26/01/10 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 26/01/10

26/01/2010

Divino apresenta projeto para temporada 2010 nesta quarta


Com informações da assessoria de imprensa do Divino/COC
Por Rivelino Teixeira

O basquete feminino de Jundiaí teve grandes resultados no ano passado, e principalmente com a categoria juvenil que conquistou três títulos importantes: Jogos Regionais de São Roque, Jogos Abertos do Interior em São Caetano do Sul e o Campeonato Paulista – Categoria Juvenil.

Para manter uma boa equipe, a direção do Divino/COC confirmou a renovação do vínculo com todas as atletas do elenco de 2009, e a partir de agora o trabalho será iniciado com as avaliações e atividades de quadra. Além disso, o objetivo neste momento é o de deixar as equipes ainda mais fortes, buscando reforços.

Além da equipe juvenil, a coordenação de basquete, por meio do professor Nestor Mostério trabalha para reforçar todas as categorias para a nova temporada. Nesta quarta-feira (27) os dirigentes, técnicos e atletas estarão retornando para o novo trabalho e haverá a apresentação do projeto a partir das 17h, no anfiteatro do Colégio Divino Salvador.

Um das novidades será a apresentação da pivô Damiris, pivô que em 2009 defendeu o Associação Esportiva Janeth Arcain. A jovem atleta de 17 anos, 1,90m foi apontada como a grande destaque na posição.
Leia Mais ►

Conhecidos os finalistas do futebol de campo da 2ª Olimpíada da Uva


Com informações do
Site da Olimpíada da Uva

No último sábado foram definidos os finalistas do futebol de campo da 2ª Olimpíada da Uva – 2010, com os duelos acontecendo no Traviu. O Engordadouro, mesmo com um jogador a mais perdeu para o Traviú por 3 a 0, enquanto que o Bom Jardim venceu para o Poste por 2 a 1.

No próximo sábado, à partir das 15h30 acontecem o jogo final e também de definição do terceiro lugar. A final será entre Traviú e Bom Jardim e a decisão de terceiro lugar será entre Poste e Engordadouro. Os jogos acontecem no campo do Bom Jardim.
Leia Mais ►

Palmeiras/Jundiaí estreia nesta quarta na segunda fase do Torneio de Verão de Indaial


Com informações da assessoria do Palmeiras/Jundiaí
Por Carlos Henrique Siebert

O Palmeiras/Jundiaí, do técnico Walmir de Souza encerra nesta terça os preparativos para a estréia na segunda fase do Torneio de Verão em Indaial/SC, que acontecerá nesta quarta-feira. O Verdão, a partir das 21h enfrentará o FPL Import, no ginásio Sérgio Luiz Petters.

A equipe de Jundiaí tem a melhor campanha no torneio com 100% de aproveitamento, o artilheiro da competição, Carlinhos Obina com 8 gols e o melhor ataque com 28 assinalados. O alviverde na segunda fase está no Grupo D na segunda fase ao lado de Colisão, Indaial Futsal e FPL Import. Classificam-se as duas melhores equipes da chave para a semifinal.

Sem nenhum problema para escalar seu quinteto titular, a tendência é que não haja mudança na conduta tática da equipe. “Esperávamos a evolução dentro da competição. Estou satisfeito. O torneio é duro, mas temos condições de prosseguir. Vamos continuar correndo por fora. Precisamos deixar claro que o grande objetivo é a realização da pré-temporada. O torneio é uma ótima oportunidade de mostrar o nosso trabalho. Temos condições de chegar a final, mas sabemos que será difícil. Vamos trabalhar para isso”, declarou.

A pré-temporada continua com os atletas da categoria sub 20 e adulto. O preparador físico Rodrigo Guga tem intensificado os trabalhos. Os demais jogadores que não estão inscritos no Torneio de Verão seguem fazendo amistosos pela região.




Leia Mais ►

Júlio Silva participará está semana de torneio na Colômbia


Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista jundiaiense Júlio Silva participará está semana da Copa Seguros Bolívar – Etapa de Bucaramanga na Colômbia, que é disputado em quadras de saibro e tem premiação de 35 mil dólares.

Julinho no torneio de simples enfrentará o argentino Juan-Martin Aranguren. O duelo deverá acontecer apenas na próxima quarta-feira. No torneio de duplas, Júlio Silva atuará ao lado de Fernando Romboli e na primeira rodada enfrentaram a dupla da casa, formada pelos colombianos Alejandro Gonzalez e Carlos Salamanca.
Leia Mais ►

Marina Danzini disputará torneio no Equador está semana


Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Marina Danzini, tenista de Jundiaí, participará esta semana a Copa Graiman, terceira etapa do Circuito Sul-Americano da Federação Internacional de Tênis – Categoria Junior feminino, que acontecerá em Cuenca, no Equador.

No torneio simples, Danzini conseguiu vaga de forma direta na chave principal. E a jundiaiense na primeira rodada enfrentará a peruana Jimena Wu (que teve que disputar o torneio de classificação). A chave de duplas do torneio ainda não foi divulgada pela organização.




Leia Mais ►

Palmeiras/Jundiaí conhece grupo da segunda fase do Torneio de Verão de Indaial


Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No final da noite da última segunda foi encerrada a primeira fase do Torneio de Verão de futsal de Indaial/SC, e assim o Palmeiras/Jundiaí, primeiro colocado do grupo B, já conheceu os seus adversários na segunda fase da competição.

O alviverde estará na segunda fase no grupo D enfrentará o Colisão (2º do grupo A), Indaial Futsal (3º do grupo B) e FPL (4º do grupo A). Na outra chave da segunda fase, o grupo C estarão Cachorrões (1º do grupo A), Loes (2º do grupo B), Bicauto (3º do grupo A) e Mahala/Autentico (4º do grupo B). Nesta fase as equipes se enfrentam dentro do grupo em turno único e os dois melhores chegam as semifinais.

O Palmeiras/Jundiaí estreia na segunda fase na quarta-feira (27/jan) enfrentando o FPL, às 21h. Depois jogará na sexta (29/jan) contra o Indaial Futsal, às 21h e joga sua última partida na segunda fase na segunda-feira (1/fev) contra o FPL, às 21h. todos os jogos acontecem no Ginásio Sérgio Luiz Petters.
Leia Mais ►

Olimpíada da Uva 2010: Traviú leva a melhor na natação


Com informações
do site da Olimpíada da Uva

O bairro do Traviú levou a melhor na piscina do Engordadouro, na disputa da natação na 2ª Olimpíada da Uva, no último domingo. O Traviú terminou a competição levando dez ouros nas 22 provas e na classificação geral ficou em primeiro com 81 pontos. O segundo lugar ficou com o Engordadouro que conquistou 61 pontos, seguido de perto pelo Poste com 60, e Bom Jardim encerrou a competição com 26.

Destaques
As meninas do Engordadouro garantiram seis medalhas de ouro para o bairro. Roberta Benassi e Patrícia Costa conquistaram duas cada uma. Beatriz Manzato Antibero e Natalia Yumi Pilon as outras duas. Já do lado do Traviú, o destaque foi Icaro Carbonari que venceu as três provas que disputou e ainda ajudou a equipe do bairro a vencer o revezamento 4 por 100 livre.


Leia Mais ►

Torneio de Xadrez de Férias da Biblioteca Municipal encerra com premiações aos vencedores


Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

O 7º Torneio Relâmpago de Xadrez de Férias, foi encerrado, no último sábado (26/jan), reunindo participantes das categorias sub 14 e livre, na Biblioteca Municipal. Na categoria sub 14, o campeão foi Filipe André Lopes Vaz, com Matheus Franco Fortunato ficou em segundo lugar e Matheus Pena em terceiro. Na categoria livre o título ficou com Reginaldo dos Santos Ferreira, com Danilo Belchior Pereira ficando em segundo e Manoel de Jesus Carvalho terminando em terceiro.

O prefeito Miguel Haddad compareceu ao evento, para fazer a entrega de troféus e medalhas aos vencedores. Nesta edição, o Torneio de Xadrez foi coordenado pelos instrutores Maurício Engholm e Paulo Massao Goto, do Centro Recreativo e Cultural 13 de Agosto.




Leia Mais ►

Rodrigo Martins Cintra apita São Paulo e Paulista na quinta-feira


Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Federação Paulista de Futebol através de sorteio escolheu Rodrigo Martins Cintra para ser o árbitro de São Paulo e Paulista, na próxima quinta-feira na Arena Barueri, às 17h, pela quarta rodada do Campeonato Estadual (Paulistão 2010). Ele será auxiliado por João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse.

Rodrigo Martins, 33 anos, e no ranking da federação está como Ouro-A. Ele apitou apenas um jogo este ano: a vitória do Palmeiras, em casa, sobre o Mogi Mirim por 5 a 1 pela 1ª rodada do Estadual. Neste jogo, Cintra mostrou cinco cartões amarelos e um vermelho para Baraka do Mogi Mirim (expulso por levar o 2ª amarelo) aos 37 minutos da etapa inicial. Neste duelo o arbitro apitou 32 faltas no jogo sendo 14 para os mandantes e 18 para os visitantes.

Cintra apitou ano passado duas partidas do Paulista pelo Campeonato Estadual, e o time jundiaiense não teve grandes recordações: derrota para Ponte Preta por 2 a 0, fora de casa, pela 2ª rodada e o empate sem gols com o Ituano, pela 17ª rodada, também fora de casa.
Leia Mais ►

Paulista venceu apenas duas vezes o São Paulo na história


Com informações de matéria de 2009 do site oficial
do São Paulo Futebol Clube (dados já atualizados nesta máteria)

Paulista e São Paulo se enfrentaram na história por 25 vezes, sendo que o Galo Jundiaiense conseguiu apenas duas vitórias na história do confronto. A primeira em 1985, por 2 a 1, no Jayme Cintra. A última foi em 2003, também em Jundiaí e pelo mesmo placar. Foram ainda 15 vitórias do São Paulo e oito empates.

Pelo Campeonato Paulista os dois clubes duelaram em 21 oportunidades, com 12 vitórias do Tricolor, duas do Paulista e sete empates. O primeiro jogo entre São Paulo e Paulista aconteceu no dia 6 de janeiro de 1952. Na ocasião, o Tricolor estreou na temporada com uma vitória por 3 a 1 sobre o rival, em amistoso disputado no estádio Vila Leme, em Jundiaí.. O último confronto aconteceu ano passado, em 22 de março, no Jayme Cintra, e terminou 1 a 1.
Leia Mais ►

Paulista quer conquistar os primeiros pontos como visitante na quinta-feira


Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

Após sofrer a segunda derrota no Paulistão, o elenco do Paulista se reapresenta nesta terça-feira iniciando a preparação para o jogo contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, às 17h00, na Arena Barueri, pela 4ª rodada do Estadual. O objetivo da equipe é buscar somar os primeiros pontos fora de casa. “Sabemos que será um jogo muito complicado pela força do adversário, mas vamos para Barueri em busca de pontos. Vamos respeitar, mas podemos arrancar pontos lá”, disse o técnico Aarão Alves.

Para o treinador, o Paulista pode se aproveitar do jogo para conseguir marcar gols. “O São Paulo é um time forte, que joga e deixa jogar. Se tivermos inteligência, podemos aproveitar os espaços que teremos no jogo, mas sem descuidar da parte defensiva”, analisou.

“É claro que nos incomoda ainda não termos somado pontos fora de casa, mas sabíamos que esse início de competição seria complicado pela combinação de jogos. Teremos cinco dos sete primeiros jogos fora de casa. Isso dificulta, mas vamos trabalhar para buscar essa vitória fora de Jundiaí o quanto antes”, completou Aarão.
Leia Mais ►

Dagoberto será julgado nesta terça e poderá não enfrentar o Paulista


Com informações do site Justiça Desportiva
Por José Geraldo Azevedo e Renata Lutfi

O São Paulo poderá ter o desfalque do atacante Dagoberto para o duelo contra o Paulista, na quinta-feira, às 17h, na Arena Barueri. O jogador, expulso logo na primeira rodada do Campeonato Paulista, na derrota para a Portuguesa por 3 a 1, será julgado nesta terça-feira, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP).

Dagoberto foi expulso após dar um pontapé por trás na coxa de um dos seus adversários da Lusa, e por isso foi denunciado por “praticar jogada violenta”, conforme o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Por conta disso, o atacante pode ficar até mais cinco partidas sem atuar pelo Tricolor, já que cumpriu suspensão automática contra o Mirassol. A pena do artigo varia entre um e seis jogos de suspensão.






Leia Mais ►

Nenê homenageia amigo de Jundiaí, falecido no sábado, com o gol diante do Lyon pela Copa da França


Com informações da Tática Assessoria
Por Walmir Lopes

Mesmo satisfeito com o gol que marcou diante do Lyon na vitória por 2 a 1, resultado que garantiu a classificação do Monaco para as oitavas de final da Copa da França, Nenê deixou o Estádio Louis II neste domingo bastante triste.

Logo depois da partida, o meia-atacante foi informado do falecimento de Cláudio Martins, amigo de longa data do jogador e que residia em Jundiaí, cidade natal do camisa 11 do time do Principado.

“Eu conhecia o Cláudio desde minha infância, quando morei na Rua José Bedendo, na Vila Rami. Gostaria de mandar um grande abraço a toda a família e dizer que o gol que marquei ontem (domingo) contra o Lyon é dedicado a ele”, declarou Nenê.
Leia Mais ►

Empresário apresenta proposta de € 5 milhões do Wolfsburg por ex-zagueiro do Paulista


Com informações do Site Clic Esportes
e Rádio Gaúcha

O Wolfsburg, da Alemanha, apresentou oficialmente uma proposta de € 5 milhões para ter o zagueiro Réver, revelado no Paulista, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2005. O empresário Fabio Mello (que atuou no Galo Jundiaiense no vice campeonato estadual de 2004) passou alguns dias na Europa conversando com clubes interessados no jogador, entre eles o alemão. Nesta segunda-feira, esteve reunido com os homens do futebol gremista e mostrou os números aos gaúchos.

Os valores da oferta não foram confirmados pelo vice-presidente de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira. No entanto, o dirigente confirmou que existem boas chances da transação ser concretizada. “O jogador recebeu uma oferta relevante. Um contrato de cinco anos que é muito representativo na vida financeira do atleta. Trabalhamos com estas situações. Caso ocorra esta negociação, o Grêmio fará a reposição de imediato”, revelou Meira.

O prazo para a venda do zagueiro se esgota no dia 31 de janeiro, quando encerra o período para negociar atletas com o Exterior. O Tricolor é dono de 55% dos direitos de Réver. O resto está dividido entre o Paulista, de Jundiaí, e investidores.

Semana passada, o presidente Duda Kroeff revelou estar negociando com o Paulista a compra de mais 25% dos direitos do jogador. Com 80% do passe, o clube gaúcho pretendia que a cláusula que obriga a negociar o atleta diante de uma proposta de € 5 milhões à vista fosse esquecida. “Fizemos o máximo possível para comprar mais 25% do passe de Réver, mas quando se enfrenta números como estes, estas ações ficam fragilizadas”, lamentou Meira.

Em entrevista ao site Clic Esportes (do portal Clic RBS) no dia 15 de janeiro, o coordenador de futebol do Paulista, Olivio Pita, revelou que não era do interesse dos investidores que o jogador fosse negociado pelo valor estipulado no contrato, já que entendem que o atleta vale mais do que € 5 milhões.
Leia Mais ►

Ex-meia do Galo substitui Hélio dos Anjos como treinador no Goiás


Com informações
do site Globoesporte.com

A diretoria do Goiás agiu rápido e anunciou na noite desta segunda-feira o substituto de Hélio Anjos: Jorginho, meia que atuou no Paulista na Série C do Brasileiro de 1996. Ele treinou interinamente o Palmeiras durante do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Jorginho comandou o time paulista no Brasileirão-2009 em sete partidas, entre a saída de Vanderlei Luxemburgo e a contratação de Muricy Ramalho. Sob o comando do interino, a equipe teve boas atuações, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, exatamente diante do Goiás, no Serra Dourada.

Quando deixou o comando da equipe para a entrada de Muricy, o Alviverde paulista ocupava o segundo lugar do Brasileiro, com o mesmos 28 pontos do líder Atlético-MG (perdia apenas no saldo de gols). A data da apresentação de Jorginho no Goiás ainda não está definida.  O clube é o último colocado do Campeonato Goiano, sem um ponto sequer após três rodadas. Hélio dos Anjos foi demitido no final da noite de domingo, após a derrota da equipe para o Atlético-GO por 2 a 1.




Leia Mais ►

Tabelas


Temas