20/01/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2010

Galo Jundiaiense derrota Rio Claro e conquista a primeira vitória no Paulistão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 00h30 do dia 21 de janeiro de 2010

O Paulista derrotou o Rio Claro por 2 a 1, nesta quarta-feira no Jayme Cintra pela segunda rodada do Campeonato Estadual 2010 (Paulistão 2010). Foi a primeira vitória do Tricolor Jundiaiense, que soma também seus três primeiros pontos na competição, ocupando agora o 9º lugar. O time rioclarense com a derrota está na zona de rebaixamento sem ter somado pontos. Os dois gols do Galo tiveram participação fundamental de Felipe Azevedo, que marcou o primeiro gol e fez o cruzamento do gol de Willian Rocha.

O Paulista começou melhor que o Rio Claro e abriu o placar aos 22 minutos. Lucas desce na direita e cruza para Negreiros, que de cabeça ajeitou na pequena área para Felipe Azevedo balançar a rede. O Tricolor jundiaiense teve a chance de ampliar o marcador três minutos depois, em jogada de Azevedo que deixou Diego Barboza com grande chance de fazer o gol, mas o camisa 11 do Galo mandou a bola por cima do gol…

Paulista é derrotado pelo Santos e está eliminado da Copa São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista deu adeus ao sonho de conquistar pela segunda vez a Copa São Paulo de futebol júnior, ao ser eliminado pelo Santos. Nesta quarta-feira, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme, o Tricolor Jundiaiense foi derrotado pelo Peixe por 3 a 1, em duelo válido pelas quartas de final da Copa São Paulo. Com a vitória, o alvinegro praiano enfrenta na semifinal o vencedor de Portuguesa e Palmeiras (se enfrentam a partir das 21h desta quarta).

O primeiro tempo foi bastante movimento com grandes chances das duas equipes. O Paulista teve boa chave com Rodrigo Sábia, de cabeça, aos 12 minutos. O Peixe teve boa chance em cabeçada de Willian aos 26 minutos. O Santos chegou ao gol, aos 31 minutos. Dimba, na direita, cruza para Alan Patrick. O camisa dez do Peixe domina com o pé-direito e com tranquilidade chuta de pé-esquerdo e abre o placar em Leme.

O Galinho quase chegou ao empate aos 37 minutos, com Mauricio em cobrança de falta que estourou no travessão. Dep…

Diretoria do Palmeiras/Jundiaí participa de reunião da Liga Futsal 2010

Com informações da assessoria de imprensa do Palmeiras/Jundiaí
e Site da Liga Futsal

A diretoria do Palmeiras/Jundiaí marcou presença na reunião da Liga Futsal na última terça-feira (19/jan). O diretor de futsal do alviverde, Ricardo Sciamarelli, esteve presente na capital paulista atendendo um convite na Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e participou da reunião da Liga. Porém, ele trata o assunto com cautela.

“Existe a possibilidade de participarmos da Liga 2010, mas vamos com calma. O planejamento deste ano não contempla um certame deste nível. Recebemos a informação e o convite no sábado passado. Vamos estudar e até terça-feira da semana que vem daremos a resposta”, declarou. Ricardo também destaca que a diretoria continua trabalhando e buscando reforços.

A reunião
Na terça-feira na reunião da Liga Futsal, 18 equipes confirmaram presença na competição. Uma das novidades na edição de 2010 é o retorno do Macaé, detentor de uma das vinte franquias do campeonato e que …

Cruzeiro manterá base com reforços para a disputa do Amador 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Cruzeiro da Vila Maringá terá como presidente e treinador da equipe em 2010, Espedito Vasconcelos. O time manterá a base do ano passado, muito reforçada.  Spê, como é conhecido no mundo do futebol amador jundiaiense, deseja ter um elenco com qualidade para esta temporada. O grupo deverá ter cerca de 30 jogadores para disputar a 1ª divisão.

Ano passado, o Cruzeiro terminou em 9º lugar no Amador e somente não avançou a fase final devido ao abandono do Juventus antes do final da primeira fase. O time da Vila Maringá já conquistou o título da elite do amador por cinco vezes (1975, 1978, 1989, 1996 e 2004).

Engordadouro
O Engordadouro ainda não tem nome definido para a temporada de 2010. O primeiro nome da lista é Faustão, que comandou o Sorocabana durante a primeira metade da temporada passada na 1ª divisão. O Engordadouro ano passado ficou em 11º lugar. A última vez que o clube passou da primeira fase do Amador da 1ª divisão foi em 2006 quando termin…

Ex-atacante do Paulista troca de clube na Colômbia

Com informações
do site Terra Esportes

O atacante Muñoz, que defendeu o Paulista na Taça Libertadores da América de 2006, tem um novo clube na Colômbia para a temporada 2010. O atleta, de 32 anos, é o novo reforço do Deportivo Pereira. A negociação junto ao Millonarios foi feita por empréstimo de uma temporada. Na Colômbia, o atleta também defendeu o Nacional de Medellín.

Muñoz ficou muito conhecido no Palmeiras onde alternou bons e maus momentos. As contusões e a dificuldade em se manter no peso ideal atrapalharam muito o atleta no futebol brasileiro. No Paulista a sua passagem foi discreta, marcando cinco gols pelo Galo no Estadual e um na Libertadores.

Além disso, Muñoz ganhou as manchetes por entrar em atrito com um dos maiores ídolos do Palmeiras. Durante um treino na temporada 2004, o colombiano brigou com o goleiro Marcos. Curiosamente, Muñoz, de apenas 1,63m, chegou a acertar um soco no companheiro de 1,93m. Marcos deixou o gramado com o nariz sangrando.

Marina Danzini estreia nesta quarta na chave principal da Copa Coldeportes de tênis

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A tenista jundiaiense Marina Danzini está disputando a Copa Coldeportes, ou a etapa de Barranquilla, na Colômbia, do Circuito Sul-Americano. Danzini estreia nesta quarta contra a colombiana Anamria Candanoza pela primeira rodada da chave principal de simples feminino juvenil do torneio. O duelo acontecerá na quadra 3 do Country Club e a partida deve começar por volta das 12h15.

A jundiaiense para chegar à chave principal precisou jogar e vencer duas partidas do torneio qualifying derrotando Alejandra Alvarez (EQU) e Jimena Wu (PER).

Pela chave de duplas, Danzini ao lado da compatriota Nayara Candido de Moraes perderam pela primeira rodada para a dupla formada pelas italianas Silvia Albano e Francesca Palmagiano por dois sets a zero (duplo parcial de 6/1) e disse adeus a disputa por duplas.

O Circuito Sul-Americano, que conta pontos para o ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis) terá outras três etapas, marcadas para Cueca (Equador)…

Liga Jundiaiense de Tênis divulga calendário de torneios do 1º semestre

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Tênis divulgou em seu site oficial o calendário de torneios que serão disputados no primeiro semestre em 2010. O primeiro torneio será disputado no dia 30 de janeiro, no Torneio da Academia Loschi, que fica no Parque Corrupira, em Jundiaí. Confira abaixo o calendário da modalidade para os primeiros seis meses deste ano.







Catanduva de Joice e Fernanda deixam time a uma vitória do título nacional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de Catanduva, que tem Joice e Fernanda Neves (ex-atletas do basquete jundiaiense) está a apenas uma vitória do título do Campeonato Nacional de basquete feminino. O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva derrotou o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos por 76 a 61 (40 a 28 no primeiro tempo), no ginásio Monstrinho, em Americana, pela segunda partida dos playoffs melhor de cinco jogos.

Com o resultado, Catanduva lidera a série por dois a zero e só precisa de mais uma vitória para conquistar o título inédito. Já Ourinhos, que possui no seu elenco a atleta Tatiana (que já atuou em Jundiaí) tem que ganhar os próximos três jogos para garantir o hexacampeonato.

Catanduva e Ourinhos voltam a se enfrentar na quinta-feira no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (20h de Brasília). O Sportv 2 transmite ao vivo. Se necessárias, a quarta partida acontece na sexta, em Catanduva (17h) e o quinto jogo no domingo, em Ourinhos (17h).

Liga Itatibense de voleibol renova patrocínio

Com informações do
site da Liga Itatibense de Voleibol

A Liga Itatibense de Voleibol (Livo) receberá pelo quarto ano consecutivo o patrocínio da Itatirol - Itatiba Rolamentos Limitada. A verba referente ao patrocínio será mais uma vez totalmente destinada ao pagamento de despesas com as equipes femininas de voleibol de itatiba supervisionadas pela Livo.

O presidente da Liga de Itatiba e propriet, Edson Luis Flaiban e o proprietário da Itatirol, Carlos Batista Morais firmaram o contrato de patrocínio nesta segunda. O patrocínio começa em janeiro deste ano e se encerra em dezembro de 2010.

“Já fazem alguns anos que a Itatirol vem ajudando o voleibol itatibense, e a partir de 2007 tornou-se um dos patrocinadores oficiais das categorias sub 21, infanto e infantil, além de ajudar também na categoria livre. Muitos Títulos e resultados expressivos foram conquistados pelas equipes do São João Futebol Clube, que representam a cidade de Itatiba em várias competições, graças também a esse patro…

Até hoje as inscrições para as aulas de karatê em Várzea Paulista

Matéria do site da Prefeitura de Várzea Paulista
Por Yasmin Taha

Os interessados em participar das aulas de karatê que serão oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Várzea Paulista ainda podem se inscrever. Para isso, basta preencher a ficha até esta quarta-feira, até às 16 horas, na Emef Manoel Caetano.

Cerca de 60 pessoas se inscreveram para participar das aulas de karatê que serão oferecidas em dois núcleos. As aulas serão oferecidas nas escolas municipais Erich Becker, nos fins de semana, e Manoel Caetano de Almeida, durante a semana. As aulas serão ministradas pelo professor Roberto Alves, que é faixa preta 4º dan (grau).

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Luciano Braz de Marques, as turmas, os horários e as datas das aulas serão definidos de acordo com a demanda, após o encerramento das inscrições. “Estamos em uma fase de planejamento, para definir as melhores condições para as aulas. Inclusive, estamos estudando um horário que não coincida com as …