia na competição.

Na terça-feira aconteceu o jogo que fechou a primeira rodada do grupo B da competição: o Manobra Radical venceu o Blu Peças por 6 a 2. Assim Palmeiras/Jundiaí e Manobra Radical lideram o grupo com três pontos.

Finalistas do Campeonato Nacional de basquete feminino tem atletas que atuaram no basquete jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Nacional de basquete feminino já conhece às equipes que vão decidir a competição. E ambos os finalistas terão atletas que já passaram pelo basquete de Jundiaí.

Ourinhos e Catanduva fazem a decisão após venceram o terceiro jogo das semifinais na última segunda. Ourinhos bateu fora de casa o Santo André por 69 a 55 e fechou a série em 3 a 0. Catanduva derrotou em casa Americana por 69 a 60 e também fechou a série em 3 a 0.

Já atuaram no basquete jundiaiense as atletas Joice e Fernanda Neves que atualmente estão em Catanduva e a pivô Tatiana que defende Ourinhos.




Carlão é o vice-artilheiro da Copa São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O atacante Carlão, autor de dois gols na vitória do Paulista sobre o Vasco da Gama por 3 a 1, na última terça-feira, é o vice-artilheiro da Copa São Paulo de futebol júnior com cinco gols anotados. A média do atacante é superior a de um por jogo (média atual é de 1,25).

O camisa 9 do Galinho na Copinha somente não fez mais gols que Lucas Gaúcho, do São Paulo, que balançou as redes por seis vezes. Lucas da eliminada Desportiva-ES, fez a mesma quantidade de gols que Carlão, na competição: cinco.

O Tricolor ainda tem dois jogadores que anotaram três gols: David e Samuel, que começaram a competição no banco de reservas e vem entrando no decorrer das partidas ou começando no time titular devido à lesão de um companheiro.

O Paulista após a vitória sobre o Gigante da Colina está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo e espera o vencedor do duelo entre Bahia e Grêmio Barueri, que se enfrentam nesta quarta-feira, em Leme, às 16h.


Resolução da presidência da FPF determina a parada para hidratação dos atletas. Mas regra não é cumprida na Copinha

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Segundo a resolução nº 76/09 da presidência da Federação Paulista de Futebol (assinada por Marco Pólo Del Nero, presidente da entidade), os jogos realizados no estado de São Paulo entre 1º de dezembro de 2009 e 31 de março de 2010, com inicio às 10h ou 11h e às 15h ou 16h, os árbitros devem conceder dois minutos para hidratação das equipes quando disputados 65 (sessenta e cinco) minutos da partida, ou aos 20 minutos do 2º tempo. Está regra valerá para o Campeonato Paulista, apesar de não estar sendo cumprida em vários jogos da Copa São Paulo.

Mesmo nas partidas que tem inicio às 14h (que segundo a resolução não devem ser paralisadas às 20 minutos do 2º tempo para hidratação das partidas), quando o calor é mais forte, os árbitros não estão parando os jogos para os atletas se hidratarem. Um dos exemplos foi na partida Paulista e Vasco que não foi paralisada em nenhum momento para a hidratação dos jogadores.

Esta regra ela funciona, independente de qua…

Itatiba fará peneira seletiva de vôlei feminino em fevereiro

Com informações do site oficial
da Liga Itatibense de Voleibol

O São João Futebol Clube de Itatiba em parceria com a Liga Itatibense de Voleibol realizará em 6 de fevereiro (sábado), às 15h, no Ginásio do São João Futebol Clube, uma peneira seletiva de voleibol feminino.

A peneira visa selecionar atletas para disputarem os Jogos Regionais de Itu irão acontecer de 21 a 31 de julho, os Jogos Abertos de Santos, que acontecem entre 1º a 14 de novembro, a 12ª Copa Itatiba Regional de voleibol, que começa em abril; 10ª Taça Campinas de voleibol, que começa em agosto, e ainda a participação no Campeonato Paulista adulto feminino da 1ª.divisão,que deverá começar em abril.

As interessadas deverão fazer sua inscrição antecipada, até o dia 25 de fevereiro enviando a ficha anexada no site da Liga Itatibense (www.livo.com.br), com uma ou duas fotos recentes de corpo inteiro com uniforme de treino ou de jogo, para o e-mail: bamdovoley@hotmail.com .

As fichas entregues serão avaliadas pelo departame…