19/01/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2010

Palmeiras/Jundiaí goleia Blu Peças e continua com 100% de aproveitamento no Torneio de Verão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Palmeiras/Jundiaí continua invicto na temporada 2010. O alviverde derrotou nesta terça-feira o Blu Peças por 9 a 2 pela quarta rodada da primeira fase do Torneio de Verão de Indaial/SC, no ginásio Sérgio Luiz Petters. Fábio, Zacarias e Emerson marcaram dois gols pelo Verdão enquanto que Carlinhos Obina, Renato e Tiago marcaram por uma oportunidade para o alviverde.

Com a vitória, o Palmeiras/Jundiaí está na liderança do grupo B da competição com doze pontos ganhos, permanecendo com 100% de aproveitamento no torneio.O time jundiaiense, já classificado a próxima fase, volta à quadra no próximo sábado quando enfrentará o Loes, às 21h, no ginásio Sérgio Luiz Petters, na partida que definirá o primeiro lugar do grupo B.

O Palmeiras/Jundiaí, do técnico Walmir de Souza, começou a partida desta terça com Marcelo (goleiro); Fábio, Carlinhos, Betinho e Emerson. No banco, entrando durante o jogo, estavam Tiago, Thiago Martins, Jhon, Michel, Zacarias, Muril…

Copa São Paulo: Paulista enfrenta Santos, buscando repetir feito de 1997

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista enfrenta o Santos, nesta quarta, às 18h, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme, pelas quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. O vencedor na semifinal enfrentará o ganhador de Palmeiras e Portuguesa. O Sportv 2 transmite a partida ao vivo. A Rádio Cidade 730 também mostra o duelo com Vagner Alves. A TVE Jundiaí mostra o vt completo da partida na quinta-feira às 14h e 19h45, com Rafael Santos e Mário Rissoli.

O duelo que definirá um semifinalista da competição, não é inédito em fase mata-mata. Em 1997, Galinho e Peixe se enfrentaram pelas semifinais da Copinha e o Tricolor Jundiaiense levou a melhor e venceu por 2 a 1 chegando a decisão onde bateu o Corinthians nos pênaltis (4 a 3, após empate em 3 a 3 no tempo normal) e ficou o título.

O Paulista garantiu vaga nas quartas de final ao derrotar o Barueri por 4 a 2, no sábado (16/jan), em Leme. Em seu primeiro jogo pelo mata-mata da Copinha, bateu o Vasco da Gama por 3 a 1. Fech…

Paulistão: Galo Jundiaiense enfrenta Rio Claro buscando a vitória

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado ás 07h00

O Paulista após estrear com derrota no Campeonato Estadual (Paulistão 2010), ao perder fora de casa para o São Caetano por 2 a 0, a equipe jundiaiense pela primeira vez no ano joga diante da sua torcida para enfrentar o Rio Claro, nesta quarta, às 19h30, no Jayme Cintra. O canal PFC e a Rádio Cidade 730 AM transmitem a partida.

O Galo busca os primeiros três pontos na competição. Para o confronto desta quarta-feira, o Tricolor terá os desfalques do goleiro Felipe Alves, do zagueiro Eli Sabiá e do volante Bruno Martins, todos expulsos contra o Azulão.

Nos seus lugares entram o goleiro Vinicius, o volante Willian Rocha e o atacante Felipe Azevedo. O volante Baiano e o atacante Felipe Tigrão caso não tenham seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira, seguem sem condições legais de jogo.

O Rio Claro na primeira rodada foi derrotado em casa para o Botafogo de Ribeirão por 3 a 1. O Galo Azul par…

Divino/COC manterá no clube atletas campeãs do Estadual juvenil em 2009

Com informações do programa
Grande Área da Rádio Cidade 730 AM

O coordenador de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí em entrevista ao programa Grande Área da Rádio Cidade 730 AM, confirmou a manutenção das atletas que conquistaram o título do Campeonato Estadual juvenil em 2009, ficando com toda as atletas.

“Hoje anunciamos que ficaremos com todas atletas do juvenil e do sub 21. Acertamos hoje as últmas pendências do elenco”, declarou Mostério. O coordenador declarou que Michelle era pretendida por Catanduva e Ourinhos (finalistas do Nacional adulto) e com Tatiana.

Segundo Mostério a equipe adulta, terá atletas campeãs do juvenil do ano passado, reforçadas segundo o coordenador por duas revelações do Estadual juvenil de 2009, reforçadas por duas ou três atletas do sub 21 e de uma a três atletas adultas e experientes. Os reforços devem ser anunciados nos próximos dias.

O Divino/COC/Jundiaí atualmente é bicampeão estadual na categoria juvenil (2008 e 2009) e atual tetracampeão dos J…

Joice e Fernanda ajudam Catanduva a vencer o primeiro jogo da final do Nacional de basquete feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Joice e Fernanda Neves, que já atuaram no basquete jundiaiense ajudaram o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva a vencer nesta segunda o primeiro jogo da decisão do playoff melhor de cinco do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino. Catanduva derrotou por 68 a 56 o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos e Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, no ginásio Monstrinho, em Ourinhos

Fernanda começou a partida no banco e marcou três pontos e pegou oito rebotes para Catanduva. A sua companheira de time, Joice, começou também no banco e marcou dois pontos. Tatiana, que já atuou no basquete de Jundiaí, começou no banco de Ourinhos, mas entrou no jogo e anotou dois pontos.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (dia 19), às 20h de Brasília, novamente em Ourinhos. Na quinta-feira (21), Catanduva recebe Ourinhos no ginásio Anuar Pachá (20h) para a terceira partida da final. Se necessário à quarta partida será na sexta (22/jan), em Catanduva e se também prec…

Informações do futebol amador jundiaiense

Com informações do programa
Grande Área da Rádio Cidade 730 AM

Estrela da Ponte
O treinador Abner Júnior, em entrevista ao programa Grande Área, declarou que gostaria de levar três atletas que atuaram no Porto para o Estrela da Ponte, clube que digira nesta temporada. Júnior declarou também que o Azulão da Ponte terá uma boa renovação, mas querendo manter uma base.

Grêmio Vila Marlene
O Grêmio Vila Marlene juntamente com o União da Vila participam no próximo final de semana de um torneio regional na cidade de Vinhedo. O volante Everaldo, que estava ano passado no São Camilo, entrevistado no Grande Área confirmou que ele, mais Branquinho, Danilo, Marcos e Eric, que também estavam no Sanca, também estarão disputando o torneio pelo Grêmio e podem reforçar o clube no Amador em 2010.

Inscrições para 1ª e 2ª divisões
Continuam abertas as inscrições para os clubes que desejam disputar o Campeonato Amador da 2ª divisão e para a retirada de fichas para os times da 1ª divisão. As inscrições e reti…

Uirapuru promove dia 23 o Campeonato de Veteranos

Matéria do
Jornal da Cidade - Jundiaí

O tradicional campeonato de futebol de veteranos do Clube Uirapuru, neste ano em sua 17ª edição, começa oficialmente no próximo dia 23 de janeiro, com 12 equipes.

O torneio seguirá o ritmo dos anos anteriores. Serão três jogos por dia, aos sábados à tarde e aos domingos pela manhã. Os times já estão com preparativos definidos para iniciar com boas apresentações para o público associado.




Clube Jundiaiense abre inscrições para Campeonato Interno de futebol em três categorias

Com informações do
site do Clube Jundiaiense

O Departamento de Esportes do Clube Jundiaiense está preparado para receber, a partir do dia 11 de janeiro, as inscrições do Campeonato Interno de futebol das categorias pré-veteranos, veteranos e masters.

A inscrição é individual e deve ser feita pessoalmente no Departamento de Esportes. Dentre as novas regras do campeonato, destaca-se a obrigatoriedade da inscrição de forma individual.

Para o supervisor de esportes, Fernando Brayner, essa medida evitará transtornos no campeonato. “A pedido dos próprios participantes, tornamos a inscrição individual. Assim eliminaremos os indesejáveis WOs”, afirma Brayner.

Nas três categorias, são esperados mais de 25 times e a disputa ocorre de fevereiro a maio de 2010. As inscrições para o pré-veteranos é para nascidos entre 1978 a 1971, para a categoria veteranos é para nascidos entre 1970 e 1961 e na categoria masters para nascidos até 1960. Mais informações: (11) 4582-3220.

Prefeitura de Itatiba abre inscrições para torneio de malha

Com informações do site da
Prefeitura Municipal de Itatiba

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura, abre, a partir desta segunda-feira, dia 18, as inscrições para o Torneio Municipal de Malha Martinho dos Santos Castro ‘Português'.

O objetivo é incentivar a participação de atletas do município na modalidade e a formar uma seleção para a participação nos Jogos Regionais, em Campeonatos ou Torneios realizados na região.

As disputas começam no dia 7 de fevereiro, na cancha do Parque Ferraz Costa. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo (Parque Ferraz Costa), até às 18h do próximo dia 3 de fevereiro.

Após o encerramento das inscrições será realizado o sorteio e a tabela será afixada no local de realização dos jogos, para o conhecimento dos participantes, no dia 5.

As duplas que ficarem entre o primeiro e o terceiro lugar receberão troféus. Mais informações pelo telefone 4538-0917, no Departamento de Esportes …

Campolimpense treina forte para o Campeonato Paulista de Taekwondo

Com informações do
Jornal da Cidade de Campo Limpo Paulista


Diego da Silva Moraes, 26 anos, morador de Campo Limpo Paulista, é a grande promessa do Taekwondo na cidade. Desde os 22 anos ele pratica esportes e outras artes marciais. Silva se prepara para o Campeonato Paulista que se inicia em março, em cidade ainda a ser divulgada.

A única etapa confirmada é na cidade de Jundiaí em 18 de abril, no ginásio Bolão. Diego já disputou duas etapas em 2007 do Paulista, na primeira etapa ficou em 14º, na terceira etapa ficou em segundo, os títulos mais importantes de sua carreira foram o Paulista de 2007, ficando em segundo na classificação geral, Copa América, em Ubatuba, em 2008, ficou em 3º no geral, no Campeonato Internacional de São Paulo ficou primeiro e o mais importante de sua trajetória, Copa Ipiranga em setembro de 2008.

Moraes treina com o mestre Lucas Rebelo, 4º dan e tem ótimas expectativas para o campeonato deste ano. Com a experiência que adquiriu ao longo dos anos, Silva é um …

Ivoturucaia já está se preparando para a disputa do Campeonato Amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Ivoturucaia está se mexendo e reforçando para disputar o Campeonato Amador da 1ª divisão de 2010. O clube disputou no último domingo um amistoso contra o Almerinda e empatou por 1 a 1, no campo do Ivoturucaia.

Neste amistoso o gol do Votuca foi anotado pelo atacante Carlos Henrique, de 19 anos, que vem de Campinas. O próximo amistoso da equipe será dia 31, contra o Jundiaí, às 10h, no campo do Ivoturucaia e fará depois ainda mais dois jogos amistosos.

O diretor da equipe, Bira, disse que o time já tem treinador para a temporada: será Tico, do Guarani de Várzea Paulista. O Ivoturucaia, que em 2010 disputará a elite do futebol jundiaiense pelo 5º ano seguido, está acertando com alguns reforços de times da 1ª divisão, mas Bira ainda não quer revelar.

A única contratação anunciada é que Renatinho, ex-lateral do Estrela, que estava no Guarani de Várzea, atuará na equipe em 2010. A equipe terá ainda a presença de Marquinhos Japonês, que pelo sexto ano…

Aliança fará dois amistosos contra times da 1ª e 2ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Aliança, que este ano, voltará a disputar a elite do Campeonato Amador de Jundiaí fará dois amistosos no fim de janeiro contra importantes times que disputam ou já passaram pela 1ª divisão jundiaiense.

No dia 24, o Aliança enfrentará o Paraná, da 2ª divisão, mas que até o ano passado disputava a elite do futebol amador. No dia 31, o clube do Jardim Copacabana disputará amistoso contra o Jundiaí. Ambas as partidas serão no Aramis Polli, às 9h.

Palmeiras/Jundiaí joga nesta terça a sua quarta partida no Torneio de Verão de Indaial

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Palmeiras/Jundiaí joga nesta terça-feira a sua quarta partida pelo Torneio de Verão de futsal de Indaial/SC. O time jundiaiense enfrenta o Blu Peças, a partir das 21h, no ginásio Ginásio Sérgio Luiz Petters, pelo Grupo B do Torneio de Verão de Indaial-SC.

O Verdão está em primeiro lugar no grupo B com nove pontos em três jogos e já tem vaga assegurada na segunda fase. O Blu Peças está em sexto e último lugar na chave com nenhum ponto conquistado em dois jogos.

Os destaques do alviverde jundiaiense na competição são Betinho e Carlinhos, artilheiros da competição, ao lado de Cleiton, do Cachorrões e de Moreno, do Indaial Futsal com cinco gols anotados cada um. O técnico do Palmeiras/Jundiaí, Walmir de Souza, deve começar o jogo desta terça com a mesma escalação titular dos últimos jogos: Marcelo (goleiro), Fábio, Carlinhos, Betinho e Emerson.




Tonhé é destaque na goleada da Roma na 11ª Copa Vila Arens

Matéria enviada por internautas do site Esporte Jundiaí
Por Alex Cassaro

A equipe da Roma destaque da primeira rodada da 11ª Copa Vila Arens de futsal ao vencer o Lion por 14 a 5, contou com a participação especial do veterano Tonhé.

O atleta deu boas assistências e balançou as redes por duas vezes na goleada de sua equipe. Tonhé foi um dos grandes jogadores que representaram a cidade de Jundiaí na época do Unidos e conquistou inúmeras premiações no estado de São Paulo.

Linense contrata meia vice-campeão estadual pelo Paulista

Com informações
do site Jogo Limpo

A diretoria do Linense, anunciou a contração do meia Canindé. O jogador de 29 anos, teve passagens pelo Santos, São Caetano, Paraná, Vila Nova-GO e Paulista, onde foi vice-campeão estadual de 2004.

Segundo a diretoria do Elefante da Noroeste, o jogador chega como o maior reforço, em busca do acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista.

Canindé, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, jogará ao lado de outro campeão brasileiro, o atacante Alessandro Cambalhota, que ganhou o título nacional jogando pelo Vasco, em 1997.

Fabio Gomes acerta com Marília

Com informações
do site Terra

Nesta segunda-feira, o volante Fabio Gomes confirmou sua transferência para o Marília. Aos 28 anos de idade, Fabio Gomes iniciou sua carreira com a camisa do Paulista. Pelo clube de Jundiaí, chamou a atenção do Palmeiras, que o contratou em 2003.

Sem sucesso no Palestra Itália, o jogador voltou ao seu clube revelador e depois passou por Sport e Ceará, antes de chegar ao Atlético-GO, onde conquistou o acesso a Série A no ano passado. O atleta esteve perto de voltar ao Paulista, mas não houve êxito na negociação.

“Em todos os clubes que passei, tive a felicidade de alcançar bons resultados e espero que aqui não seja diferente. É um novo desafio em minha carreira e quero dar o meu melhor para ajudar o time”, comentou o atleta.

O volante já realizou os exames médicos necessários e iniciará seus treinamentos com o restante do grupo do Marília ainda nesta segunda-feira. O clube azul disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista e, até o momento, não pontuou na c…

Paulista já pensa no Rio Claro

Com informações do site do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

Um dia após a estréia com derrota fora de casa diante do São Caetano, o elenco do Paulista se reapresentou na tarde desta segunda-feira já pensando no Rio Claro, adversário da próxima quarta-feira, no Jayme Cintra, às 19h30. Para o técnico Aarão Alves, a derrota já aconteceu e agora a equipe precisa analisar os erros para evitá-los nos próximos jogos.

“Ficamos muito chateados com a derrota e principalmente com a arbitragem contra o São Caetano. Mas não podemos ficar pensando somente nisso. Temos que trabalhar e procurar minimizar os erros contra o Rio Claro”, declarou o treinador.

Para a partida, o treinador terá que definir os substitutos do goleiro Felipe Alves, do zagueiro Eli Sabiá e do volante Bruno Martins, todos expulsos no ABC. Nesta terça-feira, Aarão deve comandar um treino coletivo para definição.

O Paulista ainda aguarda pela liberação da documentação internacional do volante Baiano e do atacante Felipe Tig…

Ingressos de Paulista e Rio Claro já estão a venda

Com informações do site do Paulista Futebol Clube
e do Twitter do Paulista Futebol Clube

Os ingressos para a partida entre Paulista e Rio Claro, que acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Jayme Cintra, já estão sendo vendidos. A arquibancada custa R$ 30 (meia-entrada R$15,00), a cadeira especial custa R$ 60 (meia-entrada R$30,00).

Os bilhetes estão sendo vendidos no Estádio Dr. Jayme Cintra (horário comercial), Ivete Bolos, Lojas Passarela (Centro e Maxi Shopping) e Casa de Massas Padroeira.

Pacotes de ingressos e nova camisa
Até quarta-feira o torcedor do Galo pode adquirir os pacotes de ingressos para todos os jogos do Paulista no Jayme Cintra. Os bilhetes para as nove partidas em casa do Tricolor custam R$ 150 e somente estão sendo vendidos no Jayme Cinta. As vendas acontecerão até a hora do jogo diante do Rio Claro.

O torcedor pode comprar com o jogo do Rio Claro incluso. Segundo o Twitter oficial do clube, a nova camisa do Paulista ainda não tem previsão de venda nas lojas.




Galinho não terá Samuel para enfrentar o Santos

Com informações do
site do Paulista Futebol Clube

O Paulista não terá o meia Samuel que recebeu na vitória contra o Grêmio Barueri (4 a 2) o segundo cartão amarelo e desfalcará o time jundiaiense no duelo contra o Santos, nesta quarta, às 18h, em Leme, pelas quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior.

Samuel levou o amarelo no duelo contra o Barueri na comemoração do seu gol, que decretou a classificação do Galinho. O jogador na comemoração levantou a camisa sobre a cabeça e o árbitro resolveu mostrar o amarelo.

Mas o Tricolor terá o retorno do volante João Francisco, que cumpriu suspensão no último jogo. O lateral-esquerdo Marcos Vinícius segue contundido fora do time. E o meia Nenê Bonilha está fora do campeonato pelo entorse no joelho direito. O Paulista pode começar na quarta com Yuri; Welder, Rodrigo Sábiá, Maurício e David; João Francisco, Igor, Guilherme e Léo Oliveira; Fellipe Bertoldo e Carlão.

Paulista e Santos será exibido em vt completo pela TVE Jundiaí (canal 6…

Santos espera por dificuldades no duelo contra o Galo Jundiaiense

Com informações
do site da Federação Paulista de Futebol

Com gol marcado aos 42 minutos do segundo tempo, o Santos venceu o Pão de Açúcar (1 a 0 ) e avançou para as quartas de final da 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário será outra equipe do estado, o Paulista.

O técnico Narciso, embora tenha gostado da forma como os jogadores lutaram pela classificação, afirma: “O que passou, passou. O Santos sabia das dificuldades que teria contra o Paec, assim como sabemos o que vamos enfrentar contra o Paulista, ou seja, mais dificuldade”.

Um dos trunfos do treinador para o restante da competição é a presença do zagueiro Rafael Caldeira e do meio-campista Alan Patrick. Os dois estavam na Seleção Brasileira e voltaram ao time justamente no último jogo. “Com certeza é importante contar com esse tipo de jogador, que já tem, inclusive, passagem pelo profissional do clube”, disse Narciso em referência a Alan Patrick.

Em seu primeiro jogo na competição, Alan Patrick fez o gol da classifi…

Conhecidas os árbitros para os jogos do Galo na quarta pela Copa São Paulo e Paulistão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Federação Paulista de Futebol definiu os trios de arbitragem para as partidas desta quarta-feira do Paulista pela Copa São Paulo de futebol júnior e Campeonato Paulista.

No duelo do Galo contra o Santos pelas quartas de final da Copinha (às 18h, em Leme), o árbitro será Marcelo Ferreira Vicente, de 33 anos (59º no ranking - Prata A), sendo auxiliado por Mauricio Diacov e Alexandre Matos Resende.

O duelo de quarta o segundo de Ferreira Vicente em 2010. Antes ele apitou a vitória do Botafogo-SP sobre o Taboão da Serra por 3 a 2, ainda pela primeira fase da Copinha.

Na partida entre Paulista e Rio Claro, pela segunda rodada do Paulistão, o árbitro será Milton Etsuo Ballerini (18º no ranking – Ouro B), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior e Junivan Rodrigues de Sousa.

Ballerini apitará seu terceiro jogo em 2010. Antes apitou dois jogos pela Copa São Paulo: a vitória do América-MG sobre o São Caetano por 2 a 0, ainda pela primeira fase e no úl…