18/01/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2010

Copa São Paulo: Paulista e Santos será quarta-feira, em Leme, às 18h

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Federação Paulista de Futebol divulgou no meio da tarde desta segunda-feira em seu site oficial as datas, horários e locais das partidas de quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. Paulista e Santos se enfrentam na quarta-feira, às 18h, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme. A partida segundo a FPF terá transmissão ao vivo do Sportv.

O vencedor de Galo e Peixe na semifinal enfrenta o ganhador de Palmeiras e Portuguesa que se enfrentam também na quarta-feira, às 21h, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (com Sportv, Espn Brasil e Rede Vida).

O outro lado da chave que conhecerá asemifinal, começa nesta terça com Juventude e CFZ-DF se enfrentam às 16h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (com Sportv). Cruzeiro e São Paulo, se duelam na quarta-feira, também às 16h no Estádio Municipal de Jaguariúna (com Sportv, Espn Brasil e Rede TV).


Campeonato do Morada das Vinhas tem equilíbrio e vinte gols na penúltima rodada

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A penúltima rodada da primeira fase do Campeonato do Morada das Vinhas em seis jogos realizados a palavra equilíbrio foi a marca, com apenas vinte gols marcados (média 3,3 por jogo), sendo que nas duas chaves, a ponta é dividida por dois clubes.

No grupo A, o Cruzeiro divide a liderança com o Atlético 66, ambos com onze pontos. O Cruzeiro na rodada deste domingo empatou por 0 a 0 com o Bomba Pet (o primeiro jogo sem gols da competição) e o Atlético 66 ficou no 3 a 3 com o Sorocabana. No grupo B, o Sorocabana divide a liderança com o Gole de Veneno. O Gole na rodada venceu o Guerreiros por 4 a 3.

Nos outros jogos do dia, o Twister venceu por 1 a 0 o Urawa Reds 57, o União Mineira bateu o Boca Juniors por 1 a 0 e o União do Povo derrotou o Futebol Alegria por 4 a 1.

A última rodada da primeira fase acontecerá no próximo domingo (24/jan), com a realização de seis partidas. A organização do torneio é da Associação Esportiva Porto Morada das Vinhas, com…

Paulista aposta em jogo de muitos gols contra o Santos

Matéria do site
da Federação Paulista de Futebol

O Paulista, depois de vencer o Grêmio Barueri por 4 a 2, se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo e terá pela frente outra equipe paulista, o Santos, que ganhou do PAEC por 1 a 0.

“Vamos encarar agora um velho conhecido nosso, porque em 2009 disputamos várias partidas contra o Santos. Conhecemos bem o time deles e sabemos que jogam para frente, buscando os gols, assim como a nossa equipe”, afirma o gerente de futebol da base Cláudio de Andrade.

Em relação à partida, Andrade acredita que a responsabilidade de vencer está do lado dos garotos da Vila. “O Santos, como todo time grande, cresce nas horas decisivas e a responsabilidade de ganhar é deles. Nós entramos na competição como franco-atiradores, agora já estamos nas quartas de final e eliminamos boas equipes, como a do Vasco”, analisa o dirigente.

Para o confronto, o time jundiaiense não deverá mexer no esquema tático com o qual já está acostumado a jogar. “Não tem s…

Prefeitura de Itupeva abre inscrições para diversos campeonatos

Matéria do jornal de Itupeva
Por Gabriela Polli

A Diretoria de Esportes e Recreação do município de Itupeva divulga as informações para as inscrições para os primeiros campeonatos de futebol e futsal da temporada 2010, que serão realizados a partir de março na cidade.

Para o Campeonato Principal da Segunda Divisão (para nascidos até 1994), as inscrições serão entre 25 de janeiro e 22 de fevereiro, com inicio no dia 4 de março. Para o Campeonato Principal da Primeira Divisão (para nascidos até 1994), as inscrições vão entre 25 de janeiro e 1º de março, com o campeonato começando dia 13 de março.

Para o Campeonato Sênior (para nascidos até 1965) as inscrições serão também entre os dias 25 de janeiro e 22 de fevereiro e inicio no dia 5 de março. As inscrições para o Campeonato Industrial (para nascidos até 1994) já tiveram inicio e vão até 23 de fevereiro com o torneio se iniciando em 6 de março.

Para o Campeonato Júnior e Veterano, as inscrições começam no dia 26 de janeiro e vão até …

Léo Moratta, ex- São João/Palmeiras, é o novo reforço do Benicarló da Espanha

Matéria do site
Futsal Interior

O ala direita Léo Moratta trocou São João/Palmeiras, pelo Benicarló da Espanha. O jogador foi apresentado na primeira semana de janeiro e chega para ajudar o tradicional clube espanhol a melhorar a colocação no campeonato.

Aos 22 anos Léo realiza o sonho de jogar no principal campeonato do mundo, ao lado da Liga Brasileira: “Estou muito feliz, pois todo jogador quer jogar no futsal espanhol. É o campeonato mais badalado do mundo. Encaro este novo contrato como a concretização da minha carreira. Agora tem muito trabalho pela frente para retribuir a confiança que todos estão depositando em mim”.

Com passagens por Juventus, Corinthians, São Caetano e São João/Palmeiras, o jogador exalta a estrutura do clube espanhol: “O ginásio é muito bonito, a academia e a importância que o futsal tem para a cidade impressiona”.

Léo ainda revelou que espera crescer para chegar à seleção brasileira: “A Liga Espanhola tem como tradição trazer os jogadores da seleção. Sch…

Boi não consegue ajudar a seleção brasileira de handebol masculino em torneio

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A seleção brasileira de handebol masculino terminou em quarto lugar no tradicional Torneio da França, disputado nesse final de semana em Paris. Neste domingo, o Brasil, que tem o jundiaiense Boi no elenco, foi superada pela Espanha por 32 a 18 (16 a 8).

Boi ou Diogo Henrique de Souza, que atua na armação, marcou apenas um gol na partida, mesmo começando entre os titulares. A França derrotou a Islândia por 35 a 25 e ficou com o título do torneio.




Júlio Silva é o 160º melhor tenista do mundo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista jundiaiense Júlio Silva agora é o 160º melhor tenista do mundo, após o novo ranking divulgado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) que ocorreu nesta segunda-feira. Julinho tem 314 pontos somados.

Entre os brasileiros, Júlio Silva é o quinto melhor, ficando atrás apenas de Ricardo Mello (142º com 365 pontos), Thiago Alves (141º com 365 pontos), Marcos Daniel (88º com 565 pontos) e Thomaz Bellucci (35º com 1.086 pontos).

No ranking de duplas, Júlio Silva ocupa o 194º lugar com 348 pontos, sendo o sétimo melhor brasileiro. Rogério Dutra Silva, que defende Jundiaí nos Jogos Abertos e Regionais no ranking de simples está em 308º com 138 pontos e nas duplas está em 200º com 334 pontos.

Copa Vila Arens começa sem empates e com 78 gols marcados

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A 11ª edição da Copa Vila Arens de futsal, que teve inicio neste final de semana teve oito jogos, sendo que nenhum terminou empatado e 78 gols anotados.

A maior goleada foi registrada no sábado. No ginásio da Banda, a Roma venceu o Lion por 14 a 5. O jogo com mais gols no domingo foi a vitória do Usa Freios sobre o Muralha por 9 a 5.

Nas outras partidas do sábado, o Paiol Veio venceu o Tiradentes por 3 a 1, a Sifco derrotou o 13 de Jaú por 4 a 2, o Shelton bateu o Foot Art por 7 a 1 e o Amigos venceu o Jamaica por 8 a 2. Nos outros jogos do domingo, o Balaco Baco derrotou o Braz Alfano por 7 a 3 e o Colorado bateu o Vianelo por 6 a 1.

Na próxima semana, somente terá jogos no domingo. No ginásio da Banda acontecem três partidas: às 8h45 tem Foot Art e Muralha, às 9h45 tem Paiol Veio e Roma e às 10h45 tem Lion e Tiradentes.


Basquete masculino da Esportiva/Siemens realizará peneira no final de janeiro

Com informações
do site da Federação Paulista de Basquete

A Esportiva/Siemens/Jundiaí, nos dias 27 e 28 de janeiro realizará no Ginásio do Bolão peneira para a formação das suas equipes, para os principais campeonatos que irá disputar em 2010.

No dia 27, a partir das 14h, a peneira será para meninos nascidos entre 1994 e 1996 (entre 14 e 16 anos). No dia 28, também a partir das 14h, a peneira será para meninos nascidos entre 1991 e 1993 (entre 17 e 19 anos). Outras informações pelo telefone 4521-6848.

Região poderá ter dois representantes na 11ª Copa Metropolitana de futebol amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Várzea Paulista e o Bandeirantes de Itatiba devem participar e representar a região e disputar a 11ª edição da Copa Metropolitana de futebol amador. Campinas é a cidade com a maior participação com seis equipes disputando o título.

O modelo inicial do regulamento preve que as 24 equipes serão distribuidas em 6 grupos com 4 equipes cada e a classificação para a fase seguinte das 2 de melhor pontuação e mais 4 equipes de melhor pontuação entre as que se classificarem em 3º lugar de cada grupo e nas fase seguintes o já tradicional mata-mata.

No dia 11 de fevereiro será realizado o congresso técnico, que irá definir os grupos e tabela de jogos, assim como a aprovação do regulamento. A expectativa é de que Copa Metropolitana 2010 comece no sábado seguinte, dia 20 de fevereiro.




Com atletas que já atuaram em Jundiaí, começa a final do 12º Campeonato Nacional de basquete feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O playoff final (melhor de cinco) do 12º Campeonato Nacional de basquete feminino começa nesta segunda-feira entre Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos e Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva. Os dois finalistas em seus elencos possuem atletas que já atuaram no basquete jundiaiense. Já passaram por Jundiaí as jogadores Joice e Fernanda Neves que atualmente estão em Catanduva, e a pivô Tatiana que defende Ourinhos.

O jogo será disputado no ginásio Monstrinho, em Ourinhos, a partir das 20h, com transmissão ao vivo do Sportv. Ourinhos e Catanduva chegam à decisão com as mesmas campanhas: 17 jogos, 14 vitórias e três derrotas. Na fase semifinal, Ourinhos bateu Santo André por três a zero e pelo mesmo placar Catanduva superou Americana.

O segundo confronto da série acontece na terça-feira no mesmo local e horário. A terceira partida está marcada para quinta-feira (21/jan), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (20h). Se necessário à quarta partida será na sexta …

Paulista utilizou novo uniforme na derrota para o Azulão

Com informações
do site Meu Paulista

O Paulista na derrota para o São Caetano por 2 a 0, na estreia do Paulistão 2010, acabou utilizando um novo uniforme, produzido pela rede de lojas de material esportivo Passarela. A camisa apresenta finas listras verticais em vermelho, preto e branco, fazendo referência aos uniformes das décadas de 70, 80 e 90, que tanto agradaram a torcida tricolor.

A utilização deste novo uniforme foi uma surpresa, já que não houve qualquer anúncio sobre o assunto por parte do Paulista. Sem contrato com fornecedor de material esportivo desde o final do ano passado, quando venceu o acordo com a Topper, o Paulista chegou a cogitar entrar em campo vestindo camisas de temporadas passadas, que estavam em estoque no clube.

No novo uniforme já constavam os patrocinadores do clube para o Campeonato Estadual: a Sajotour (mangas), a Sobam (costas do uniforme) e a Embratel (frente).






Palmeiras, com técnico campeão em Jundiaí, consegue classificação as quartas de final da Copa São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Palmeiras, comandado pelo técnico Juninho, campeão juvenil (sub 17) em 2000 pelo então Etti Jundiaí (nome do Paulista por alguns anos), conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior.

Neste domingo, em São Carlos, o Verdão de Juninho empatou no tempo normal em 2 a 2 com o Desportivo Brasil, mas nos pênaltis o Palmeiras derrotou o Desportivo por 5 a 4 e chegou a próxima fase.

O alviverde nas quartas de final enfrentará a Portuguesa. O Palmeiras caso chegue as semifinais poderá enfrentar o Paulista, caso o time jundiaiense elimine o Santos no outro confronto de quartas de final.

Hélio Chicchinato Junior, o Juninho, completa 34 anos, no próximo dia 20 de janeiro. O treinador do Palmeiras nasceu em Santos, mas foi criado em Jundiaí, onde começou a sua carreira no Paulista em 1997, como preparador físico. Ano passado, Juninho foi campeão paulista sub 20 pelo Verdão.

No Palmeiras, também estão outros ex-profission…