01/02/10 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 01/02/10

01/02/2010

Palmeiras/Jundiaí conquista empate nos minutos finais e se classifica para semifinal no Torneio de Verão de Indaial

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 00h10 - 02/02/10

O Palmeiras/Jundiaí manteve a sua invencibilidade no Torneio de Verão de futsal de Indaial/SC de forma vibrante e emocionante. O alviverde conquistou nos minutos finais o empate com o Colisão por 3 a 3, nesta segunda-feira, pela última rodada da segunda fase. O duelo aconteceu no ginásio Sérgio Luiz Petters.

No outro jogo do grupo, a FPL venceu o Indaial Futsal por 7 a 3. Com os resultados, o Palmeiras/Jundiaí com cinco pontos está classificado para a semifinal como primeiro colocado do grupo D. O Colisão mesmo com a derrota está classificado como segundo do grupo D com quatro pontos, mesma pontuação que o FPL. O Colisão levou vantagem no confronto direto, já que venceu o FPL na segunda rodada por 4 a 0.

O Palmeiras/Jundiaí joga o seu duelo semifinal na quarta-feira quando enfrentará o Bicauto, segundo do grupo C, na quarta, às 20h. A outra semifinal será entre o Colisão e o Loes, primeiro do grupo C, na terça, às 20h.

O jogo
O Colisão, campeão em 2007 e 2008, abriu 2 a 0 em oito minutos: Pakito marcou o primeiro aos dois minutos e Xande anotou o segundo aos oito minutos. Betinho aos 15 minutos anotou o primeiro do Palmeiras/Jundiaí. Mas o Colisão fez o terceiro com Paulinho aos 17 minutos. A 25 segundos do intervalo, Emerson do Verdão chutou e o goleiro Nei aceitou, tomando um franco e o time jundiaiense diminuía para 3 a 2. Na etapa final, o Palmeiras/Jundiaí começou melhor e teve duas boas chances na frente do gol com Betinho e Carlinhos Obina.

Mas aos seis minutos da etapa final, a partida teve que ser paralisada por causa de uma goteira que fazia a água cair na quadra. O duelo ficou parado por 25 minutos, sendo que a organização da competição teve que entrou com uma escada no piso de jogo para acabar com a goteira. Depois a partida retomou, com o Verdão buscando o gol, mas o goleiro Luiz Henrique fez boas defesas.

Faltando quatro minutos para o final, o treinador Walmir de Souza pediu tempo e colocou Tiago como goleiro-linha. E na primeira jogada do goleiro-linha, Fábio encheu o pé e fez o gol de empate do Palmeiras/Jundiaí e da classificação alviverde para a semifinal.

Leia Mais ►

Primeira reunião do Amador – 1ª divisão de Jundiaí será nesta sexta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Amador de Jundiaí – 1ª divisão terá a sua primeira reunião na próxima sexta-feira (5/fev), na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, às 19h, segundo informou o presidente da Liga Jundiaiense, Antônio de Oliveira, a reportagem do Site Esporte Jundiaí.

Nesta reunião as equipes deverão retirar as fichas de inscrição da 1ª divisão, que este ano será federado via Federação Paulista de Futebol (FPF) e também serão definidos detalhes sobre como será a competição. A previsão de inicio é 21 de março.

Com a desistência do São Camilo, dezoito equipes estarão participando da elite nesta temporada: União da Vila, GrêmioVila Marlene, SAB Jundiaí Mirim, Jahmarley, Estrela da Ponte, Palmeiras, União da Vila, Ivoturucaia, Cruzeiro, União Rui Barbosa, Engordadouro, Sorocabana, Jundiaí, Porto, Jamaica, Nove de Julho, SAB Vila Ana/Dom Bosco, Shangai e Aliança.
Leia Mais ►

Oito equipes estão já confirmadas no Amador de Master de Jundiaí. Brasa pode disputar o torneio

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Amador de Master de Jundiaí já tem oito equipes confirmadas para disputar a competição, segundo diretor da Liga Jundiaiense de Futebol, Marcos Pinheiro. O campeonato deverá começar após o Carnaval.

Estão confirmadas sete equipes que disputaram a competição no ano passado: Caxambu/Benfica, Bate Face, Caçula, Botafogo, São Camilo, 14 de Dezembro e Cabeça Branca. O Engordadouro ainda não confirmou que estará no torneio, mas a chance é grande do time disputar.

A novidade em 2010 é a presença do Vianelo, que inclusive já disputou alguns amistosos. O Brasa, supercampeão na elite do futebol amador nos anos 80 e começo da década de 90, poderá disputar a competição nesta temporada. Quem deseja se interessar disputar o torneio as inscrições estão abertas todas as terças-feiras na sede da Liga, no ginásio do Bolão, a noite.

2ª divisão
No Amador da 2ª divisão dez equipes já confirmaram presença na competição. As inscrições para a competição estão abertas todas as terças-feiras na sede da Liga, no ginásio do Bolão, no período da noite. O torneio começará em março.

Campeonato Paulista de Seleções de Ligas
O Campeonato Paulista de Seleções de Ligas terá a presença de uma equipe da Liga Jundiaiense de Futebol. Apesar da Federação Paulista (organizadora do torneio) não ter divulgado a tabela da competição, a previsão de inicio é ainda no mês de fevereiro, segundo Marcos Pinheiro.


Leia Mais ►

Aarão Alves é mantido como treinador do Paulista. Mudanças: nenhuma por enquanto

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Após a derrota para Mirassol dentro do Jayme Cintra por 2 a 0, no domingo, a diretoria do Paulista se pronunciou nesta segunda e afirmou que o técnico Aarão Alves permanece no cargo para os dois próximos jogos, contra o Oeste, quarta-feira e o Monte Azul, no domingo.

“Sabemos que o problema do nosso time não é no comando. Não vamos mexer no Aarão. Vamos conversar com os atletas, pois é ali que está o nosso defeito. Eles precisam ter mais paixão pelo clube e mostrar que têm condições de vestir a camisa do Paulista. Infelizmente os jogadores que estavam bem no ano passado não conseguiram manter o mesmo nível esse ano e senti que alguns jogadores não estão com a mesma vontade que os adversários”, declarou Olívio Pitta coordenador-geral ao site oficial do Paulista Futebol Clube.

Após a derrota para o Mirassol, Olívio Pitta, se pronunciou dizendo o seguinte: “Já foi dada toda a oportunidade”, afirmou o dirigente, ao se referir a “profissionais que ajudaram o clube no ano passado e que mereceram uma oportunidade’. Mais tarde, Pitta disse que, em sua opinião, o defeito não é o comando do time. “Faremos uma reunião amanhã (segunda-feira) para analisar friamente”, comentou.

Mas segundo o repórter Rivelino Teixeira da Rádio Cidade 730 AM no programa Toque de Bola a reunião aconteceu no domingo e terminou por volta da meia-noite e que reforços somente vão chegar depois dos dois próximos jogos. Ou seja, nenhuma mudança irá acontecer no momento no grupo de atletas e comissão técnica.

Em entrevista a Rádio Difusora (exibida no programa Show de Bola desta segunda), Olívio Pitta, perguntado pelo repórter Cobrinha sobre a saída de jogadores, desmentiu que o atacante Negreiros e o zagueiro Márcio Santos neste momento sairiam do clube está semana. Na entrevista, o coordenador-geral disse que ambos sentiram a pressão das primeiras rodadas.
Leia Mais ►

Lausanne Sport e Campus Pelé: parceria está suspensa, diz site do clube suiço

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Muitos torcedores quase não sabem, mas o Lausanne Sport, clube da 2ª divisão suíça, desde o ano passado suspendeu a parceria com o Campus Pelé (que atualmente administra as categorias de base e o futebol profissional do Paulista). A informação está no site oficial do clube.

No link Ficha do LS (Fiche du LS, em francês) diz o seguinte “3 jogadores brasileiros a partir do centro de treinamento "Campus Pelé" completar a sua formação no Lausanne-Sport. A parceria está suspensa (“3 joueurs brésiliens issus du centre de formation "Campus Pelé" terminent leur formation au Lausanne-Sport. Le partenariat est actuellement en suspens”).

Segundo uma matéria do site 24 heures de janeiro de 2009, a parceria entre Lausanne e Campus Pelé estará suspensa até 1º de janeiro de 2011. Por isso que nenhum atleta do Paulista atualmente defende o Lausanne, como ocorreu no inicio da parceria Paulista – Campus Pelé – Lausanne.

Atualmente o Lausanne Sport, na 2ª divisão suíça está em quarto lugar com 25 pontos em 15 jogos, estando a sete pontos do líder, o Lugano. O Lausanne Sport na parceria que teve com o Paulista recebeu quatro atletas revelados no clube: o volante Rodolfo, o zagueiro Eli Sábia, os atacantes Pedro Henrique e Marcelo Toscano.

Leia Mais ►

Nadadora do Clube Jundiaiense vence prova em Bertioga

Com informações do
Site Ativo

A nadadora do Clube Jundiaiense, Paula da Costa Chenquer venceu a 4ª etapa do Circuito de Travessias Aquáticas realizadas pela TH5 Eventos. O evento ocorreu no sábado, dia 30, na praia do Indaiá, em Bertioga.

Mais de 200 nadadores participaram da prova, dividada em duas baterias, de 1.200 e 800 metros. Paula Chenquer venceu a 2ª bateria com o tempo de 15 minutos e 30 segundos. A próxima etapa ocorrerá em 07 de março na praia do Forte São João, também em Bertioga.
Leia Mais ►

Definidos os semifinalistas do Campeonato do Morada das Vinhas de futebol

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato do Morada das Vinhas de futebol definiu os semifinalistas no último domingo. Gole de Veneno, Guerreiros, Atlético 66 e Sorocabana venceram seus jogos e estão nas semifinais.

O Gole de Veneno bateu o Boca Juniors por 4 a 1 e o Guerreiros venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e assim Gole e Guerreiros fazem uma semifinal. A outra semifinal será entre Atlético 66 e Sorocabana, já que o Atlético venceu o Futebol Alegria por 3 a 1 e o Sorocabana passou pelo Bomba Pet também por 3 a 1.

Leia Mais ►

Cinco jogos aconteceram na Copa Vila Arens de futsal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa Vila Arens de futsal, de organização da Associação dos Árbitros de Jundiaí, teve a realização de cinco jogos neste final de semana misturados entre jogos da 2ª e 3ª rodada. O fim de semana da competição foi confuso, com informações desencontradas, com jogos cancelados, pois a quadra da Banda foi alugada para uma igreja desenvolver jogos de sua competição.

No sábado dois jogos da quadra da Sifco: o Balaco Baco venceu o Lion e o Sifco bateu o Muralha, sendo que os dois duelos terminaram 10 a 3. No domingo, o Colorado empatou em 5 a 5 com a Roma, o Usa Freios empatou com o Jamaica por 4 a 4 e o Shelton venceu o Amigos por 7 a 6.



Leia Mais ►

Bom Jardim e Engordadouro brilham no tênis de mesa da Olimpíada da Uva

Com informações do site
oficial da Olimpíada da Uva

As finais do tênis de mesa da Olimpíada da Uva neste final de semana foram dominadas pelo Bom Jardim e Engordadouro. Os bairros estiveram em todas as finais e dividiram as medalhas de ouro.

No masculino adulto, com André de Oliveira Sales, e feminino até 16 anos com Natalia Yumi Yamaguchi Pilon, o Engordadouro esteve no topo do pódio. Já no feminino adulto, com Fuhumi Kobaiashi Shihonmatsu, e no masculino até 17 anos com Fernando Mitsuo Morita, o alto do pódio ficou com o Bom Jardim.

Mountain Bike
Cléber, do Engordadouro venceu a prova de Mountain Bike hoje pela manhã. O segundo e o terceiro lugar ficaram com os atletas do Traviú. Já na categoria infantil, o Engordadouro ficou com ouro e o bronze; o Poste levou a prata.

Novas datas
Os jogos de futebol society – categoria master, entre Traviú e Bom Jardim; Poste e Engordadouro, foram novamente adiados por conta das chuvas. Estes duelos acontecem nesta segunda-feira (dia 1/fev).

Na quinta (4/fev) acontecem a decisão de terceiro lugar e do título. Todos os jogos a partir da 19h30 no bairro do Poste. No tênis, novas datas para as finais: terça-feira (2/fev), no Engordadouro, a partir das 18h30.
Leia Mais ►

Pré-temporada do Divino/COC/Jundiaí terá seis semanas de duração

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A pré-temporada das equipes de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí durará entre cinco e seis meses, segundo o preparador físico da equipe, Paulinho Martignago. O time treinará diariamente em um período, sempre à tarde.

A grande novidade este ano para as categorias juvenil e adulto é que as atletas passaram por testes físicos na USP. O primeiro teste está marcado para a segunda semana do mês de fevereiro. “Agora não teremos mais chutometro. Nós saberemos como a nossa equipe está”, declarou Paulinho, que completou dizendo que ele poderá fazer um trabalho direcionado de trabalho de forma individual.

O segundo exame acontecerá na sexta e última semana da pré temporada na USP. Os outros testes com os professores da USP acontecerão em Jundiaí, de forma periódica.

Cronograma da pré-temporada
Segundo Paulinho, as primeiras três semanas da pré-temporada será de intensidade na parte física. A 4ª e a 6ª semana será dado ênfase na parte técnica. O ápice físico da equipe segundo o preparador físico é para chegar forte nos Jogos Regionais, no 1º semestre e forte nos Jogos Abertos e playoffs do Estadual no 2º semestre.

Os treinos além dos ginásios do Bolão, Romão de Souza e no Colégio Divino Salvador, acontecerão também na Academia Perfomace, onde o time acertará a sua forma física. O Estadual de basquete feminino – categoria juvenil e adulto tem inicio na primeira quinzena do mês de março.
Leia Mais ►

Atletas que atuaram no basquete feminino de Jundiaí conquistam grandes vitórias na Europa

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Franciele

Pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, a ala/pivô Franciele Nascimento, revelado no basquete adulto (2007) do Divino/COC/Jundiaí marcou nove pontos e pegou dez rebotes na vitória do seu time, o Arraz – Josipa Burgos sobre o Pio XII por 71 a 66 (40 a 24), no poliesportivo municipal El Plantio, em Burgos.

Com o resultado, o time Franciele, que constantemente é convocada para a seleção brasileira de basquete feminino, acumulou a sua 13ª vitória em 16 jogos na competição.

Adrianinha
Pelas quartas de final da Copa da Itália, o Faenza, time da armadora Adrianinha (que atuou no Quaker/Jundiaí) eliminou o Pozzuoli. Na primeira partida, terça-feira, vitória por 78 a 49, com doze pontos e duas assistências de Adrianinha. No sábado o placar foi novamente favorável a equipe de Adrianinha que venceu por 79 a 56, com 19 pontos, oito rebotes e sete assistências da armadora. Agora, o Faenza está classificado para o Final Four que acontece em março.

Alessandra
A pivô Alessandra de Oliveira (que jogou no Perdigão/Divino/Jundiaí) entrou em quadra no sábado defendendo o clube romeno do Sespi, na partida de volta contra o BC Teleorman Alexandria pela Copa da Romênia e venceu por 104 a 77, se classificando a próxima fase. Alessandra jogou 24 minutos e alcançou treze pontos e onze rebotes, mas teve nove erros.


Leia Mais ►

Palmeiras/Jundiaí joga nesta segunda por classificação a semifinal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Palmeiras/Jundiaí enfrenta nesta segunda-feira o Colisão, às 20h, pela última rodada da segunda fase do grupo D do Torneio de futsal de Indaial/SC. A partida acontecerá no ginásio Sérgio Luiz Petters e o alviverde somente precisa de um empate para conquistar a vaga.

O Verdão jundiaiense lidera o grupo com quatro pontos conquistados em duas rodadas. Com um empate o Palmeiras/Jundiaí no mínimo garante o segundo lugar do grupo. Com uma vitória, o alviverde fecha a primeira fase em primeiro na chave. Em caso de derrota por até dois gols de diferença, o Verdão se classifica, caso o Indaial Futsal não vença o FPL, no outro duelo da chave que acontece nesta segunda, às 21h.

Outras combinações podem classificar ou tirar o alviverde, já que pelo regulamento em caso de empate em número de pontos entre duas equipes os critérios são os seguintes: confronto direto; maior número de vitórias; menor número de gols sofridos; maior número de gols marcados; menor número de cartões vermelhos; menor número de cartões amarelos e sorteio.

Se três equipes empatarem em pontos os critérios são os seguintes: maior número de vitórias nas partidas realizadas entre as equipes empatas; menor número de gols sofridos nas partidas realizadas entre as equipes empatas; maior número de gols marcados nas partidas realizadas entre as equipes empatas; menor número de cartões vermelhos na fase; menor número de cartões amarelos e sorteio.

Se terminar em primeiro no grupo D, o Palmeiras/Jundiaí enfrentará o Bicauto (2º do grupo C) na quarta-feira (2/fev). Se terminar em segundo do grupo D, o alviverde enfrentará o Loes (1º do grupo C), na terça-feira (3/fev).

Leia Mais ►

Felipe Massa visita o vestiário do Monaco e"entrevista" o amigo Nenê após a vitória sobre o Nice

Com informações da Tática Assessoria
Por Walmir Lopes

Depois de ser o principal homem em campo na vitória do Monaco por 3 a 2 sobre o Nice, com um gol e duas assistências, o meia Nenê, revelado no Paulista, recebeu uma visita muito especial no vestiário do Estádio Louis II na noite deste sábado.

Felipe Massa, piloto da equipe Ferrari de Fórmula 1 e que possui residência no Principado de Mônaco, foi dar um abraço no amigo e até aproveitou para fazer uma “entrevista” com o jogador para o site oficial do clube.

“O Felipe é uma figura. Apareceu de surpresa no vestiário, conversou com todo mundo e pegou o microfone pra me entrevistar. E até que ele leva jeito pra coisa”, brinca Nenê, que respondeu as perguntas do piloto no idioma francês, já que o material era direcionado para os torcedores monegascos.

Nenê e Massa se conhecem há mais de dois anos, quando o meia-atacante foi contratado pelo Monaco. Desde então, sempre que as agendas permitem, eles se encontram na Europa, em jogos do clube ou etapas do Mundial de Fórmula 1, ou no Brasil, quando estão em férias.

Principal artilheiro do Campeonato Francês com 13 gols marcados, dois a mais que o marfinense Gervinho, do Lille, Nenê volta a campo no próximo domingo, quando o Monaco visita o Saint-Etienne pela 23ª rodada da competição.

Confira abaixo e confira o vídeo com a visita de Massa ao vestiário do Monaco e a entrevista que o piloto fez com Nenê para o site oficial do clube do Principado
Leia Mais ►

Ex-atletas do Paulista balançam as redes dos Campeonatos Estaduais

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Na rodada dos Campeonatos Estaduais, além de Lins do Mirassol que marcou os dois gols da vitória do seu time sobre o Paulista (1 a 0), outros quatro ex-jogadores do Galo balançaram as redes adversárias neste final de semana: Thiago Mathias (atuou no Tricolor Jundiaiense em 2005 e 2007), Borebi (estava no elenco da Série B de 2007), Eraldo (atuou em Jundiaí na Série C de 2008) e Itaqui (esteve em Jayme Cintra no Paulistão 2008) deixaram a sua marca.

No Campeonato Mineiro, dois ex-atletas do Paulista deixaram a sua marca: O zagueiro Thiago Mathias marcou um dos gols da vitória do Ipatinga sobre o Cruzeiro por 3 a 0, em pleno Mineirão na 2ª rodada da competição. Eraldo, de pênalti garantiu a vitória do Democrata de Governador Valadares sobre o Villa Nova por 1 a 0.

No Campeonato Gaúcho, Itaqui marcou o primeiro gol da vitória do Caxias sobre o Novo Hamburgo por 2 a 0, pela 5ª rodada do estadual. No Campeonato Paulista – Série A1, o atacante Borebi, anotou os dois gols do Monte Azul, que empatou em 2 a 2 com o São Caetano.

Confira os dois gols de Lins na vitória do Mirassol sobre o Paulista por 2 a 0


Leia Mais ►

Tabelas


Temas