22/01/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2010

2ª Copa Regional de futebol amador começa neste domingo com times de Jundiaí, Valinhos, Louveira e Vinhedo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo terá inicio a 2ª Copa Regional de futebol amador de Vinhedo, que terá a participação de duas equipes de Jundiaí, duas de Valinhos, duas de Louveira e duas de Vinhedo.

Por Jundiaí disputam União da Vila e Grêmio Vila Marlene, respectivamente campeão e vice-campeão da cidade. Por Louveira disputam A.L.A e Grêmio Esp Burk. Por Vinhedo participam Canudos e Cotai e por Valinhos estarão São Marcos e Grêmio Juventude/Cosama Aguiar Seguros.

A primeira rodada será toda disputada no campo do Aquário: às 8h45 tem União da Vila e Canudos, às 10h30 tem São Marcos e Grêmio Burk, às 13h45 tem Grêmio Vila Marlene e Cotai e às 15h30 tem Juventude e A.L.A..

Regulamento
A primeira fase as equipes são divididas em dois grupos com quatro clubes, se enfretando dentro do seu grupo em turno único. No grupo A tem União da Vila, Juventude, Canudos e A.L.A.. No grupo B estão São Marcos, Grêmio Vila Marlene, Cotai e Grêmio Burk. Se classificam a fase final as duas…

Programação do final de semana da 2ª Olimpíada da Uva - 2010

Marina Danzini se despede de torneio colombiano de tênis

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A tenista jundiaiense Marina Danzini se despediu nesta quinta-feira da Copa Coldeportes de Tênis, que acontece em Barrinquila na Colômbia, segunda etapa do Circuito Sul-Americano júnior feminino da Federação Internacional de Tênis.

Danzini foi derrotada pela cabeça de chave de número um do torneio, a porto-riquenha Mônica Puig por dois sets a zero, com parciais de 6-2 e 6-4. O duelo foi válido pela segunda rodada do torneio de simples feminino – categoria Junior.

A jundiaiense no torneio conquistou duas vitórias no torneio de qualificação para chegar a chave principal onde derrotou na primeira rodada venceu a colombiana Ana Maria Candanova por dois sets a zero. Marina Danzini conta com apoio de Unimed Jundiaí, Celidonio´s Coiffure, Sicred Jundiaí e Head do Brasil.

Torneio de Xadrez de Jundiaí termina neste sábado

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

O 7º Torneio Relâmpago de Xadrez de Férias, promovido pela Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, será encerrado neste sábado (23/jan), a partir das 9 horas, contando com a participação de jogadores nas categorias sub 14 (até 14 anos) e livre (acima de 15 anos). Ao término das partidas, os vencedores serão premiados com troféus e livros de temáticas variadas.

O objetivo da competição é proporcionar momentos de lazer e estimular a capacidade de raciocínio dos participantes. Esta edição do evento teve início no último dia 9, sob a coordenação de instrutores do Centro Recreativo e Cultural 13 de Agosto. A Biblioteca Municipal está localizada na Avenida Doutor Cavalcanti, nº 396, Vila Arens.




Duas ex-atletas do basquete feminino de Jundiaí garantem título nacional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As ex-jogadoras do basquete jundiaiense, Joice e Fernanda Neves, conquistaram o título do Campeonato Nacional de basquete feminino pelo Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva. O time catanduvense derrotou nesta quinta o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos por um ponto de diferença, 60 a 59, fechando o playoff final melhor de cinco, em três a zero.

A vitória de Catanduva foi conquistada com uma cesta de Gilmara, faltando um segundo para o final da partida. Fernanda Neves conquistou o seu segundo título brasileiro, já que venceu a competição em 2004 por Ourinhos. Joice nunca havia conquistado o Campeonato Nacional sendo o primeiro em sua carreira.

Peneira de basquete masculino da Esportiva/Siemens será na próxima semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Na próxima quarta e quinta (dias 27 e 28/jan) a Esportiva/Siemens/Jundiaí, realizará peneira para a formação das suas equipes, para os principais campeonatos que irá disputar em 2010.

No dia 27, a partir das 14h, no ginásio do Bolão, a peneira será para meninos nascidos entre 1994 e 1996 (entre 14 e 16 anos). No dia 28, também no Bolão, a partir das 14h, a peneira será para meninos nascidos entre 1991 e 1993 (entre 17 e 19 anos). Outras informações pelo telefone 4521-6848.

Rival do Galo no domingo, empata clássico regional

Com informações do
site da Federação Paulista de Futebol

Debaixo de muita chuva, o próximo rival do Paulista, o Santo André empatou por 2 a 2 com o São Caetano na noite desta quinta-feira pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. O clássico do Grande ABC, foi disputado no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Com o resultado, o São Caetano atingiu a quinta colocação com quatro pontos ganhos. Já o Ramalhão está na 12ª posição com dois pontos. No próximo domingo (24), o Santo André volta a campo, mais uma vez em casa, para enfrentar o Paulista, às 11 horas.

O jogo
A partida começou com as equipes muito dispostas e firmes nas disputas pela bola, mas a forte chuva que caiu em Santo André desde o começo da noite prejudicou bastante a qualidade do jogo. Dessa forma, o primeiro tempo ficou marcado por muita vontade e poucas oportunidades de gol.

Já na etapa final e com o gramado mais seco, a partida esquentou. O São Caetano voltou mais ligado e abriu o placar aos 16 minutos. Wanderley, qu…

Márcio Roberto Soares apita Santo André e Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira pela Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, foi definido a arbitragem de Santo André e Paulista, que acontecerá domingo, no estádio Bruno José Daniel, às 16h, no grande ABC. O árbitro será Márcio Roberto Soares, sendo auxiliado por Sérvio Antonio Bucioli e Luiz Antonio Corrêa.

Márcio Roberto Soares, de 30 anos, apitou duas partidas este ano, sendo que ambas terminaram empatadas. Ele apitou o 2 a 2 entre Grêmio Barueri e Paraná pela 2ª rodada da 1ª fase da Copa São Paulo de futebol júnior e atuou na última quarta-feira na partida entre Linense e Guarani, que não saíram do 0 a 0.

Baiano está liberado e pode enfrentar o Santo André

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta quinta-feira o nome do volante Baiano apareceu no Boletim Informativo Diário, o BID da CBF e ele já tem condições de jogo. A estréia do jogador deve acontecer domingo contra o Santo André, no domingo, às 11h, no estádio Bruno José Daniel.

Já o atacante Felipe Tigrão pode ter que esperar mais um pouco, já que seu nome ainda não apareceu no BID e para poder enfrentar o Ramalhão, no domingo, o nome do jogador tem que aparecer no BID até está sexta-feira. O nome do meia Márcio Luiz, também ainda não apareceu no BID, mas como ainda está lesioando, não tem condições de jogo.

Jogo-treino entre Red Bull e Paulista termina empatado em 2 a 2

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

O jogo-treino realizado nesta quinta entre Paulista e Red Bull Brasil acabou empatado em 2 a 2, em Jarinu. Os gols do Galo foram marcados pelo atacante Willian Sarôa e pelo zagueiro Cléber (que entrou na segunda parte do jogo-treino). Participaram atletas do Galo que atuaram menos ou nem atuaram no duelo contra o Rio Claro.

Em Jarinu, o técnico Aarão Alves iniciou com a seguinte equipe: Felipe Alves; Samuel Xavier, Diogo, Eli Sabiá e Serrano; Baiano, Didi, Bruno Martins e Marquinhos; Felipe Tigrão e Willian Sarôa. Destes, Felipe Alves, Eli Sabiá e Bruno Martins cumpriram suspensão contra o Rio Claro. Já o volante Baiano, que vem treinando normalmente, mas que estava sem a liberação da documentação.