25/01/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2010

Definidos os quadrifinalistas do Campeonato de futebol do Morada das Vinhas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Estão definidos os quadrifinalistas do Campeonato de futebol do Morada das Vinhas. A rodada do último final de semana definiu os oito melhores times da competição que jogarão a próxima fase (e não quatro times como foi informado anteriormente).

O Gole de Veneno garantiu vaga ao derrotar o União Mineira por 1 a 0. Sorocabana venceu o Cruzeiro por 3 a 1, e ambos garantiram vaga. O Bomba Pet conquistou a classificação ao derrotar o Urawa Reds 57 por 1 a 0. O Atlético 66 garantiu o primeiro lugar do grupo A ao vencer o Twister por 6 a 1. O Futebol Alegria venceu o Boca Juniors por 3 a 1 e ambos avançaram as Quartas de final. O Guerreiros garantiu classificação ao empatar em 1 a 1 com o União do Povo. As quartas de final acontecem em jogo único na próxima semana.






Ex-meia do Paulista garante Mônaco nas oitavas de final na Copa da França

Com informações
do site do meia Nenê

Com um gol de pênalti do meia revelado no Paulista, Nenê, o Monaco venceu o Lyon de virada por 2 a 1 e garantiu sua classificação para as oitavas-de-final da Copa da França. O jogo foi disputado na noite deste domingo no Estádio Louis II, no Principado.

O Lyon terminou o primeiro tempo em vantagem com um gol do zagueiro Boumsong, de cabeça, aos 45 minutos. Os monegascos voltaram mais ligados do intervalo e o empate aconteceu logo aos 5 minutos da etapa final, quando Nenê foi derrubado dentro da área e ele mesmo converteu o pênalti, marcando seu 13º gol na temporada, o primeiro na competição.

Jogando em casa, o Monaco seguiu pressionando e virou o placar aos 32 minutos com o sul-coreano Park, concluindo de cabeça um preciso cruzamento de Modesto pela direita. Depois de eliminar o Lyon, o time de Nenê terá pela frente o Bordeaux, líder disparado do Campeonato Francês, em confronto único marcado para o Estádio Chaban-Delmas, na cidade de Bordeaux, e q…

Artilheiro da Copa Wise Up de 2009, marca pelo Campeonato Brasiliense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O meia Fernandinho, campeão pelo Paulista da Copa do Brasil de 2004 e artilheiro e campeão ano passado da Copa Wise Up, mostra que rapidamente se ambientou ao futebol brasiliense. Ele marcou um dos gols do Brasília, que jogando em casa, empatou por 3 a 3 com o Gama.

Fernandinho anotou o gol logo aos 7 minutos de partida, abrindo o placar para o Brasília. Foi o primeiro gol do meia na competição. Com o resultado, o time do artilheiro da Wise Up – 2009 está com quatro pontos ocupando o quarto lugar entre oito times, após três rodadas. Ao final da primeira fase, que tem quatorze rodadas, os quatro melhores avançam de fase.

Paulista da Série A2
Pelo Campeonato Paulista da Série A2, dois ex-atletas do Paulista marcaram e ambos anotaram pelo Votoraty. O lateral e meia Marco Aurélio e o atacante Victor Santana, que jogaram juntos no Galo em 2007, marcaram os gols da vitória do time de Votorantim sobre o Marília por 2 a 0, em casa, neste domingo. Com a vitór…

Marcelo Toscano marca o seu quarto gol em 2010 e é o artilheiro do Campeonato Paranaense

O atacante Marcelo Toscano marcou o primeiro gol da vitória do Paraná Clube sobre o Paranavaí por 2 a 1, em casa, neste domingo, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense. Marcelo Toscano, com quatro gols, é o artilheiro da competição. Com a vitória, o time de Toscano está em terceiro lugar com seis pontos.

Campeonato Gaúcho
O atacante Marcos Denner, que atuou no Paulista em 2007, marcou dois gols na vitória do Juventude sobre o Ulbra por 3 a 2, no sábado pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. O time de Marcos Denner agora ocupa o quarto lugar do grupo 1 com quatro pontos.

Outro atacante que passou no Galo Jundiaiense, mas em 2008, o atacante Everton Costa, anotou um dos gols da incrível virada do Caxias sobre o Porto Alegre por 5 a 4, no domingo. O time de Everton Costa agora ocupa o sexto lugar do grupo 2 com quatro pontos.

Campeonato Pernambucano
O meia Jackson, que atuou em Jundiaí em 2002 na época do Etti Jundiaí no Torneio Rio-SP, marcou um dos gols da vitória do Santa Cruz sobre o V…

Baiano fala sobre a derrota para o Santo André

Com informações do
site do Paulista Futebol Clube

Mesmo marcando um gol na sua estreia pelo Paulista, o volante Baiano, dia, o gol não teve o mesmo sabor pelo resultado da partida, derrota por 4 a 2 para o Santo André, no último domingo, pela terceira rodada do Campeonato Estadual (Paulistão 2010).

Nosso time mostrou que tem qualidade assim como a equipe do Santo André. Ao meu ver, tirando os lances duvidosos do árbitro, faltou um pouco de vontade da nossa parte. Nós precisamos ter mais vontade de vencer que o adversário. Hoje isso faltou para a gente, mas nosso grupo mostrou que pode vencer”, analisou Baiano.

O técnico do Paulista, Aarão Alves lamentou a derrota. “Sabíamos que o Santo André tinha uma equipe muito forte, principalmente jogando na casa deles. Infelizmente fizemos um primeiro tempo bom, saímos na frente, mas sofremos a virada no último minuto”, declarou o treinador.

“O resultado nos deixa chateados, mas sabemos que precisamos fazer o dever de casa, que foi o que fizemos…

Reunião na Federação libera quadra do São João para partidas de futsal na categorias menores

Com informações do site
da Liga Jundiaiense de Futsal

Uma reunião realizada na última quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo, definiu novidades na disputa das categorias menores, em competições organizadas pela Federação Paulista de Futsal.

Uma mudança proposta, mas que ficou para 2011, foi a restrição das quadras com medidas inferiores a 36 por 18 metros. Dessa forma, em 2010, o São João/Liga Jundiaiense de Futsal seguirá mandando seus jogos no ginásio do Clube São João.

A partir deste ano, os times integrantes da Série Ouro terão, obrigatoriamente, que mandar à quadra equipes em cinco categorias (sub 9, 11, 13, 15 e 17). O Estadual terá três divisões (Ouro, Prata e Bronze), com acesso e descenso previstos. Os times da Série Ouro terão que disponibilizar um computador em quadra, para a realização da súmula on-line.

Ex-atleta do Perdigão/Divino atua no basquete da Romênia

Com informações do
site Painel do Basquete Feminino

A pivô Alessandra Oliveira, que atuou no Perdigão/Divino, estreou neste domingo vestindo a camisa do seu mais novo clube: o BC Sepsi Gheorghe, na distante Romênia. O jogo de era válido pela Copa da Romênia.

Nessa partida de ida, o Gheorghe, de Alessandra, fez 77 a 53 no Alexandria. A ex-atleta o basquete jundiaiense jogou 31 minutos e somou 11 pontos, 7 rebotes, 3 tocos, 2 assistências e 2 recuperações.

Alessandra Oliveira, hoje com 36 anos, com seus dois metros já atuou na seleção brasileira onde nos Jogos Olímpicos foi medalha de prata em 1996 e bronze em 2000 e campeã da Copa América em 1997 e 2009 e campeã mundial pelo Brasil em 1994.

Por clubes, além do Perdigão/Divino, Alessandra já atuou no BCN/Piracicaba (SP), Unimed/Araçatuba (SP), Unimep/Piracicaba (SP), Ponte Preta (SP), Seara/Americana (SP), Data Control/Americana (SP), Messina (Itália), Pool Comense (Itália), Indiana Fever (WNBA), SPC Ruzomberok (Eslováquia), Woori Bank …