15/01/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2010

Palmeiras/Jundiaí goleia e segue invicto no Torneio de Verão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Palmeiras/Jundiaí permanece invicto no Torneio de Verão de Indaial/SC de futsal. Nesta sexta-feira o time jundiaense derrotou o Manobra Radical por 7 a 3, em duelo que aconteceu no Ginásio Sérgio Luiz Petters.

Com o resultado, o Verdão chega a nove pontos e mantém a liderança do grupo B e fica próximo de garantir vaga na segunda fase da competição. O próximo jogo do Palmeiras/Jundiaí será na terça-feira contra o Blu Peças, às 21h.




Paulista enfrenta Barueri pelas oitavas de final da Copa São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista encara o Barueri pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo neste sábado, às 10h00, na cidade de Leme. O jogo é eliminatório, ou seja, quem vencer avança e enfrenta o vencedor do confronto entre Santos e Pão de Açúcar, que se enfrentam no domingo em Rio Claro. O perdedor de Galinho e Abelha se despede da competição. Está partida terá acompanhamento ao vivo da Rádio Cidade 730 AM e da Rede Vida de Televisão. A TVE Jundiaí transmite a partida em vt completo às 17h deste sábado.

Após passar pelo Vasco em Taubaté, o Paulista viajou para Leme na quinta-feira. Será o primeiro jogo da equipe fora de Taubaté, onde atuou em todos os jogos desde o início da Copinha. O Grêmio Barueri chegou está fase ao eliminar o Juventude.

Para a partida em Leme, o Paulista, do técnico Ricardo Narusevícius terá alguns problemas. O lateral-esquerdo Marcos Vinícius segue fora da equipe em função de dores musculares na coxa direita. Já o meia Nenê Bonilha, que deixou a…

Sem documentação, três atletas não podem enfrentar o São Caetano

Com informações
do site Meu Paulista

O técnico Aarão Alves tem problemas para escalar o time para a estreia do Paulista no Campeonato Estadual, domingo, contra o São Caetano, no ABC. O volante Baiano, o meia Márcio Luiz e o atacante Felipe Tigrão não tiveram suas documentações regularizadas a tempo e estão fora do jogo.

O nome dos três atletas não apareceu no BID da CBF nesta sexta-feira e assim ficam de fora do duelo em São Caetano do Sul. A pior situação é a de Márcio Luiz, que se machucou no jogo-treino contra o Santos (rompeu parcialmente o tendão de aquiles do pé direito) e precisará de, ao menos, um mês para se recuperar. Aarão Alves define a escalação do Galo no treino marcado para este sábado, pela manhã.

O Paulista poderá entrar em campo com Felipe Alves; Lucas, Márcio Santos, Eli Sabiá e Julinho; Rai, Devas (Dema), Bruno Martins e Diego Barboza (Felipe Pinto ou Marquinhos); Felipe Azevedo e Negreiros.




Para São Caetano, vitória na primeira rodada é essencial

Do site do
Diário do Grande ABC

O São Caetano está confiante para realizar um bom Campeonato Paulista, depois de conseguir manter a maioria dos titulares do ano passado. A equipe do Grande ABC, que ficou 15 dias em Águas de Lindóia na pré-temporada, estreia no Estadual neste domingo, às 19h30, contra o Paulista de Jundiaí, no Anacleto Campanella.

“Nossa vantagem é que boa parte da equipe titular foi mantida. Trouxemos jogadores a dedo, e eles sabem desta responsabilidade. A estreia gera sempre ansiedade para todos. É comum. Vamos conquistar mais entrosamento no decorrer da competição. Mas como ela é curta, temos que ganhar”, destacou o técnico Antônio Carlos.

Para o atacante Wanderley, um dos reforços da equipe, o Azulão está forte e dará trabalho para os adversários. "Cheguei otimista ao ver um time fechado e organizado. Espero marcar minha carreira e ajudar o São Caetano com muito suor e gols", disse o jogador.

Um dos mais experientes na equipe, o goleiro Luiz, o time prec…

Paulistão 2010: Competição começa com um toque a mais de experiência nos grandes clubes

Matéria do site
Globoesporte.com

O Campeonato Paulista começa neste sábado e terá um toque a mais de experiência na sua edição 2010. Três dos quatro grandes clubes do estado apostaram em algumas contratações de jogadores que já passaram dos 34 anos. Entre os atletas que chegam a São Paulo para a disputa do estadual, provavelmente o lateral-esquerdo corintiano Roberto Carlos, 36, será a grande atração.

Corinthians
Após 15 anos fora do Brasil, Roberto, que já atuou no Paulistão por União São João e Palmeiras, está ansioso para retornar. O ala, que coleciona muitas passagens pela seleção brasileira, estava no futebol turco antes de ser contratado pelo Corinthians. “Eu vinha de uma temporada regular no Fenerbahçe e posso jogar quando o Mano precisar. Se ele não me escalar eu bato nele”, diverte-se o ala, sempre bem humorado.

O Paulistão, porém, não será a prioridade do Corinthians. Classificado para a Libertadores da América no ano do seu centenário, o Timão terá como obsessão o inédito t…

Paulistão 2010: Clubes do interior buscam velhinhos para ter sucesso

Materia do site Globoesporte.com
com informações do site Futebol Interior

Sem conquistar um título desde 2004, com o São Caetano, os pequenos de São Paulo apostam na fórmula da moda para fazerem sucesso no Campeonato Paulista 2010. Depois que o Flamengo ficou com o título brasileiro sob o comando de Petkovic e seus 37 anos, as equipes menores rechearam seus elencos com os “velhinhos” e sonham em atrapalhar a hegemonia dos gigantes do estado, mais uma vez favoritos a ficar com a taça.

Paulista
Vice estadual em 2004 e campeão da Copa do Brasil em 2005, o Paulista tenta voltar aos tempos de glória, quando chegou a disputar até a Taça Libertadores. O Galo da Japi encerrou a temporada passada com o vice da Copa Paulista no segundo semestre e aproveitou boa parte do elenco em uma mescla com atletas experientes. O lateral-direito Baiano, ex-Santos, Palmeiras e Boca Juniors-ARG, o zagueiro Eli Sabiá, que retornou de empréstimo do Peixe, e o atacante Negreiros, ex-Flamengo, são as principais co…

Paulistão 2010: Campeonato terá a mesmo fórmula de disputa dos três anos anteriores

Com informações
do site Globoesporte.com

O Paulistão será disputado por 20 equipes, com todos jogando contra todos em turno único. Ao final das 19 rodadas, os quatro melhores se classificam para as semifinais, quando serão conhecidos os dois finalistas.

A exemplo dos anos anteriores, a Federação Paulista de Futebol mantém o troféu “Campeão do Interior”, que terá a participação dos quatro times, com exceção da capital e de Santos, que ficarem logo atrás dos semifinalistas. Na ponta de baixo da tabela, os quatro últimos serão rebaixados para a Série A-2.

As semifinais e finais do Paulistão e do Troféu do Interior, serão disputadas em melhor de dois jogos e o clube de melhor campanha até a fase anterior da disputa tem a vantagem de jogar por dois empates no confronto.

Os clubes podem inscrever atletas até o dia 12 de janeiro para participar da primeira rodada do Paulistão. Os jogadores que chegarem após essa data só poderão atuar a partir da segunda rodada. As inscrições serão encerrada…

Paulistão 2010: Curiosidades sobre times de Jundiaí e região

Paulistão 2010: Tabela da competição

Paulistão 2010: Confira o regulamento da competição

Regulamento extraído do site
da Federação Paulista de Futebol

DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Art. 1º - O Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão - Série A1 da temporada de 2010 será disputado pelos 20 (vinte) Clubes que obtiveram índice técnico para participar da Competição, obedecendo às normas constantes deste REC, bem como do RGC da FPF, parte integrante e indissociável deste REC.

Art. 2º - A FPF, na qualidade de coordenadora da Competição, detém todos os direitos relacionados à mesma e o seu DCO é o responsável pela aplicação deste REC e do RGC à Competição, bem como por elaborar, alterar e dar cumprimento à tabela de jogos composta de locais, datas e horários previamente definidos.

Art. 3º - A forma da Competição foi aprovada pelo Conselho Técnico constituído pelos 20 (vinte) Clubes da Primeira Divisão - Série A1 - 2010, a seguir relacionados:
Associação Atlética Ponte Preta - Campinas
Associação Desportiva São Caetano - São Caetano do Sul
Associação Portug…

Palmeiras/Jundiaí joga nesta sexta sua terceira partida no Torneio de Verão de Indaial

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Palmeiras/Jundiaí enfrenta nesta sexta-feira o Manobra Radical pela sua terceira partida, ainda na primeira fase do Torneio de Verão de Indaial/SC. O duelo acontecerá no Ginásio Sérgio Luiz Petters, às 20h.

O Verdão lidera o grupo B da competição com seis pontos e caso conquiste a vitória nesta sexta ficará muito perto da classificação para a segunda fase da competição, quando reunirá os oito melhores times.

Carlinhos destacou a preparação realizada na pré temporada, que acontece durante o torneio de Indaial. “Estamos trabalhando há 3 dias. O rendimento está abaixo da capacidade real deste grupo. Estamos crescendo gradativamente. Tenho certeza que ao longo da competição as coisas estarão encaixadas. A parte física tem melhorado a cada dia. A preparação aqui em Santa Catarina será muito importante no transcorrer do ano. Estamos no caminho certo”, declarou.




Itatiba Priests procura novos jogadores de futebol americano

Site da Prefeitura
Municipal de Itatiba

O time itatibense de futebol americano, Itatiba Priests, realiza, com o apoio da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, uma seletiva para recrutar novos jogadores e treinadores da modalidade em Itatiba.

O treino para a seleção de novos participantes do time acontece neste sábado, dia 16, às 14h30 no campo do Parque Ferraz Costa. De acordo com o técnico principal do time, Hélio Estrela, qualquer pessoa, do sexo masculino, que tenha a partir de 18 anos, pode participar da seletiva.

“Não importa se conhece o esporte, se já jogou, é possível aprender se houver interesse. Mesmo se for um pouco mais jovem, embora não vá fazer parte do time, pode treinar conosco e aprender o esporte sem problemas”, disse, lembrando, inclusive, que o time procura por jogadores que estejam acima do peso.

O Itatiba Priests foi fundado há dois anos, com atletas de Itatiba, Valinhos e Jundiaí. O time tem como técnico principal Hélio…

Aarão Alves faz analise do jogo-treino na Vila Belmiro

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

O técnico do Paulista Aarão Alves fez uma avaliação sobre o jogo-treino contra o Santos, em que o Galo perdeu para o Peixe por 3 a 1, na última quinta-feira, na Vila Belmiro.

“Foi um jogo-treino que nos serviu para analisar várias situações e onde precisamos melhorar. Uma atividade contra um time grande serve para isso mesmo. Por isso prefiro enfrentar grandes times para poder enxergar melhor os nossos erros e procurar corrigí-los”, analisou o treinador ao site oficial do Paulista Futebol Clube.

Aarão escalou o time titular no jogo-treino da seguinte maneira: Felipe Alves; Lucas, Márcio Santos, Eli Sábia e Julinho; Rai, Baiano, Bruno Martins e Márcio Luiz; Felipe Azevedo e Negreiros.

O Paulista volta aos treinamentos nesta sexta à tarde no Jayme Cintra. O meia Márcio Luiz será submetido a uma avaliação médica para saber se houve gravidade nas dores na panturrilha direita.

Confira no vídeo abaixo os gols do jogo-…

Três jogadores ainda não tem condições de jogo para a 1ª rodada

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Os nomes de Baiano, Márcio Luiz e Felipe Tigrão ainda não aparecem no BID da CBF e somente até esta sexta-feira os nomes do trio de atletas do Paulista deve aparecer, para que eles possam estar aptos e legalizados em poder enfrentar o São Caetano, domingo, no Anacleto Campanella, às 19h30, pela 1ª rodada do Paulistão.

O clube já conseguiu enviar documentação necessária de Baiano, Márcio e Tigrão na Federação Paulista de Futebol. Baiano, Márcio Luiz e Felipe Tigrão estavam atuando no futebol do exterior e por isso dependem da CBF para poder atuar e ter condições legais.

Até o momento apareceram no BID os nomes de outros reforços do Paulista: do volante Raí, do zagueiro Márcio Santos, do meia-atacante Willian Saroa e do atacante Negreiros e as renovações de contrato do atleta revelado na categoria de base Fabrizzyo, do armador Felipe Pinto, do goleiro Vinicius e do zagueiro Diogo.




Etapa por etapa, o Paulista vai ganhando força na Copa São Paulo

Matéria do site da
Federação Paulista de Futebol

Depois de deixar o Flamengo em segundo lugar do Grupo S na primeira fase e vencer o Vasco, o Paulista enfrentará o Grêmio Barueri nas oitavas de final da Copa São Paulo, neste sábado, às 10h, em Leme.

Perguntado se a campanha até aqui foi surpreendente, o gerente de futebol das categorias de base do clube, Cláudio de Andrade, afirma: “Não dá para dizer que tínhamos certeza da vitória diante do Vasco, mas também acredito que não foi tão surpreendente porque nosso trabalho é sério e bem focado. Isso se refletiu dentro de campo”.

Em relação às expectativas para o próximo confronto, Andrade reconhece que haverá dificuldade. “Será uma partida difícil, porque apesar de enfrentarmos um adversário regional, não sabemos como joga o time do Barueri e não conhecemos o gramado. Sabemos das nossas qualidades e limitações e vamos continuar trabalhando em etapa por etapa”, diz o gerente de futebol.

Mas já se sabe que o Paulista terá desfalques import…

Árbitro da final do Amador de 2009 apita jogo da fase de décimas sextas de final da Copa São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Alysson Fernandes Matias, árbitro da segunda partida da decisão do Campeonato Amador de 2009, em que o União da Vila ficou com o título ao vencer o Grêmio Vila Marlene por 3 a 0, apitou a vitória do Palmeiras (do técnico Juninho, campeão estadual juvenil como treinador pelo Galo em 2000) sobre o Fluminense por 3 a 1, pela fase décimas sextas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. Este resultado classificou o Verdinho a próximo fase.

Matias, como na decisão do Amador, foi figura polêmica da partida. Alysson marcou um pênalti duvidoso para o Fluminense no final do primeiro tempo e foi convertido por Wellington, mostrou muitos cartões amarelos durante o jogo, não deu um claro escanteio para o Palmeiras, que desviou no zagueiro do Fluminense e deu duas reversões de lateral, pois segundo o árbitro, o lateral palmeirense Luiz Felipe cobrou de maneira equivocada.

Alysson Fernandes Matias teve atuação bastante polêmica na final do Campeonato Amador. …

Empresários propõem time de vôlei de ponta a prefeitura de Jundiaí

Matéria do site do
Jornal Bom Dia Jundiaí

Um grupo de empresários procurou o prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad (PSDB-SP), na terça-feira, para pedir apoio para a formação de um time de vôlei masculino de alto nível em Jundiaí.

O grupo seria liderado por José Carlos Brunoro, ex-jogador de vôlei e um dos primeiros gestores da parceria entre Palmeiras e Parmalat na década passada. É especialista em marketing.

Brunoro viajou para a Argentina e não foi encontrado pela reportagem do jornal Bom Dia. “As negociações ainda estão bem no começo”, diz o gerente de marketing do esporte da prefeitura, Silvério Falasco. Mas a ideia inicial é armar a equipe para que já dispute a Liga Nacional, que começa no segundo semestre. “Jundiaí ofereceria a estrutura e os empresários procuram patrocínios”, diz.

Falasco afirma que Miguel Haddad se mostrou interessado sobre o projeto e que a intenção é começar do zero a montagem da equipe, com o nome do patrocinador e da cidade. “Eles já estão pensando até no n…